A plataforma SAVG é um ecossistema NFT projetado para atender às necessidades de fotógrafos e produtores de vídeo. A plataforma NFT SAVG é construída no protocolo de participação da Polygon para ser um projeto neutro em carbono que requer
A plataforma permite que artistas já estabelecidos mostrem seu trabalho e que novos criadores tenham sua grande oportunidade. Isso lhes permitirá exibir seu trabalho e obter um pagamento generoso, pagando taxas baixas.
A plataforma Savage fornece uma interface amigável tornando mais fácil transacionar usando moedas fiduciárias junto com seu token nativo, SAVG. Ela oferece um mercado de NFTs, lojas de marca, descontos em SAVG e uma infraestrutura ecologicamente correta para criadores conscientes.
A plataforma utiliza a infraestrutura de microsserviços, contrato inteligente OpenZeppelin e outras integrações tecnológicas para construir o atual mercado de NFT. Em breve, recursos como staking e pools de liquidez serão integrados para os detentores de SAVG.
Fontes: Whitepaper SAVG
A plataforma SAVG foi lançada no final de 2021, com a oferta inicial de DEX (IDO) em janeiro. O projeto participou do lançamento da FantomStarter em 17 de janeiro de 2022 e do lançamento da OccamFi no dia 19.
Até meados de 2022, o projeto integrou as plataformas de vídeo mais populares, YouTube e Instagram, por meio da integração da API. Lançou seu mercado de música e marca e começou a desenvolver as características de staking e mineração de liquidez da plataforma.
Até 2023, a SAVG integrou uma ponte compatível com EVM, permitindo que seus usuários utilizem seu mercado interoperável entre cadeias. Em 2024, o projeto tem como objetivo lançar sua testnet de organização autônoma descentralizada (DAO), que durará um ano antes que a infraestrutura DAO totalmente desenvolvida seja integrada ao projeto até o final do ano.
O objetivo é fazer a transição para um DAO e permitir que os detentores de tokens SAVG controlem o futuro da plataforma. Além disso, a plataforma tem como objetivo lançar completamente suas funcionalidades de staking e mineração de liquidez, adicionando mais utilidade aos usuários do Savage.
Fontes: Site CryptoTotem
A equipe que desenvolve o projeto SAVG é composta por Luke Neumann, o Diretor Executivo (CEO) da SAVG e fundador da Overlai, que é um aplicativo para criadores que protege suas fotos e conteúdo da AI.
O próximo é Benjamin Weintraub, o Diretor Financeiro (CFO), responsável pela gestão de liquidez, estratégias financeiras, gestão de negócios, pesquisa de receitas, análise estratégica e estratégia legal.
E, finalmente, Jesse Roos, o Chief Marketing Officer (CMO), é apaixonado por construir ótimos relacionamentos e facilitar a comunicação eficaz entre as partes interessadas, usuários e participantes do ecossistema SAVG.
A plataforma Savage é construída com uma arquitetura de microsserviço que inclui o serviço de API, processador de pagamento e editor de dados.
O serviço de API permite que a plataforma integre outras plataformas e interfaces, permitindo que os usuários interajam de forma transparente. O processador de pagamento é construído com uma abordagem modular, combinando outros processadores de pagamento para possibilitar a interação de moedas além das criptomoedas. O processador também é responsável por aceitar pagamentos.
O editor de dados lida com a comunicação entre a blockchain e a rede IPFS, enviando dados de um lado para o outro. O valor da arquitetura de microsserviços, em oposição à arquitetura monolítica, é escalabilidade, flexibilidade e manutenibilidade. A arquitetura permite que a plataforma Savage use o mínimo de energia e recursos possíveis o tempo todo, expandindo e contraindo com base na demanda.
O Contrato ERC-721 da OpenZeppelin é um modelo de contrato inteligente pré-construído para cadeias compatíveis com EVM, como Polygon, que define as funcionalidades principais e especificações para criar e gerenciar tokens não fungíveis (NFTs).
Esses contratos passam por testes rigorosos e auditorias para minimizar os riscos e vulnerabilidades potenciais, permitindo que os desenvolvedores implementem projetos eficientes.
O Contrato ERC-721 da OpenZeppelin oferece benefícios como interoperabilidade, customização e segurança. Os contratos podem interagir perfeitamente com outras plataformas e aplicativos compatíveis com o ERC-721, permitindo que executem eventos.
Devido às auditorias rigorosas e testes, aplicativos como Savage, construídos em contratos OpenZeppelin, obtêm benefícios de segurança enquanto são personalizáveis. Isso permite que os criadores adicionem recursos essenciais e de utilidade aos seus projetos de NFT lançados na plataforma Savage.
A pilha de tecnologia do projeto Savage inclui o Sistema de Arquivos Interplanetário (IPFS), o provedor de Rede de Entrega de Conteúdo (CDN) e provedores de pagamento.
O Sistema de Arquivo Interplanetário é uma rede descentralizada e colaborativa de compartilhamento de arquivos para armazenar, compartilhar e acessar arquivos. O sistema depende de endereços de conteúdo de hash criptográfico para marcar arquivos sem divulgar o nome ou localização do arquivo, permitindo privacidade no espaço descentralizado.
A plataforma SAVG é construída para utilizar o IPFS para armazenar e processar dados em nós na rede IPFS. Ele usa o AWS S3 com o AWS CloudFront como provedor de CDN para fornecer ativos para os usuários trabalharem. O projeto também utiliza provedores como Infura, Pinata.cloud, BitPay e Stripe para funcionar plenamente, desde a fase de pagamento até a execução do contrato e a entrega de conteúdo.
Fontes: Site SAVG
Como um ecossistema focado em videomakers e fotógrafos, o mercado de NFT Savage permite que os usuários façam upload de coleções de vídeo NFT para que outros possam navegar, comprar e revender essas coleções. Essas coleções variam de imagens de drone, imagens RAW originais ou vídeos ProRes 4K/8K, com um limite de tamanho de 2GB.
Isso permite que os criadores exibam suas coleções na mais alta qualidade possível. A plataforma também permite que eles decidam o tipo de propriedade ou direitos que o criador tem sobre cada ativo, variando de licenças gratuitas a exclusivas.
Os usuários podem comprar NFTs usando o token SAVG ou moeda fiduciária tradicional, tornando-o acessível a um público mais amplo. Se os usuários pretendem comprar usando o token SAVG, eles têm direito a um desconto nas compras. Os usuários também podem usar o token SAVG para postar anúncios, que teriam uma exposição adicional usando o recurso de "página inicial" da plataforma.
Para garantir a segurança, espera-se que os vendedores e usuários verifiquem sua identidade antes de realizar transações na blockchain, mitigando as atividades de maus atores no espaço. Por fim, os rendimentos de cada transação são divididos entre o criador (98%) e a plataforma SAVG (2%).
Fontes: Site Savage
A loja Savage fornece brindes e tutoriais relacionados à marca Savage. Isso é feito usando LUTs cinematográficos, que é a abreviação de Tabelas de Pesquisa. LUTs são ferramentas usadas na produção de vídeos que pré-ajustam a cor, o gradiente, o estilo e as imagens para alcançar uma estética cinematográfica específica.
Eles modificam aspectos como equilíbrio de cores, contraste, saturação e ajustes, visando intervalos de cores específicos para modificação. Um benefício dos LUTS é a capacidade de alcançar consistência em vários clipes de vídeo e cenas com base nas intenções do criador.
Eles também permitem que os usuários da plataforma SAVG economizem mais tempo do que editar manualmente e colorir cada clipe.
Fontes: Whitepaper SAVG
O token SAVG é o token nativo da plataforma Savage usado para comprar NFTs, negociar, fazer staking e participar das atividades de governança. O token é um token compatível com EVM construído na Polygon com um fornecimento total de 1 bilhão de tokens SAVG e um fornecimento circulante de cerca de 55 milhões de tokens.
O token SAVG recompensa os criadores que participam na criação e venda de NFTs de vídeo, mineração de liquidez, recompensas de LM e detentores de tokens que têm direito a descontos.
A distribuição de tokens alocou 24% da distribuição total para desenvolver o ecossistema, 10% para vendas privadas e cerca de 16% para atividades de marketing e o consultor da equipe, respectivamente. 2,2% é alocado para liquidez, 5% para semente e 23% é reservado para incentivar a comunidade.
Ao contrário da maioria dos projetos e mercados de NFT, o projeto savage é um dos poucos que se destaca ao focar em NFTs de Vídeo em vez de Imagens. A plataforma também atende às necessidades de criadores estabelecidos e artistas aspirantes, dando-lhes as ferramentas para mostrar suas habilidades.
O projeto permite que os usuários realizem transações com moedas fiduciárias, o que facilita a incorporação para usuários que não têm experiência em transações de criptomoedas. Como um projeto ecologicamente correto, a plataforma SAVG requer apenas uma fração da energia utilizada por outros projetos para funcionar de forma eficiente, tornando-a atraente para criadores conscientes do meio ambiente.
Como um projeto relativamente novo, sua capacidade de resistir à volatilidade do espaço criptográfico não está comprovada, tornando o token SAVG pouco atraente para investidores muito conservadores. A novidade também afeta sua funcionalidade, já que algumas seções da plataforma ainda estão em desenvolvimento.
Embora a ideia de NFT de vídeo seja pouco explorada, o sucesso do projeto SAVG dependeria muito da volatilidade do mercado de NFT.
Um dos desafios do projeto é reunir e reter criadores e usuários, mantendo a confiança e segurança. Outro desafio é a volatilidade do espaço cripto, o mercado de NFT e a incerteza regulatória em torno das criptomoedas.
Ao utilizar a blockchain Polygon, a Savage ainda pode enfrentar críticas pelo seu impacto ambiental, exigindo que eles busquem soluções e melhorem continuamente seus esforços de sustentabilidade.
A plataforma Savage está focada em NFTs de vídeo, semelhante à plataforma Foundation, que se concentra especificamente em NFTs selecionados.
Embora ambos sejam conceitos inovadores, a plataforma Savage é mais estabelecida do que a plataforma Foundation. Ela possui mais funcionalidades, uma base de usuários maior e um compromisso mais amplo com criadores de vídeo estabelecidos e aspirantes.
Isso ocorre porque o design da Foundaton limita o número de usuários, que devem ser escolhidos explicitamente por membros específicos do projeto da Fundação para participar. SAVG, por outro lado, está aberto a todos os usuários e tem uma taxa mais baixa de 2% por transação do que a Fundação, que cobra 15% por transação.
Enquanto a Foundation está focada em ser um clube exclusivo de NFT para trendsetters no mundo da arte, o projeto SAVG está tentando ser inclusivo, permitindo até mesmo que usuários da web2 embarquem usando moedas fiduciárias para transações.
O token SAVG permite aos usuários assumir o controle de suas criações de vídeo e serem pagos adequadamente pelo conteúdo que criam. Como o token nativo do ecossistema Savage, todas as transações e desenvolvimentos futuros beneficiariam diretamente os detentores do token SAVG.
Quando os recursos do DAO estiverem totalmente operacionais, os detentores de SAVG podem decidir o futuro do projeto votando em propostas e compartilhando seus pensamentos. Eles também podem ganhar passivamente com staking, mineração de liquidez e oportunidades de desconto.
Para possuir tokens SAVG e fazer parte do ecossistema Savage, os usuários podem seguir um processo simples:
Uma maneira de possuir tokens SAVG é comprá-los através de uma exchange. Para isso, o usuário deve criar um Gate.ioconta, complete o processo de KYC e adicione fundos à conta para comprar o token.
Uma vez que os usuários adquiriram tokens SAVG, eles podem explorar o ecossistema Savage participando da cunhagem de NFTs, staking, mineração de liquidez e governança para ganhar recompensas passivas.
Os usuários podem negociar o token SAVGaqui.
A plataforma SAVG é um ecossistema NFT projetado para atender às necessidades de fotógrafos e produtores de vídeo. A plataforma NFT SAVG é construída no protocolo de participação da Polygon para ser um projeto neutro em carbono que requer
A plataforma permite que artistas já estabelecidos mostrem seu trabalho e que novos criadores tenham sua grande oportunidade. Isso lhes permitirá exibir seu trabalho e obter um pagamento generoso, pagando taxas baixas.
A plataforma Savage fornece uma interface amigável tornando mais fácil transacionar usando moedas fiduciárias junto com seu token nativo, SAVG. Ela oferece um mercado de NFTs, lojas de marca, descontos em SAVG e uma infraestrutura ecologicamente correta para criadores conscientes.
A plataforma utiliza a infraestrutura de microsserviços, contrato inteligente OpenZeppelin e outras integrações tecnológicas para construir o atual mercado de NFT. Em breve, recursos como staking e pools de liquidez serão integrados para os detentores de SAVG.
Fontes: Whitepaper SAVG
A plataforma SAVG foi lançada no final de 2021, com a oferta inicial de DEX (IDO) em janeiro. O projeto participou do lançamento da FantomStarter em 17 de janeiro de 2022 e do lançamento da OccamFi no dia 19.
Até meados de 2022, o projeto integrou as plataformas de vídeo mais populares, YouTube e Instagram, por meio da integração da API. Lançou seu mercado de música e marca e começou a desenvolver as características de staking e mineração de liquidez da plataforma.
Até 2023, a SAVG integrou uma ponte compatível com EVM, permitindo que seus usuários utilizem seu mercado interoperável entre cadeias. Em 2024, o projeto tem como objetivo lançar sua testnet de organização autônoma descentralizada (DAO), que durará um ano antes que a infraestrutura DAO totalmente desenvolvida seja integrada ao projeto até o final do ano.
O objetivo é fazer a transição para um DAO e permitir que os detentores de tokens SAVG controlem o futuro da plataforma. Além disso, a plataforma tem como objetivo lançar completamente suas funcionalidades de staking e mineração de liquidez, adicionando mais utilidade aos usuários do Savage.
Fontes: Site CryptoTotem
A equipe que desenvolve o projeto SAVG é composta por Luke Neumann, o Diretor Executivo (CEO) da SAVG e fundador da Overlai, que é um aplicativo para criadores que protege suas fotos e conteúdo da AI.
O próximo é Benjamin Weintraub, o Diretor Financeiro (CFO), responsável pela gestão de liquidez, estratégias financeiras, gestão de negócios, pesquisa de receitas, análise estratégica e estratégia legal.
E, finalmente, Jesse Roos, o Chief Marketing Officer (CMO), é apaixonado por construir ótimos relacionamentos e facilitar a comunicação eficaz entre as partes interessadas, usuários e participantes do ecossistema SAVG.
A plataforma Savage é construída com uma arquitetura de microsserviço que inclui o serviço de API, processador de pagamento e editor de dados.
O serviço de API permite que a plataforma integre outras plataformas e interfaces, permitindo que os usuários interajam de forma transparente. O processador de pagamento é construído com uma abordagem modular, combinando outros processadores de pagamento para possibilitar a interação de moedas além das criptomoedas. O processador também é responsável por aceitar pagamentos.
O editor de dados lida com a comunicação entre a blockchain e a rede IPFS, enviando dados de um lado para o outro. O valor da arquitetura de microsserviços, em oposição à arquitetura monolítica, é escalabilidade, flexibilidade e manutenibilidade. A arquitetura permite que a plataforma Savage use o mínimo de energia e recursos possíveis o tempo todo, expandindo e contraindo com base na demanda.
O Contrato ERC-721 da OpenZeppelin é um modelo de contrato inteligente pré-construído para cadeias compatíveis com EVM, como Polygon, que define as funcionalidades principais e especificações para criar e gerenciar tokens não fungíveis (NFTs).
Esses contratos passam por testes rigorosos e auditorias para minimizar os riscos e vulnerabilidades potenciais, permitindo que os desenvolvedores implementem projetos eficientes.
O Contrato ERC-721 da OpenZeppelin oferece benefícios como interoperabilidade, customização e segurança. Os contratos podem interagir perfeitamente com outras plataformas e aplicativos compatíveis com o ERC-721, permitindo que executem eventos.
Devido às auditorias rigorosas e testes, aplicativos como Savage, construídos em contratos OpenZeppelin, obtêm benefícios de segurança enquanto são personalizáveis. Isso permite que os criadores adicionem recursos essenciais e de utilidade aos seus projetos de NFT lançados na plataforma Savage.
A pilha de tecnologia do projeto Savage inclui o Sistema de Arquivos Interplanetário (IPFS), o provedor de Rede de Entrega de Conteúdo (CDN) e provedores de pagamento.
O Sistema de Arquivo Interplanetário é uma rede descentralizada e colaborativa de compartilhamento de arquivos para armazenar, compartilhar e acessar arquivos. O sistema depende de endereços de conteúdo de hash criptográfico para marcar arquivos sem divulgar o nome ou localização do arquivo, permitindo privacidade no espaço descentralizado.
A plataforma SAVG é construída para utilizar o IPFS para armazenar e processar dados em nós na rede IPFS. Ele usa o AWS S3 com o AWS CloudFront como provedor de CDN para fornecer ativos para os usuários trabalharem. O projeto também utiliza provedores como Infura, Pinata.cloud, BitPay e Stripe para funcionar plenamente, desde a fase de pagamento até a execução do contrato e a entrega de conteúdo.
Fontes: Site SAVG
Como um ecossistema focado em videomakers e fotógrafos, o mercado de NFT Savage permite que os usuários façam upload de coleções de vídeo NFT para que outros possam navegar, comprar e revender essas coleções. Essas coleções variam de imagens de drone, imagens RAW originais ou vídeos ProRes 4K/8K, com um limite de tamanho de 2GB.
Isso permite que os criadores exibam suas coleções na mais alta qualidade possível. A plataforma também permite que eles decidam o tipo de propriedade ou direitos que o criador tem sobre cada ativo, variando de licenças gratuitas a exclusivas.
Os usuários podem comprar NFTs usando o token SAVG ou moeda fiduciária tradicional, tornando-o acessível a um público mais amplo. Se os usuários pretendem comprar usando o token SAVG, eles têm direito a um desconto nas compras. Os usuários também podem usar o token SAVG para postar anúncios, que teriam uma exposição adicional usando o recurso de "página inicial" da plataforma.
Para garantir a segurança, espera-se que os vendedores e usuários verifiquem sua identidade antes de realizar transações na blockchain, mitigando as atividades de maus atores no espaço. Por fim, os rendimentos de cada transação são divididos entre o criador (98%) e a plataforma SAVG (2%).
Fontes: Site Savage
A loja Savage fornece brindes e tutoriais relacionados à marca Savage. Isso é feito usando LUTs cinematográficos, que é a abreviação de Tabelas de Pesquisa. LUTs são ferramentas usadas na produção de vídeos que pré-ajustam a cor, o gradiente, o estilo e as imagens para alcançar uma estética cinematográfica específica.
Eles modificam aspectos como equilíbrio de cores, contraste, saturação e ajustes, visando intervalos de cores específicos para modificação. Um benefício dos LUTS é a capacidade de alcançar consistência em vários clipes de vídeo e cenas com base nas intenções do criador.
Eles também permitem que os usuários da plataforma SAVG economizem mais tempo do que editar manualmente e colorir cada clipe.
Fontes: Whitepaper SAVG
O token SAVG é o token nativo da plataforma Savage usado para comprar NFTs, negociar, fazer staking e participar das atividades de governança. O token é um token compatível com EVM construído na Polygon com um fornecimento total de 1 bilhão de tokens SAVG e um fornecimento circulante de cerca de 55 milhões de tokens.
O token SAVG recompensa os criadores que participam na criação e venda de NFTs de vídeo, mineração de liquidez, recompensas de LM e detentores de tokens que têm direito a descontos.
A distribuição de tokens alocou 24% da distribuição total para desenvolver o ecossistema, 10% para vendas privadas e cerca de 16% para atividades de marketing e o consultor da equipe, respectivamente. 2,2% é alocado para liquidez, 5% para semente e 23% é reservado para incentivar a comunidade.
Ao contrário da maioria dos projetos e mercados de NFT, o projeto savage é um dos poucos que se destaca ao focar em NFTs de Vídeo em vez de Imagens. A plataforma também atende às necessidades de criadores estabelecidos e artistas aspirantes, dando-lhes as ferramentas para mostrar suas habilidades.
O projeto permite que os usuários realizem transações com moedas fiduciárias, o que facilita a incorporação para usuários que não têm experiência em transações de criptomoedas. Como um projeto ecologicamente correto, a plataforma SAVG requer apenas uma fração da energia utilizada por outros projetos para funcionar de forma eficiente, tornando-a atraente para criadores conscientes do meio ambiente.
Como um projeto relativamente novo, sua capacidade de resistir à volatilidade do espaço criptográfico não está comprovada, tornando o token SAVG pouco atraente para investidores muito conservadores. A novidade também afeta sua funcionalidade, já que algumas seções da plataforma ainda estão em desenvolvimento.
Embora a ideia de NFT de vídeo seja pouco explorada, o sucesso do projeto SAVG dependeria muito da volatilidade do mercado de NFT.
Um dos desafios do projeto é reunir e reter criadores e usuários, mantendo a confiança e segurança. Outro desafio é a volatilidade do espaço cripto, o mercado de NFT e a incerteza regulatória em torno das criptomoedas.
Ao utilizar a blockchain Polygon, a Savage ainda pode enfrentar críticas pelo seu impacto ambiental, exigindo que eles busquem soluções e melhorem continuamente seus esforços de sustentabilidade.
A plataforma Savage está focada em NFTs de vídeo, semelhante à plataforma Foundation, que se concentra especificamente em NFTs selecionados.
Embora ambos sejam conceitos inovadores, a plataforma Savage é mais estabelecida do que a plataforma Foundation. Ela possui mais funcionalidades, uma base de usuários maior e um compromisso mais amplo com criadores de vídeo estabelecidos e aspirantes.
Isso ocorre porque o design da Foundaton limita o número de usuários, que devem ser escolhidos explicitamente por membros específicos do projeto da Fundação para participar. SAVG, por outro lado, está aberto a todos os usuários e tem uma taxa mais baixa de 2% por transação do que a Fundação, que cobra 15% por transação.
Enquanto a Foundation está focada em ser um clube exclusivo de NFT para trendsetters no mundo da arte, o projeto SAVG está tentando ser inclusivo, permitindo até mesmo que usuários da web2 embarquem usando moedas fiduciárias para transações.
O token SAVG permite aos usuários assumir o controle de suas criações de vídeo e serem pagos adequadamente pelo conteúdo que criam. Como o token nativo do ecossistema Savage, todas as transações e desenvolvimentos futuros beneficiariam diretamente os detentores do token SAVG.
Quando os recursos do DAO estiverem totalmente operacionais, os detentores de SAVG podem decidir o futuro do projeto votando em propostas e compartilhando seus pensamentos. Eles também podem ganhar passivamente com staking, mineração de liquidez e oportunidades de desconto.
Para possuir tokens SAVG e fazer parte do ecossistema Savage, os usuários podem seguir um processo simples:
Uma maneira de possuir tokens SAVG é comprá-los através de uma exchange. Para isso, o usuário deve criar um Gate.ioconta, complete o processo de KYC e adicione fundos à conta para comprar o token.
Uma vez que os usuários adquiriram tokens SAVG, eles podem explorar o ecossistema Savage participando da cunhagem de NFTs, staking, mineração de liquidez e governança para ganhar recompensas passivas.
Os usuários podem negociar o token SAVGaqui.