Um Guia Abrangente para LeverFi (LEVER)

intermediário9/5/2024, 7:03:02 AM
LeverFi, originalmente uma plataforma de negociação alavancada, agora mudou seu foco para o ecossistema do Bitcoin, lançando OmniZK, um protocolo para impulsionar o desempenho da rede BTC, e LeverPro, uma plataforma para emissão de ativos relacionados ao Bitcoin.

Introdução

Inscrições de Bitcoin envolvem a incorporação de texto, imagens ou áudio em satoshis (a menor unidade de Bitcoin). Um único Bitcoin consiste em 100 milhões de satoshis, cada um com um identificador único baseado na teoria ordinal. As primeiras inscrições de Bitcoin foram NFTs criados usando o protocolo Ordinais. Isso levou ao desenvolvimento de tokens BRC-20, entre outros protocolos que permitem interação com as menores unidades do Bitcoin.

BRC-20 é um padrão de token experimental desenvolvido usando o protocolo nativo Ordinals do Bitcoin. Criado pelo usuário do Twitter @domodataem 8 de março de 2023, permite a cunhagem e transferência de tokens usando dados JSON Ordinal, embora o criador tenha enfatizado que esses tokens não têm valor inerente. O primeiro token BRC-20, ordi, foi limitado a 21 milhões de tokens, com cada lote de cunhagem limitado a 1.000 tokens. Enquanto o BRC-20 herda seu nome dos tokens ERC-20, o “20” aqui não tem significado real.

O ecossistema BRC-20 depende de ferramentas de front-end para rastrear saldos de contas em tempo real, exigindo a recuperação contínua de dados blockchain para registrar todas as atividades de cunhagem, reivindicação e transferência. Quando os usuários cunham tokens, o processo envolve transferir saldos de uma conta geral para uma conta receptora em duas etapas: primeiro, cunhar uma inscrição de transferência para o endereço de envio e, segundo, enviar essa inscrição para a conta receptora, após o que o sistema de front-end atualiza o saldo.

O ecossistema do Bitcoin chamou a atenção de muitos como uma das principais narrativas neste mercado de alta. LeverFi, inicialmente focada em negociação alavancada on-chain com alavancagem de até 10x, mudou de marca de Ramp para LeverFi à medida que passava para a narrativa do Bitcoin. Este artigo explorará a evolução dos negócios do LeverFi, novos produtos relacionados ao Bitcoin e modelos econômicos.

O que é LeverFi?

LeverFi começou como uma plataforma de negociação alavancada on-chain, anteriormente conhecida como Ramp, permitindo que os usuários negociem com alavancagem de até 10x. Os traders podiam depositar garantias em protocolos de mineração para ganhar recompensas enquanto negociavam com alavancagem. Como um projeto DeFi bem estabelecido, LeverFi começou a se deslocar para o ecossistema BRC-20 no final do ano passado, lançando OmniZK e a plataforma de emissão de ativos BRC-20 LeverPro para reenergizar seu ecossistema.

LeverFi atraiu investimentos de várias empresas conhecidas como uma plataforma de negociação alavancada descentralizada. O co-fundador e CEO Lawrence Lim, que iniciou sua carreira no setor financeiro tradicional em private banking e fusões corporativas, mais tarde feve transição para criptomoedas via a rede blockchain IOST. A equipe garantiu $600.000 em financiamento inicial em 20 de abril de 2021, liderado pela NGC Ventures, ArkStream Capital, LD Capital e AU21 Capital. Mais tarde, em 26 de setembro de 2023, a LeverFi recebeu um investimento de $2 milhões da DWF Lab, estabelecendo uma parceria para suporte de investimento e criação de mercado. Esses fundos têm como objetivo a inovação de protocolos, marketing e aquisição de usuários para impulsionar o crescimento do ecossistema.


Fonte: https://www.leverfi.io/#blog

Negociação alavancada com LeverTrade

LeverTrade foi o primeiro produto introduzido pela LeverFi, inicialmente conhecido como o Protocolo Ramp, antes de ser renomeado para LeverFi. Os usuários podem depositar garantias para participar de negociações alavancadas com até 10x de alavancagem. As garantias são redesdobradas dentro da LeverFi para obter rendimentos adicionais de outros protocolos DeFi. Os principais componentes da plataforma incluem garantia, empréstimo, negociação e gestão de risco. O módulo de gestão de risco calcula a saúde da conta, as taxas de empréstimo-valor e outros parâmetros para gerenciar o risco geral.


Origem: app.leverfi.io

Ao negociar na LeverFi, todas as posições abertas são gerenciadas dentro da plataforma. Os usuários não podem acessar diretamente os ativos que negociam, mas podem sacar o lucro se sua carteira tiver lucro líquido (Pnl > 0). A LeverFi otimiza os preços de negociação roteando transações por meio de várias trocas descentralizadas (DEXs), permitindo que os usuários executem grandes negociações com o mínimo de deslize.

Melhorando o Desempenho da Rede BTC com OmniZK

OmniZK é um protocolo modular de prova de conhecimento zero introduzido pela LeverFi para lidar com os desafios de escalabilidade e computação complexa da rede Bitcoin. O protocolo melhora o desempenho da rede BTC transferindo dados para a Máquina Virtual Ethereum (EVM) para processamento, embalando-o usando provas de conhecimento zero e enviando-o de volta para a rede Bitcoin para liquidação final. OmniZK suporta várias aplicações cruzadas de Bitcoin, incluindo staking BTC não custodial, mercados DeFi de Bitcoin cruzados, pontes de ativos descentralizadas e gerenciamento de liquidez cruzada.

OmniZK opera através de nós de serviço chamados OmniRelayers, distribuídos globalmente, para transmitir dados e instruções computacionais complexas. O processo funciona da seguinte forma:

(1) Ao receber um pedido de transmissão de dados, o OmniRelayer calcula a quantidade necessária de BTC, e o usuário trava os fundos em um endereço BTC designado.

(2) Uma vez confirmado, o OmniRelayer inicia uma verificação de segurança nos dados, sincronizando informações usando zkOracle, criptografando o serviço com provas de conhecimento zero e executando operações entre cadeias por meio de pontos de extremidade da Camada0.

(3) Depois que os dados alcançam a rede Bitcoin, o zkOracle confirma a transação, e o OmniRelayer assina um Contrato de Log Discreto (DLC) para transferir o BTC bloqueado para o endereço final.


Fonte: docs.leverfi.io

Emitindo Ativos de BTC na LeverPro

Além de aprimorar o desempenho da rede BTC, a LeverFi lançou o LeverPro, uma plataforma de emissão de ativos apoiada pelo financiamento inicial da DWF. Os usuários apostam tokens LEVER para participar dos lançamentos de novos projetos na plataforma. A aposta de tokens LEVER gera bilhetes dourados (LVR), representando uma contribuição para a plataforma e proporcionando acesso antecipado às Ofertas Iniciais de Inscrição (IIO) e às Ofertas Iniciais de DEX (IDO), permitindo que os usuários participem da descoberta de valor desde o início.


Origem:leverfi.io

A distribuição dos bilhetes dourados do LeverPro tem como objetivo recompensar justamente os membros da comunidade. Os 100 principais detentores de LVR, conhecidos como LVR VVIPs, recebem 100 bilhetes dourados, enquanto aqueles classificados de 101 a 300 recebem 180 bilhetes, garantindo uma taxa de sucesso de 90% na participação. Os bilhetes restantes são distribuídos através de um sistema de loteria para os stakers de xLEVER, incentivando o investimento a longo prazo e garantindo que todos tenham a chance de participar.

Dois projetos foram lançados com sucesso na LeverPro: o protocolo DeFi Orange Crypto, que gerencia ativos do ecossistema BTC, e o Flash Protocol, que permite staking, troca e empréstimo de ativos nativos de BTC.

Tokenomics

LEVER é o token nativo da plataforma LeverFi. Após a reformulação do token inicial RAMP, ele foi renomeado LEVER e distribuído para usuários elegíveis a uma taxa de conversão de 1 RAMP = 35 LEVER. Não haverá mais emissão ou queima desses tokens. Esta atualização tem como objetivo aprimorar e expandir as capacidades da plataforma, fornecendo aos usuários serviços financeiros adicionais.


Origem: coingecko.com

O fornecimento total de tokens LEVER é de 35 bilhões. Para participar da governança, os usuários devem bloquear seus tokens LEVER por 6 a 48 meses para receber tokens xLEVER. Cada xLEVER representa um voto de governança, e os usuários que bloquearem seus tokens por mais tempo receberão mais xLEVER pela mesma quantidade de LEVER.

Além da governança, os tokens LEVER também oferecem aos detentores vários benefícios e recompensas dentro do ecossistema LeverFi.

Conclusão

LeverFi expandiu-se para além de suas ofertas tradicionais de DeFi, à medida que os ciclos e tendências de mercado evoluem, aventurando-se no ecossistema do Bitcoin com soluções inovadoras. A plataforma busca melhorar o desempenho da rede BTC e facilitar a emissão de ativos, visando revitalizar a liquidez do mercado. No entanto, os desafios subjacentes do ecossistema BTC permanecem não resolvidos, e a direção futura do desenvolvimento da LeverFi ainda está por determinar.

Auteur : Minnie
Traduction effectuée par : Paine
Examinateur(s): Edward、KOWEI、Elisa、Ashley、Joyce
* Les informations ne sont pas destinées à être et ne constituent pas des conseils financiers ou toute autre recommandation de toute sorte offerte ou approuvée par Gate.io.
* Cet article ne peut être reproduit, transmis ou copié sans faire référence à Gate.io. Toute contravention constitue une violation de la loi sur le droit d'auteur et peut faire l'objet d'une action en justice.

Um Guia Abrangente para LeverFi (LEVER)

intermediário9/5/2024, 7:03:02 AM
LeverFi, originalmente uma plataforma de negociação alavancada, agora mudou seu foco para o ecossistema do Bitcoin, lançando OmniZK, um protocolo para impulsionar o desempenho da rede BTC, e LeverPro, uma plataforma para emissão de ativos relacionados ao Bitcoin.

Introdução

Inscrições de Bitcoin envolvem a incorporação de texto, imagens ou áudio em satoshis (a menor unidade de Bitcoin). Um único Bitcoin consiste em 100 milhões de satoshis, cada um com um identificador único baseado na teoria ordinal. As primeiras inscrições de Bitcoin foram NFTs criados usando o protocolo Ordinais. Isso levou ao desenvolvimento de tokens BRC-20, entre outros protocolos que permitem interação com as menores unidades do Bitcoin.

BRC-20 é um padrão de token experimental desenvolvido usando o protocolo nativo Ordinals do Bitcoin. Criado pelo usuário do Twitter @domodataem 8 de março de 2023, permite a cunhagem e transferência de tokens usando dados JSON Ordinal, embora o criador tenha enfatizado que esses tokens não têm valor inerente. O primeiro token BRC-20, ordi, foi limitado a 21 milhões de tokens, com cada lote de cunhagem limitado a 1.000 tokens. Enquanto o BRC-20 herda seu nome dos tokens ERC-20, o “20” aqui não tem significado real.

O ecossistema BRC-20 depende de ferramentas de front-end para rastrear saldos de contas em tempo real, exigindo a recuperação contínua de dados blockchain para registrar todas as atividades de cunhagem, reivindicação e transferência. Quando os usuários cunham tokens, o processo envolve transferir saldos de uma conta geral para uma conta receptora em duas etapas: primeiro, cunhar uma inscrição de transferência para o endereço de envio e, segundo, enviar essa inscrição para a conta receptora, após o que o sistema de front-end atualiza o saldo.

O ecossistema do Bitcoin chamou a atenção de muitos como uma das principais narrativas neste mercado de alta. LeverFi, inicialmente focada em negociação alavancada on-chain com alavancagem de até 10x, mudou de marca de Ramp para LeverFi à medida que passava para a narrativa do Bitcoin. Este artigo explorará a evolução dos negócios do LeverFi, novos produtos relacionados ao Bitcoin e modelos econômicos.

O que é LeverFi?

LeverFi começou como uma plataforma de negociação alavancada on-chain, anteriormente conhecida como Ramp, permitindo que os usuários negociem com alavancagem de até 10x. Os traders podiam depositar garantias em protocolos de mineração para ganhar recompensas enquanto negociavam com alavancagem. Como um projeto DeFi bem estabelecido, LeverFi começou a se deslocar para o ecossistema BRC-20 no final do ano passado, lançando OmniZK e a plataforma de emissão de ativos BRC-20 LeverPro para reenergizar seu ecossistema.

LeverFi atraiu investimentos de várias empresas conhecidas como uma plataforma de negociação alavancada descentralizada. O co-fundador e CEO Lawrence Lim, que iniciou sua carreira no setor financeiro tradicional em private banking e fusões corporativas, mais tarde feve transição para criptomoedas via a rede blockchain IOST. A equipe garantiu $600.000 em financiamento inicial em 20 de abril de 2021, liderado pela NGC Ventures, ArkStream Capital, LD Capital e AU21 Capital. Mais tarde, em 26 de setembro de 2023, a LeverFi recebeu um investimento de $2 milhões da DWF Lab, estabelecendo uma parceria para suporte de investimento e criação de mercado. Esses fundos têm como objetivo a inovação de protocolos, marketing e aquisição de usuários para impulsionar o crescimento do ecossistema.


Fonte: https://www.leverfi.io/#blog

Negociação alavancada com LeverTrade

LeverTrade foi o primeiro produto introduzido pela LeverFi, inicialmente conhecido como o Protocolo Ramp, antes de ser renomeado para LeverFi. Os usuários podem depositar garantias para participar de negociações alavancadas com até 10x de alavancagem. As garantias são redesdobradas dentro da LeverFi para obter rendimentos adicionais de outros protocolos DeFi. Os principais componentes da plataforma incluem garantia, empréstimo, negociação e gestão de risco. O módulo de gestão de risco calcula a saúde da conta, as taxas de empréstimo-valor e outros parâmetros para gerenciar o risco geral.


Origem: app.leverfi.io

Ao negociar na LeverFi, todas as posições abertas são gerenciadas dentro da plataforma. Os usuários não podem acessar diretamente os ativos que negociam, mas podem sacar o lucro se sua carteira tiver lucro líquido (Pnl > 0). A LeverFi otimiza os preços de negociação roteando transações por meio de várias trocas descentralizadas (DEXs), permitindo que os usuários executem grandes negociações com o mínimo de deslize.

Melhorando o Desempenho da Rede BTC com OmniZK

OmniZK é um protocolo modular de prova de conhecimento zero introduzido pela LeverFi para lidar com os desafios de escalabilidade e computação complexa da rede Bitcoin. O protocolo melhora o desempenho da rede BTC transferindo dados para a Máquina Virtual Ethereum (EVM) para processamento, embalando-o usando provas de conhecimento zero e enviando-o de volta para a rede Bitcoin para liquidação final. OmniZK suporta várias aplicações cruzadas de Bitcoin, incluindo staking BTC não custodial, mercados DeFi de Bitcoin cruzados, pontes de ativos descentralizadas e gerenciamento de liquidez cruzada.

OmniZK opera através de nós de serviço chamados OmniRelayers, distribuídos globalmente, para transmitir dados e instruções computacionais complexas. O processo funciona da seguinte forma:

(1) Ao receber um pedido de transmissão de dados, o OmniRelayer calcula a quantidade necessária de BTC, e o usuário trava os fundos em um endereço BTC designado.

(2) Uma vez confirmado, o OmniRelayer inicia uma verificação de segurança nos dados, sincronizando informações usando zkOracle, criptografando o serviço com provas de conhecimento zero e executando operações entre cadeias por meio de pontos de extremidade da Camada0.

(3) Depois que os dados alcançam a rede Bitcoin, o zkOracle confirma a transação, e o OmniRelayer assina um Contrato de Log Discreto (DLC) para transferir o BTC bloqueado para o endereço final.


Fonte: docs.leverfi.io

Emitindo Ativos de BTC na LeverPro

Além de aprimorar o desempenho da rede BTC, a LeverFi lançou o LeverPro, uma plataforma de emissão de ativos apoiada pelo financiamento inicial da DWF. Os usuários apostam tokens LEVER para participar dos lançamentos de novos projetos na plataforma. A aposta de tokens LEVER gera bilhetes dourados (LVR), representando uma contribuição para a plataforma e proporcionando acesso antecipado às Ofertas Iniciais de Inscrição (IIO) e às Ofertas Iniciais de DEX (IDO), permitindo que os usuários participem da descoberta de valor desde o início.


Origem:leverfi.io

A distribuição dos bilhetes dourados do LeverPro tem como objetivo recompensar justamente os membros da comunidade. Os 100 principais detentores de LVR, conhecidos como LVR VVIPs, recebem 100 bilhetes dourados, enquanto aqueles classificados de 101 a 300 recebem 180 bilhetes, garantindo uma taxa de sucesso de 90% na participação. Os bilhetes restantes são distribuídos através de um sistema de loteria para os stakers de xLEVER, incentivando o investimento a longo prazo e garantindo que todos tenham a chance de participar.

Dois projetos foram lançados com sucesso na LeverPro: o protocolo DeFi Orange Crypto, que gerencia ativos do ecossistema BTC, e o Flash Protocol, que permite staking, troca e empréstimo de ativos nativos de BTC.

Tokenomics

LEVER é o token nativo da plataforma LeverFi. Após a reformulação do token inicial RAMP, ele foi renomeado LEVER e distribuído para usuários elegíveis a uma taxa de conversão de 1 RAMP = 35 LEVER. Não haverá mais emissão ou queima desses tokens. Esta atualização tem como objetivo aprimorar e expandir as capacidades da plataforma, fornecendo aos usuários serviços financeiros adicionais.


Origem: coingecko.com

O fornecimento total de tokens LEVER é de 35 bilhões. Para participar da governança, os usuários devem bloquear seus tokens LEVER por 6 a 48 meses para receber tokens xLEVER. Cada xLEVER representa um voto de governança, e os usuários que bloquearem seus tokens por mais tempo receberão mais xLEVER pela mesma quantidade de LEVER.

Além da governança, os tokens LEVER também oferecem aos detentores vários benefícios e recompensas dentro do ecossistema LeverFi.

Conclusão

LeverFi expandiu-se para além de suas ofertas tradicionais de DeFi, à medida que os ciclos e tendências de mercado evoluem, aventurando-se no ecossistema do Bitcoin com soluções inovadoras. A plataforma busca melhorar o desempenho da rede BTC e facilitar a emissão de ativos, visando revitalizar a liquidez do mercado. No entanto, os desafios subjacentes do ecossistema BTC permanecem não resolvidos, e a direção futura do desenvolvimento da LeverFi ainda está por determinar.

Auteur : Minnie
Traduction effectuée par : Paine
Examinateur(s): Edward、KOWEI、Elisa、Ashley、Joyce
* Les informations ne sont pas destinées à être et ne constituent pas des conseils financiers ou toute autre recommandation de toute sorte offerte ou approuvée par Gate.io.
* Cet article ne peut être reproduit, transmis ou copié sans faire référence à Gate.io. Toute contravention constitue une violation de la loi sur le droit d'auteur et peut faire l'objet d'une action en justice.
Lancez-vous
Inscrivez-vous et obtenez un bon de
100$
!