Seguro de vida BTC + Diferimento fiscal garantido: Compreender o financiamento da Série A de $40M da Meanwhile

Intermediário4/15/2025, 7:07:41 AM
Enquanto isso, completou uma rodada de financiamento Série A de US$ 40 milhões e lançou o primeiro produto de seguro de vida inteiro denominado Bitcoin do mundo. Ele combina garantia de política, mecanismos de diferimento de impostos e reivindicações transparentes on-chain, abordando diretamente os pontos problemáticos dos detentores de BTC de longo prazo. Este artigo fornece uma análise completa de sua lógica de produto, histórico de financiamento e perspetivas do setor.

Em 10 de abril, a Fortune relatou que a empresa de seguros de criptomoedas Meanwhile concluiu uma rodada da Série A de $40 milhões, liderada pela Framework Ventures e Fulgur Ventures, com a participação do fundador do Xapo Bank, Wences Casares. A empresa agora está avaliada em $190 milhões, visando proteger-se contra a inflação e aumentar os retornos a longo prazo. O novo capital será usado para a expansão global e desenvolvimento de conformidade. Em 2022, Meanwhile levantou $20.5 milhões de investidores, incluindo Sam Altman.

Então, o que torna o Meanwhile especial o suficiente para atrair investidores de alto perfil? Nesta fase, os investidores estão cada vez mais focados no ajuste produto-mercado (PMF) - se os usuários reais realmente estão pagando. Embora a sua valoração não seja barata, a estrutura do produto do Meanwhile e a narrativa abordam diretamente os pontos fracos dos detentores de BTC a longo prazo, tornando a lógica do seu design digna de exame.

Seguro de Vida × BTC: Rastreamento e Inovação da Meanwhile

Meanwhile é uma empresa de seguros de criptomoedas focada em “seguro de vida Bitcoin.” Simplificando, você paga suas prestações em BTC — não através de uma conta bancária tradicional ou cheque — e se um dia você desaparecer subitamente deste mundo, Meanwhile enviará diretamente um pagamento em BTC para o endereço da carteira que você pré-designou, proporcionando um encerramento adequado para a sua família.

Não há muitas empresas neste setor, mas o potencial é enorme. À medida que o Bitcoin se torna cada vez mais uma forma de “ouro digital”, mais pessoas adotam a mentalidade HODL, mantendo posições por anos ou até mesmo planejando passá-las para seus netos. Enquanto isso, visa ser uma solução de seguro de vida on-chain, ajudando as pessoas a organizar seus ativos de BTC com clareza.

Comparativamente a outros protocolos de proteção de risco DeFi—como a Nexus Mutual, cobrindo vulnerabilidades de contratos inteligentes ou a Etherisc, cobrindo atrasos de voos—o Meanwhile criou um nicho altamente específico entre o “seguro de vida tradicional” e o “nativo de criptomoeda.”

Quem está construindo enquanto isso?

O CEO da Meanwhile, Zac Townsend, fundou anteriormente a empresa de infraestrutura de API bancária Standard Treasury, que acabou por ser adquirida pelo Silicon Valley Bank. Ele uma vez recebeu uma oferta de compra da Coinbase, e o seu primeiro Bitcoin veio diretamente do fundador da Coinbase, Brian Armstrong.

Zac não está indo sozinho - ele é acompanhado pelo co-fundador técnico Max Gasner, CTO do Meanwhile, que lidera o processo de seguro de ponta a ponta. Ele aproveita a IA para otimizar reclamações e tarefas atuariais, as partes mais desgastantes do seguro tradicional. Eles também contam com o apoio de Danny Baer, ex-especialista em gestão de patrimônio na HQ Digital, que já gerenciou uma carteira no valor de $4 bilhões.

O conselho do Meanwhile também não é algo pequeno - apoiado por gigantes financeiros tradicionais como o Banco Santander e o Grupo de Seguros MS&AD. A empresa está sediada nas Bermudas, conhecida como a "capital do seguro do mundo", com 70% do seu PIB proveniente da indústria de seguros e resseguros. A história da Meanwhile começou a ser elaborada em 2022, quando estabeleceu a sua direção de produto e modelo de negócio. Ao longo de 2023, a equipa concentrou-se em refinar o produto e resolver questões-chave relacionadas com conformidade, controlo de risco e regulamentação. No início de 2024, obtiveram uma licença para operações comerciais e lançaram oficialmente as suas apólices de seguro.

Entretanto concluiu a sua ronda de financiamento inicial, liderada por Sam Altman e pelo antigo responsável pelo Stripe Issuing, Lachy Groom. A segunda ronda foi liderada pela Gradient Ventures (fundo de IA da Google, que investiu na importante seguradora de vida dos EUA, Northwestern Mutual). Em abril de 2025, Entretanto angariou $40 milhões na sua ronda Série A, liderada pela Framework Ventures e pela Fulgur Ventures, com investidores individuais como Wences Casares também a participar. A empresa está agora avaliada em $190 milhões. A Framework Ventures é conhecida pelo seu profundo envolvimento em DeFi e infraestrutura Web3, tendo apoiado projetos como Chainlink e Aave, enquanto a Fulgur Ventures se concentra mais no ecossistema Bitcoin, com investimentos em tecnologias relacionadas com a Lightning Network.

O “Cartão de Convicção Suprema” para Detentores de Bitcoin

Esta apólice de seguro de vida é denominada em BTC e fornece cobertura vitalícia. Pode pagar na íntegra ou em prestações. Mesmo que tenha feito apenas um pagamento, a apólice entra em vigor - os prémios futuros são deduzidos diretamente do pagamento do sinistro, tornando-o mais amigável do que os produtos de crédito tradicionais. Todo o processo é concluído dentro do ecossistema BTC. Tudo o que precisa é de uma carteira de Bitcoin, como Ledger ou Trezor, e pode gerir tudo através do site ou aplicação do Meanwhile.

Não é necessário ter uma conta bancária, e não há um processo complicado de cartão de crédito. Os pagamentos são feitos através da Lightning Network ou Taproot - rápidos, baratos e sem taxas, ao contrário das típicas transações on-chain que podem ser lentas e dispendiosas.

A característica mais atrativa é que você pode acessar liquidez sem vender o seu BTC. Desde que viva tempo suficiente, pode pedir emprestado BTC contra a sua apólice após 2 anos - até 90% do valor do empréstimo, com uma taxa de juros anual de apenas 3%. Não precisa de pagar - é deduzido automaticamente durante o pagamento, por isso nem precisa de se preocupar com uma data de vencimento. Comparado com empréstimos típicos de BTC que cobram cerca de 14%, isto é um verdadeiro benefício.

Este método não aciona o imposto sobre ganhos de capital, pois não é considerado uma venda, e ainda pode beneficiar da valorização do preço do Bitcoin. O pagamento também é em BTC, portanto, não precisa se preocupar com a inflação do USD que erode o pagamento do seu crédito em algo mal valendo algumas taças de noodles instantâneos décadas depois.

Entretanto, também possui um mecanismo de construção de confiança. Se os retornos não atenderem às expectativas, os usuários podem resgatar sua apólice. A plataforma oferece serviços de comunicação individualizada para fornecer um toque pessoal, e todo o sistema é transparente e verificável na blockchain.

O produto já está em funcionamento e os utilizadores podem registar-se diretamente na plataforma Meanwhile, enviar dados de saúde e, após uma avaliação atuarial, o montante do prémio é determinado. Tudo o que precisa é de uma carteira de Bitcoin para efetuar o pagamento. Após a morte da pessoa segurada, o beneficiário fornece informações de identificação e recebe diretamente o pagamento em BTC, que é transferido para a carteira predefinida.

É um verdadeiro benefício ou uma falsa proposição?

O produto de seguro de vida Bitcoin da Meanwhile preenche uma lacuna no mercado de criptomoedas, especialmente na transferência de riqueza e otimização fiscal. À medida que a adoção institucional do Bitcoin continua (como ETFs e alocações de fundos de pensão), as exigências de serviços financeiros dos detentores de criptomoedas de alto patrimônio líquido crescerão rapidamente. Se a Meanwhile conseguir continuar a avançar na experiência do usuário, conformidade e promoção de mercado, é provável que se torne líder no setor de seguros de criptomoedas.

Embora, entretanto, tenha atualmente fortes apoios, com as mudanças nas políticas tarifárias após a administração Trump, o projeto precisa monitorizar os riscos potenciais. Por exemplo, a estrutura atual de clientes não está clara - se se dirige principalmente a instituições ou tem uma maior quota de clientes particulares. Se o Bitcoin sofrer uma queda significativa e os retornos forem inferiores ao esperado, como lidarão com resgates em grande escala? Perante estes desafios, o Meanwhile precisa formular estratégias de resposta flexíveis e monitorizar de perto a dinâmica do mercado e as mudanças de políticas para garantir a sustentabilidade a longo prazo do projeto.

Aviso legal:

  1. Este artigo é reproduzido a partir de [BlockBeats], e os direitos de autor pertencem ao autor original [Zhouzhou]. Se tiver alguma objeção à reimpressão, entre em contato com o Gate Learnequipa, e a equipa tratará dela assim que possível de acordo com os procedimentos relevantes.

  2. Aviso legal: As opiniões expressas neste artigo representam apenas as opiniões pessoais do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.

  3. Outras versões do artigo em outros idiomas são traduzidas pela equipe Gate Learn. O artigo traduzido não pode ser copiado, distribuído ou plagiado sem mencionarGate.io.

Seguro de vida BTC + Diferimento fiscal garantido: Compreender o financiamento da Série A de $40M da Meanwhile

Intermediário4/15/2025, 7:07:41 AM
Enquanto isso, completou uma rodada de financiamento Série A de US$ 40 milhões e lançou o primeiro produto de seguro de vida inteiro denominado Bitcoin do mundo. Ele combina garantia de política, mecanismos de diferimento de impostos e reivindicações transparentes on-chain, abordando diretamente os pontos problemáticos dos detentores de BTC de longo prazo. Este artigo fornece uma análise completa de sua lógica de produto, histórico de financiamento e perspetivas do setor.

Em 10 de abril, a Fortune relatou que a empresa de seguros de criptomoedas Meanwhile concluiu uma rodada da Série A de $40 milhões, liderada pela Framework Ventures e Fulgur Ventures, com a participação do fundador do Xapo Bank, Wences Casares. A empresa agora está avaliada em $190 milhões, visando proteger-se contra a inflação e aumentar os retornos a longo prazo. O novo capital será usado para a expansão global e desenvolvimento de conformidade. Em 2022, Meanwhile levantou $20.5 milhões de investidores, incluindo Sam Altman.

Então, o que torna o Meanwhile especial o suficiente para atrair investidores de alto perfil? Nesta fase, os investidores estão cada vez mais focados no ajuste produto-mercado (PMF) - se os usuários reais realmente estão pagando. Embora a sua valoração não seja barata, a estrutura do produto do Meanwhile e a narrativa abordam diretamente os pontos fracos dos detentores de BTC a longo prazo, tornando a lógica do seu design digna de exame.

Seguro de Vida × BTC: Rastreamento e Inovação da Meanwhile

Meanwhile é uma empresa de seguros de criptomoedas focada em “seguro de vida Bitcoin.” Simplificando, você paga suas prestações em BTC — não através de uma conta bancária tradicional ou cheque — e se um dia você desaparecer subitamente deste mundo, Meanwhile enviará diretamente um pagamento em BTC para o endereço da carteira que você pré-designou, proporcionando um encerramento adequado para a sua família.

Não há muitas empresas neste setor, mas o potencial é enorme. À medida que o Bitcoin se torna cada vez mais uma forma de “ouro digital”, mais pessoas adotam a mentalidade HODL, mantendo posições por anos ou até mesmo planejando passá-las para seus netos. Enquanto isso, visa ser uma solução de seguro de vida on-chain, ajudando as pessoas a organizar seus ativos de BTC com clareza.

Comparativamente a outros protocolos de proteção de risco DeFi—como a Nexus Mutual, cobrindo vulnerabilidades de contratos inteligentes ou a Etherisc, cobrindo atrasos de voos—o Meanwhile criou um nicho altamente específico entre o “seguro de vida tradicional” e o “nativo de criptomoeda.”

Quem está construindo enquanto isso?

O CEO da Meanwhile, Zac Townsend, fundou anteriormente a empresa de infraestrutura de API bancária Standard Treasury, que acabou por ser adquirida pelo Silicon Valley Bank. Ele uma vez recebeu uma oferta de compra da Coinbase, e o seu primeiro Bitcoin veio diretamente do fundador da Coinbase, Brian Armstrong.

Zac não está indo sozinho - ele é acompanhado pelo co-fundador técnico Max Gasner, CTO do Meanwhile, que lidera o processo de seguro de ponta a ponta. Ele aproveita a IA para otimizar reclamações e tarefas atuariais, as partes mais desgastantes do seguro tradicional. Eles também contam com o apoio de Danny Baer, ex-especialista em gestão de patrimônio na HQ Digital, que já gerenciou uma carteira no valor de $4 bilhões.

O conselho do Meanwhile também não é algo pequeno - apoiado por gigantes financeiros tradicionais como o Banco Santander e o Grupo de Seguros MS&AD. A empresa está sediada nas Bermudas, conhecida como a "capital do seguro do mundo", com 70% do seu PIB proveniente da indústria de seguros e resseguros. A história da Meanwhile começou a ser elaborada em 2022, quando estabeleceu a sua direção de produto e modelo de negócio. Ao longo de 2023, a equipa concentrou-se em refinar o produto e resolver questões-chave relacionadas com conformidade, controlo de risco e regulamentação. No início de 2024, obtiveram uma licença para operações comerciais e lançaram oficialmente as suas apólices de seguro.

Entretanto concluiu a sua ronda de financiamento inicial, liderada por Sam Altman e pelo antigo responsável pelo Stripe Issuing, Lachy Groom. A segunda ronda foi liderada pela Gradient Ventures (fundo de IA da Google, que investiu na importante seguradora de vida dos EUA, Northwestern Mutual). Em abril de 2025, Entretanto angariou $40 milhões na sua ronda Série A, liderada pela Framework Ventures e pela Fulgur Ventures, com investidores individuais como Wences Casares também a participar. A empresa está agora avaliada em $190 milhões. A Framework Ventures é conhecida pelo seu profundo envolvimento em DeFi e infraestrutura Web3, tendo apoiado projetos como Chainlink e Aave, enquanto a Fulgur Ventures se concentra mais no ecossistema Bitcoin, com investimentos em tecnologias relacionadas com a Lightning Network.

O “Cartão de Convicção Suprema” para Detentores de Bitcoin

Esta apólice de seguro de vida é denominada em BTC e fornece cobertura vitalícia. Pode pagar na íntegra ou em prestações. Mesmo que tenha feito apenas um pagamento, a apólice entra em vigor - os prémios futuros são deduzidos diretamente do pagamento do sinistro, tornando-o mais amigável do que os produtos de crédito tradicionais. Todo o processo é concluído dentro do ecossistema BTC. Tudo o que precisa é de uma carteira de Bitcoin, como Ledger ou Trezor, e pode gerir tudo através do site ou aplicação do Meanwhile.

Não é necessário ter uma conta bancária, e não há um processo complicado de cartão de crédito. Os pagamentos são feitos através da Lightning Network ou Taproot - rápidos, baratos e sem taxas, ao contrário das típicas transações on-chain que podem ser lentas e dispendiosas.

A característica mais atrativa é que você pode acessar liquidez sem vender o seu BTC. Desde que viva tempo suficiente, pode pedir emprestado BTC contra a sua apólice após 2 anos - até 90% do valor do empréstimo, com uma taxa de juros anual de apenas 3%. Não precisa de pagar - é deduzido automaticamente durante o pagamento, por isso nem precisa de se preocupar com uma data de vencimento. Comparado com empréstimos típicos de BTC que cobram cerca de 14%, isto é um verdadeiro benefício.

Este método não aciona o imposto sobre ganhos de capital, pois não é considerado uma venda, e ainda pode beneficiar da valorização do preço do Bitcoin. O pagamento também é em BTC, portanto, não precisa se preocupar com a inflação do USD que erode o pagamento do seu crédito em algo mal valendo algumas taças de noodles instantâneos décadas depois.

Entretanto, também possui um mecanismo de construção de confiança. Se os retornos não atenderem às expectativas, os usuários podem resgatar sua apólice. A plataforma oferece serviços de comunicação individualizada para fornecer um toque pessoal, e todo o sistema é transparente e verificável na blockchain.

O produto já está em funcionamento e os utilizadores podem registar-se diretamente na plataforma Meanwhile, enviar dados de saúde e, após uma avaliação atuarial, o montante do prémio é determinado. Tudo o que precisa é de uma carteira de Bitcoin para efetuar o pagamento. Após a morte da pessoa segurada, o beneficiário fornece informações de identificação e recebe diretamente o pagamento em BTC, que é transferido para a carteira predefinida.

É um verdadeiro benefício ou uma falsa proposição?

O produto de seguro de vida Bitcoin da Meanwhile preenche uma lacuna no mercado de criptomoedas, especialmente na transferência de riqueza e otimização fiscal. À medida que a adoção institucional do Bitcoin continua (como ETFs e alocações de fundos de pensão), as exigências de serviços financeiros dos detentores de criptomoedas de alto patrimônio líquido crescerão rapidamente. Se a Meanwhile conseguir continuar a avançar na experiência do usuário, conformidade e promoção de mercado, é provável que se torne líder no setor de seguros de criptomoedas.

Embora, entretanto, tenha atualmente fortes apoios, com as mudanças nas políticas tarifárias após a administração Trump, o projeto precisa monitorizar os riscos potenciais. Por exemplo, a estrutura atual de clientes não está clara - se se dirige principalmente a instituições ou tem uma maior quota de clientes particulares. Se o Bitcoin sofrer uma queda significativa e os retornos forem inferiores ao esperado, como lidarão com resgates em grande escala? Perante estes desafios, o Meanwhile precisa formular estratégias de resposta flexíveis e monitorizar de perto a dinâmica do mercado e as mudanças de políticas para garantir a sustentabilidade a longo prazo do projeto.

Aviso legal:

  1. Este artigo é reproduzido a partir de [BlockBeats], e os direitos de autor pertencem ao autor original [Zhouzhou]. Se tiver alguma objeção à reimpressão, entre em contato com o Gate Learnequipa, e a equipa tratará dela assim que possível de acordo com os procedimentos relevantes.

  2. Aviso legal: As opiniões expressas neste artigo representam apenas as opiniões pessoais do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.

  3. Outras versões do artigo em outros idiomas são traduzidas pela equipe Gate Learn. O artigo traduzido não pode ser copiado, distribuído ou plagiado sem mencionarGate.io.

Lancez-vous
Inscrivez-vous et obtenez un bon de
100$
!