Quais são os potenciais projetos Alpha para a faixa DeSci que está silenciosamente aquecendo?

iniciantes5/1/2024, 12:33:29 PM
O artigo explora a faixa DeSci (Ciência Descentralizada) e seus projetos potenciais, destacando o potencial da DeSci de alavancar a tecnologia Web3 para possibilitar o financiamento, criação, revisão, armazenamento e disseminação equitativos do conhecimento científico. A DeSci incentiva os cientistas a compartilharem abertamente os resultados da pesquisa, permitindo que qualquer pessoa tenha acesso e contribua. O artigo menciona o surgimento do ResearchCoin (RSC) e o boom em DAOs em projetos DeSci que resolvem o desafio de financiamento da pesquisa. Projetos DeSci como Molecule, VitaDAO e HairDAO focam em biotecnologia e utilizam a tecnologia blockchain para otimizar a coleta e processamento de dados para avançar a ciência. A DeSci também oferece novas maneiras de resolver os desafios da revisão por pares e auditorias de financiamento de pesquisa.

Em um mercado otimista repleto de oportunidades, o envolvimento precoce em projetos incipientes muitas vezes leva a um crescimento exponencial, com relatos de moedas se multiplicando centenas ou milhares de vezes circulando regularmente. A comunidade cripto caça avidamente a próxima grande novidade em meio à proliferação de moedas meme e conceitos de IA.

Diante do meme 10.000x e dos conceitos de IA que estão se acumulando, o aumento parece ser apenas um número, e dobrar não é mais suficiente para causar impacto na comunidade de criptomoedas. Mas entre a enxurrada de tokens populares, o ResearchCoin (RSC) chamou a atenção do mercado, com seu preço tendo ultrapassado as máximas anteriores várias vezes no último mês.

Além de sua notável alta de preço, ResearchCoin (RSC) faz parte de uma trilha promissora conhecida como DeSci (Ciência Descentralizada). DeSci tem como objetivo revolucionar como o conhecimento científico é financiado, criado, revisado, armazenado e compartilhado, aproveitando tecnologias Web3 como NFTs, contratos inteligentes e DAOs para estabelecer uma infraestrutura pública robusta. Ele incentiva os cientistas a compartilharem abertamente suas descobertas de pesquisa, promovendo o reconhecimento, e permite acesso e contribuição sem esforço aos resultados da pesquisa para todos.

Em sua perspectiva de Ano Novo no final do ano passado, vários VCs estavam abertamente otimistas em relação à trilha DeSci, com a Messari, por exemplo, indicando em seu artigo de previsão de investimentos que estava voltando sua atenção para vários setores não financeiros-chave do espaço criptográfico, com a DeSci sendo menos impulsionada pela hype desenfreada, já que gira em torno de soluções-chave para nossa indústria que vão muito além do âmbito financeiro.

Matti, co-fundador da Zee Prime Capital, enfatizou as capacidades de resolução de problemas do DeSci no mundo real, distinguindo-o da maioria das criptomoedas por sua utilidade prática, semelhante a ser uma criptomoeda para criptomoedas.

No entanto, DeSci não é muito popular entre as criptomoedas no momento e ainda é um conceito muito novo.

Comparado à comunidade chinesa, a DeSci é muito mais discutida na comunidade inglesa. No final do ano passado, uma conferência da DeSci foi realizada em Berlim, na qual muitos OGs da indústria, incluindo Matti, co-fundador da Zee Prime Capital, Tyler Golato, CEO da Molecule, e Paul Kohlhaas, co-fundador da Molecule, etc., participaram para expressar suas próprias pesquisas e conhecimentos sobre DeSci.

Na comunidade chinesa, talvez tenham sido os comentários feitos pelo ex-CEO da Binance, CZ, em plataformas de mídia social que deram à DeSci um pequeno destaque, já que CZ disse que estava lendo sobre biotecnologia e pensando em como usar criptomoedas para acelerar o financiamento da pesquisa nessa área. Como todos sabemos, a comunidade cripto tem uma longa história de pesquisa de “longevidade”, e DeSci é um encaixe perfeito para essa área de pesquisa.

De acordo com a coleção da WIKI, atualmente existem centenas de projetos no circuito DeSci. No entanto, de acordo com o relatório da Messari, 50% dos projetos DeSci foram estabelecidos no último ano. Como você pode ver no gráfico, o atual ecossistema DeSci é mais próspero com DAO, enquanto outros conceitos de portfólio relacionados a NFT ainda estão em um estado inicial relativamente árido.

Desafios de Financiamento de Endereços DAO em DeSci

DAOs podem ser considerados a manifestação fundamental do conceito DeSci, e atualmente, prosperam dentro do ecossistema DeSci. No momento, o problema mais urgente enfrentado pelo DeSci é a dificuldade de financiamento, e além dos DAOs, é evidente que uma parte significativa de toda a trajetória é dedicada ao financiamento descentralizado. O objetivo principal dos DAOs é enfrentar esse desafio de financiamento.

A pesquisa científica tradicional busca financiamento e recursos por meio de métodos centralizados, como o Fundo Nacional Natural, mas isso pode levar a uma grande quantidade de problemas no processo de solicitação de financiamento, e todo o processo de solicitação de financiamento também pode ser demorado e ineficiente. Além disso, o agravamento das condições ambientais, como recessões econômicas e preocupações ambientais, também levou a uma diminuição gradual do financiamento geral para pesquisa, exacerbando o problema do financiamento para pesquisa.

O Ecossistema Interconectado da Desci

No ecossistema da Desci, a interconexão próxima dos projetos é provavelmente um bom lugar para começar. Levantar capital na forma de DAOs parece ser uma boa opção, com diferentes DAOs investindo uns nos outros.

Por exemplo, após receber um investimento da Seed Club Ventures, a Molecule participou do LabDAO, uma organização de descoberta de medicamentos de código aberto, e depois recebeu mais $1 milhão da Sora Ventures. Para promover a inovação na pesquisa biomédica, a Molecule fornecerá subsídios exclusivamente a pesquisadores asiáticos, com planos de conceder $50.000 a equipes ou indivíduos científicos merecedores.

Como uma plataforma de captação de recursos para pesquisa em biotecnologia construída na ethereum, Molecule possui dois sistemas principais, Molecule Discovery e Molecule Finance. Molecule utiliza uma combinação de contratos inteligentes e legais para formar NFTs de Propriedade Intelectual (NFTs-PI), um mecanismo inovador que permite a qualquer pessoa compartilhar a propriedade de projetos de pesquisa e seus resultados futuros, como a criação de um novo projeto de pesquisa. Molecule utiliza uma combinação de contratos inteligentes e contratos legais para formar NFT de PI (NFT-PI), um mecanismo inovador que permite a qualquer pessoa compartilhar a propriedade de um projeto de pesquisa e seus resultados futuros, como direitos de propriedade intelectual, royalties e dados.

Tyler Golato, CEO e co-fundador da Molecule, e co-fundador Paul Kohlhaas co-fundaram Bio.xyz e VitaDAO.

Bio.xyz atua como um acelerador de gás biotecnológico para a DAO e camada de metagovernança DeSci com o objetivo de permitir que a DAO DeSci utilize IP-NFT para financiar, gerenciar e desenvolver a propriedade intelectual da Universidade em todo o mundo para empresas, firmas e pesquisadores. Além disso, a Bio.xyz fornece à DAO DeSci um trampolim, recursos, mentoria, uma rede compartilhada e um conjunto de contratos legais e inteligentes.

As bolsas de captação de recursos da Molecule e da bio.xyz visam organizações científicas descentralizadas como a VitaDAO. A combinação de vários programas pode facilitar a candidatura a bolsas de pesquisa científica e também vincular propriedade intelectual a criptomoedas.

DAO foca em problemas do mundo real

De acordo com a OP Research, o programa DeSci atual tem o maior número de projetos inclinados para a trilha biológica, o que pode estar relacionado ao maior número de direções biológicas científicas resultantes da epidemia, bem como ao interesse aumentado do público em geral nas ciências biológicas.

VitaDAO é líder em pesquisa e desenvolvimento na área da longevidade. Como o primeiro DAO de biotecnologia do mundo, o principal objetivo da VitaDAO é promover avanços na pesquisa de longevidade e prolongar a vida útil e saudável dos seres humanos. Seu token nativo, VITA, subiu 48% em 30 dias e tem uma capitalização de mercado de $83.29 milhões. Os detentores de VITA participam do processo de tomada de decisão da VitaDAO, incluindo a seleção de subsídios para projetos, gestão de fundos e atividades de governança.

O Token de Governança da AxonDAO (AXGT) também se concentra no campo da biotecnologia. Tem como objetivo redefinir a interação entre indivíduos e seus dados de saúde usando tecnologia blockchain e inteligência artificial. A base do projeto reside no uso de algoritmos preditivos, baseados em tecnologia rica de reconhecimento biométrico, dados genômicos e outros indicadores críticos de saúde. Essa abordagem permite não apenas o monitoramento, mas também a previsão de resultados de saúde.

Desci pode usar AxonDAO para fornecer uma solução que simplifica a coleta, armazenamento e validação de dados clínicos por meio da tecnologia blockchain. Esta abordagem garante um processamento de dados seguro e transparente, além de permitir a criação de padrões comuns para a descentralização de informações de saúde e bem-estar pessoais, facilitando assim o acesso e o controle melhores por parte dos indivíduos sobre seus próprios dados.

Outro tópico popular em biotecnologia: a perda de cabelo. E HairDAO é uma organização descentralizada dedicada ao tratamento da perda de cabelo, utilizando um modelo de investimento e operação de código aberto. Através do HairDAO, pacientes e pesquisadores colaboram para desenvolver novos tratamentos revolucionários para a perda de cabelo. As experiências de tratamento dos usuários são registradas no aplicativo do HairDAO e ganham tokens HAIR como recompensa.

HairDAO é rico em recompensas, especificidade cultural e qualidades semelhantes a memes. De acordo com o artigo do co-fundador da Zee Prime Capital, Matti, "Hair is Money", o estado final para a HairDAO é um negócio farmacêutico totalmente integrado verticalmente que inclui fabricação e distribuição de medicamentos. A HairDAO teve que ser transformada de um grupo desorganizado do Discord com 1.000 pessoas em um negócio credível que pudesse acomodar dezenas ou centenas de milhares de pessoas (para coleta de dados) e também terceirizar operações no mundo físico (para aprovações, patentes, fabricação, distribuição, etc.).

Desafios de Revisão de Pares e Moderação de Endereços Desci

Com base na disponibilidade de financiamento, o segundo grande problema que Desci enfrenta é o ponto doloroso da revisão por pares de publicações e revisão de literatura de papers. Geralmente, para um projeto de pesquisa, o ciclo de financiamento começa frequentemente no início do ano, quando a aplicação é escrita, e termina no final do ano, quando o projeto é finalizado e revisado, com muito tempo gasto em procedimentos de aplicação e processos de avaliação.

No processo de avaliação e aprovação, os projetos de pesquisa científica carecem de um mecanismo abrangente e eficiente de aprovação e, muitas vezes, quando um projeto solicita financiamento para pesquisa científica, o progresso já está mais do que a metade, tornando difícil implementar o financiamento para pesquisa científica no local onde é realmente mais necessário. Além disso, na revisão atual do financiamento de pesquisa, artigos de revistas e patentes são um ponto de referência importante para a revisão do financiamento de pesquisa, com base no qual a publicação de artigos de revistas e patentes se tornou uma necessidade, e até mesmo algumas revistas de pesquisa formaram uma cadeia de indústria a um preço razoável. Esse mecanismo de revisão único e irracional tem levado à utilitarização gradual de artigos de revistas e a um desvio da intenção original da pesquisa científica.

O ResearchCoin (RSC) mencionado no início deste artigo é uma maneira descentralizada de descentralizar o direito de revisão e discussão, com o objetivo de mudar o modo tradicional de publicação de revistas de pesquisa científica.

Ao criar um sistema alternativo de 'Hub' para revistas tradicionais, o ResearchCoin permite que cientistas ou acadêmicos publiquem e discutam abertamente conteúdo científico ou acadêmico diretamente nesses hubs, contornando assim o processo de revisão da publicação tradicional, acelerando a disseminação de informações e conduzindo a revisão por pares após a publicação. Como uma plataforma de pesquisa cripto-científica, os usuários ganham ResearchCoin (RSC) ao publicar conteúdo no ResearchHub, recebendo uma quantidade de RSC proporcional ao valor do conteúdo percebido pelo resto da comunidade.

Além disso, os usuários podem definir recompensas RSC para revisões por pares, resumos ou novos métodos no laboratório. Também é possível financiar pesquisas 'pré-registrando-se' para o programa e arrecadando criptomoedas em postagens no fórum antes de a pesquisa começar. De acordo com o ResearchHub, a atividade na plataforma cresceu ao longo do tempo, com a atividade de revisão por pares sendo a mais ativa e promissora.

ResearchCoin foi co-fundada pelo CEO da Coinbase, Brian Armstrong, e completou uma rodada de financiamento da Série A de $5 milhões em 15 de junho do ano passado. De acordo com dados da Coingecko, no momento da escrita, o preço do RSC subiu para $0,8328, com um aumento de 10,3% em 24 horas.

Embora a maioria dos tokens no espaço DeSci tenha visto bons ganhos, talvez devido à baixa popularidade do conceito, alguns dos perfis oficiais de mídia social dos principais projetos nas classificações de capitalização de mercado DeSci de acordo com a coingecko são rotulados com o restante das hashtags, como DePIN, RWA e assim por diante.

Por exemplo, OriginTrail, que está classificado em 201º lugar em capitalização total de mercado de criptomoedas e também é o No. 1 projeto nesta trilha, tem hashtags oficiais no Twitter que mostram apenas IA, DePIN e RWA, e de acordo com seu site oficial, ciências da vida e saúde estão entre as principais áreas de pesquisa do projeto. Dynex, o No. 6 projeto na trilha, é ainda menos relacionado ao DeSci por meio de seu site e feed do Twitter. Como uma nuvem de computação quântica neuromórfica, Dynex menciona apenas casos de uso relacionados ao DeSci, incluindo farmácia, automotivo e aeroespacial, em sua documentação.

Como um conceito emergente, a trilha DeSci pode gradualmente ganhar mais atenção, semelhante a como alguns projetos muito pequenos estão ganhando visibilidade e popularidade crescentes.

Aviso Legal:

  1. Este artigo é reproduzido a partir de [BlockBeats] pertence ao autor original [[Luccy, Frost]], se você tiver alguma objeção à reprodução, entre em contato Equipe Gate Learn, e a equipe lidará com isso o mais rápido possível de acordo com os procedimentos relevantes. 2.

  2. Aviso Legal: As visões e opiniões expressas neste artigo representam as visões pessoais do autor e não constituem nenhum conselho de investimento.

  3. O artigo é traduzido pela equipe Gate Learn em outros idiomas e não pode ser reproduzido, distribuído ou copiado sem referência a Gate.io.

Quais são os potenciais projetos Alpha para a faixa DeSci que está silenciosamente aquecendo?

iniciantes5/1/2024, 12:33:29 PM
O artigo explora a faixa DeSci (Ciência Descentralizada) e seus projetos potenciais, destacando o potencial da DeSci de alavancar a tecnologia Web3 para possibilitar o financiamento, criação, revisão, armazenamento e disseminação equitativos do conhecimento científico. A DeSci incentiva os cientistas a compartilharem abertamente os resultados da pesquisa, permitindo que qualquer pessoa tenha acesso e contribua. O artigo menciona o surgimento do ResearchCoin (RSC) e o boom em DAOs em projetos DeSci que resolvem o desafio de financiamento da pesquisa. Projetos DeSci como Molecule, VitaDAO e HairDAO focam em biotecnologia e utilizam a tecnologia blockchain para otimizar a coleta e processamento de dados para avançar a ciência. A DeSci também oferece novas maneiras de resolver os desafios da revisão por pares e auditorias de financiamento de pesquisa.

Em um mercado otimista repleto de oportunidades, o envolvimento precoce em projetos incipientes muitas vezes leva a um crescimento exponencial, com relatos de moedas se multiplicando centenas ou milhares de vezes circulando regularmente. A comunidade cripto caça avidamente a próxima grande novidade em meio à proliferação de moedas meme e conceitos de IA.

Diante do meme 10.000x e dos conceitos de IA que estão se acumulando, o aumento parece ser apenas um número, e dobrar não é mais suficiente para causar impacto na comunidade de criptomoedas. Mas entre a enxurrada de tokens populares, o ResearchCoin (RSC) chamou a atenção do mercado, com seu preço tendo ultrapassado as máximas anteriores várias vezes no último mês.

Além de sua notável alta de preço, ResearchCoin (RSC) faz parte de uma trilha promissora conhecida como DeSci (Ciência Descentralizada). DeSci tem como objetivo revolucionar como o conhecimento científico é financiado, criado, revisado, armazenado e compartilhado, aproveitando tecnologias Web3 como NFTs, contratos inteligentes e DAOs para estabelecer uma infraestrutura pública robusta. Ele incentiva os cientistas a compartilharem abertamente suas descobertas de pesquisa, promovendo o reconhecimento, e permite acesso e contribuição sem esforço aos resultados da pesquisa para todos.

Em sua perspectiva de Ano Novo no final do ano passado, vários VCs estavam abertamente otimistas em relação à trilha DeSci, com a Messari, por exemplo, indicando em seu artigo de previsão de investimentos que estava voltando sua atenção para vários setores não financeiros-chave do espaço criptográfico, com a DeSci sendo menos impulsionada pela hype desenfreada, já que gira em torno de soluções-chave para nossa indústria que vão muito além do âmbito financeiro.

Matti, co-fundador da Zee Prime Capital, enfatizou as capacidades de resolução de problemas do DeSci no mundo real, distinguindo-o da maioria das criptomoedas por sua utilidade prática, semelhante a ser uma criptomoeda para criptomoedas.

No entanto, DeSci não é muito popular entre as criptomoedas no momento e ainda é um conceito muito novo.

Comparado à comunidade chinesa, a DeSci é muito mais discutida na comunidade inglesa. No final do ano passado, uma conferência da DeSci foi realizada em Berlim, na qual muitos OGs da indústria, incluindo Matti, co-fundador da Zee Prime Capital, Tyler Golato, CEO da Molecule, e Paul Kohlhaas, co-fundador da Molecule, etc., participaram para expressar suas próprias pesquisas e conhecimentos sobre DeSci.

Na comunidade chinesa, talvez tenham sido os comentários feitos pelo ex-CEO da Binance, CZ, em plataformas de mídia social que deram à DeSci um pequeno destaque, já que CZ disse que estava lendo sobre biotecnologia e pensando em como usar criptomoedas para acelerar o financiamento da pesquisa nessa área. Como todos sabemos, a comunidade cripto tem uma longa história de pesquisa de “longevidade”, e DeSci é um encaixe perfeito para essa área de pesquisa.

De acordo com a coleção da WIKI, atualmente existem centenas de projetos no circuito DeSci. No entanto, de acordo com o relatório da Messari, 50% dos projetos DeSci foram estabelecidos no último ano. Como você pode ver no gráfico, o atual ecossistema DeSci é mais próspero com DAO, enquanto outros conceitos de portfólio relacionados a NFT ainda estão em um estado inicial relativamente árido.

Desafios de Financiamento de Endereços DAO em DeSci

DAOs podem ser considerados a manifestação fundamental do conceito DeSci, e atualmente, prosperam dentro do ecossistema DeSci. No momento, o problema mais urgente enfrentado pelo DeSci é a dificuldade de financiamento, e além dos DAOs, é evidente que uma parte significativa de toda a trajetória é dedicada ao financiamento descentralizado. O objetivo principal dos DAOs é enfrentar esse desafio de financiamento.

A pesquisa científica tradicional busca financiamento e recursos por meio de métodos centralizados, como o Fundo Nacional Natural, mas isso pode levar a uma grande quantidade de problemas no processo de solicitação de financiamento, e todo o processo de solicitação de financiamento também pode ser demorado e ineficiente. Além disso, o agravamento das condições ambientais, como recessões econômicas e preocupações ambientais, também levou a uma diminuição gradual do financiamento geral para pesquisa, exacerbando o problema do financiamento para pesquisa.

O Ecossistema Interconectado da Desci

No ecossistema da Desci, a interconexão próxima dos projetos é provavelmente um bom lugar para começar. Levantar capital na forma de DAOs parece ser uma boa opção, com diferentes DAOs investindo uns nos outros.

Por exemplo, após receber um investimento da Seed Club Ventures, a Molecule participou do LabDAO, uma organização de descoberta de medicamentos de código aberto, e depois recebeu mais $1 milhão da Sora Ventures. Para promover a inovação na pesquisa biomédica, a Molecule fornecerá subsídios exclusivamente a pesquisadores asiáticos, com planos de conceder $50.000 a equipes ou indivíduos científicos merecedores.

Como uma plataforma de captação de recursos para pesquisa em biotecnologia construída na ethereum, Molecule possui dois sistemas principais, Molecule Discovery e Molecule Finance. Molecule utiliza uma combinação de contratos inteligentes e legais para formar NFTs de Propriedade Intelectual (NFTs-PI), um mecanismo inovador que permite a qualquer pessoa compartilhar a propriedade de projetos de pesquisa e seus resultados futuros, como a criação de um novo projeto de pesquisa. Molecule utiliza uma combinação de contratos inteligentes e contratos legais para formar NFT de PI (NFT-PI), um mecanismo inovador que permite a qualquer pessoa compartilhar a propriedade de um projeto de pesquisa e seus resultados futuros, como direitos de propriedade intelectual, royalties e dados.

Tyler Golato, CEO e co-fundador da Molecule, e co-fundador Paul Kohlhaas co-fundaram Bio.xyz e VitaDAO.

Bio.xyz atua como um acelerador de gás biotecnológico para a DAO e camada de metagovernança DeSci com o objetivo de permitir que a DAO DeSci utilize IP-NFT para financiar, gerenciar e desenvolver a propriedade intelectual da Universidade em todo o mundo para empresas, firmas e pesquisadores. Além disso, a Bio.xyz fornece à DAO DeSci um trampolim, recursos, mentoria, uma rede compartilhada e um conjunto de contratos legais e inteligentes.

As bolsas de captação de recursos da Molecule e da bio.xyz visam organizações científicas descentralizadas como a VitaDAO. A combinação de vários programas pode facilitar a candidatura a bolsas de pesquisa científica e também vincular propriedade intelectual a criptomoedas.

DAO foca em problemas do mundo real

De acordo com a OP Research, o programa DeSci atual tem o maior número de projetos inclinados para a trilha biológica, o que pode estar relacionado ao maior número de direções biológicas científicas resultantes da epidemia, bem como ao interesse aumentado do público em geral nas ciências biológicas.

VitaDAO é líder em pesquisa e desenvolvimento na área da longevidade. Como o primeiro DAO de biotecnologia do mundo, o principal objetivo da VitaDAO é promover avanços na pesquisa de longevidade e prolongar a vida útil e saudável dos seres humanos. Seu token nativo, VITA, subiu 48% em 30 dias e tem uma capitalização de mercado de $83.29 milhões. Os detentores de VITA participam do processo de tomada de decisão da VitaDAO, incluindo a seleção de subsídios para projetos, gestão de fundos e atividades de governança.

O Token de Governança da AxonDAO (AXGT) também se concentra no campo da biotecnologia. Tem como objetivo redefinir a interação entre indivíduos e seus dados de saúde usando tecnologia blockchain e inteligência artificial. A base do projeto reside no uso de algoritmos preditivos, baseados em tecnologia rica de reconhecimento biométrico, dados genômicos e outros indicadores críticos de saúde. Essa abordagem permite não apenas o monitoramento, mas também a previsão de resultados de saúde.

Desci pode usar AxonDAO para fornecer uma solução que simplifica a coleta, armazenamento e validação de dados clínicos por meio da tecnologia blockchain. Esta abordagem garante um processamento de dados seguro e transparente, além de permitir a criação de padrões comuns para a descentralização de informações de saúde e bem-estar pessoais, facilitando assim o acesso e o controle melhores por parte dos indivíduos sobre seus próprios dados.

Outro tópico popular em biotecnologia: a perda de cabelo. E HairDAO é uma organização descentralizada dedicada ao tratamento da perda de cabelo, utilizando um modelo de investimento e operação de código aberto. Através do HairDAO, pacientes e pesquisadores colaboram para desenvolver novos tratamentos revolucionários para a perda de cabelo. As experiências de tratamento dos usuários são registradas no aplicativo do HairDAO e ganham tokens HAIR como recompensa.

HairDAO é rico em recompensas, especificidade cultural e qualidades semelhantes a memes. De acordo com o artigo do co-fundador da Zee Prime Capital, Matti, "Hair is Money", o estado final para a HairDAO é um negócio farmacêutico totalmente integrado verticalmente que inclui fabricação e distribuição de medicamentos. A HairDAO teve que ser transformada de um grupo desorganizado do Discord com 1.000 pessoas em um negócio credível que pudesse acomodar dezenas ou centenas de milhares de pessoas (para coleta de dados) e também terceirizar operações no mundo físico (para aprovações, patentes, fabricação, distribuição, etc.).

Desafios de Revisão de Pares e Moderação de Endereços Desci

Com base na disponibilidade de financiamento, o segundo grande problema que Desci enfrenta é o ponto doloroso da revisão por pares de publicações e revisão de literatura de papers. Geralmente, para um projeto de pesquisa, o ciclo de financiamento começa frequentemente no início do ano, quando a aplicação é escrita, e termina no final do ano, quando o projeto é finalizado e revisado, com muito tempo gasto em procedimentos de aplicação e processos de avaliação.

No processo de avaliação e aprovação, os projetos de pesquisa científica carecem de um mecanismo abrangente e eficiente de aprovação e, muitas vezes, quando um projeto solicita financiamento para pesquisa científica, o progresso já está mais do que a metade, tornando difícil implementar o financiamento para pesquisa científica no local onde é realmente mais necessário. Além disso, na revisão atual do financiamento de pesquisa, artigos de revistas e patentes são um ponto de referência importante para a revisão do financiamento de pesquisa, com base no qual a publicação de artigos de revistas e patentes se tornou uma necessidade, e até mesmo algumas revistas de pesquisa formaram uma cadeia de indústria a um preço razoável. Esse mecanismo de revisão único e irracional tem levado à utilitarização gradual de artigos de revistas e a um desvio da intenção original da pesquisa científica.

O ResearchCoin (RSC) mencionado no início deste artigo é uma maneira descentralizada de descentralizar o direito de revisão e discussão, com o objetivo de mudar o modo tradicional de publicação de revistas de pesquisa científica.

Ao criar um sistema alternativo de 'Hub' para revistas tradicionais, o ResearchCoin permite que cientistas ou acadêmicos publiquem e discutam abertamente conteúdo científico ou acadêmico diretamente nesses hubs, contornando assim o processo de revisão da publicação tradicional, acelerando a disseminação de informações e conduzindo a revisão por pares após a publicação. Como uma plataforma de pesquisa cripto-científica, os usuários ganham ResearchCoin (RSC) ao publicar conteúdo no ResearchHub, recebendo uma quantidade de RSC proporcional ao valor do conteúdo percebido pelo resto da comunidade.

Além disso, os usuários podem definir recompensas RSC para revisões por pares, resumos ou novos métodos no laboratório. Também é possível financiar pesquisas 'pré-registrando-se' para o programa e arrecadando criptomoedas em postagens no fórum antes de a pesquisa começar. De acordo com o ResearchHub, a atividade na plataforma cresceu ao longo do tempo, com a atividade de revisão por pares sendo a mais ativa e promissora.

ResearchCoin foi co-fundada pelo CEO da Coinbase, Brian Armstrong, e completou uma rodada de financiamento da Série A de $5 milhões em 15 de junho do ano passado. De acordo com dados da Coingecko, no momento da escrita, o preço do RSC subiu para $0,8328, com um aumento de 10,3% em 24 horas.

Embora a maioria dos tokens no espaço DeSci tenha visto bons ganhos, talvez devido à baixa popularidade do conceito, alguns dos perfis oficiais de mídia social dos principais projetos nas classificações de capitalização de mercado DeSci de acordo com a coingecko são rotulados com o restante das hashtags, como DePIN, RWA e assim por diante.

Por exemplo, OriginTrail, que está classificado em 201º lugar em capitalização total de mercado de criptomoedas e também é o No. 1 projeto nesta trilha, tem hashtags oficiais no Twitter que mostram apenas IA, DePIN e RWA, e de acordo com seu site oficial, ciências da vida e saúde estão entre as principais áreas de pesquisa do projeto. Dynex, o No. 6 projeto na trilha, é ainda menos relacionado ao DeSci por meio de seu site e feed do Twitter. Como uma nuvem de computação quântica neuromórfica, Dynex menciona apenas casos de uso relacionados ao DeSci, incluindo farmácia, automotivo e aeroespacial, em sua documentação.

Como um conceito emergente, a trilha DeSci pode gradualmente ganhar mais atenção, semelhante a como alguns projetos muito pequenos estão ganhando visibilidade e popularidade crescentes.

Aviso Legal:

  1. Este artigo é reproduzido a partir de [BlockBeats] pertence ao autor original [[Luccy, Frost]], se você tiver alguma objeção à reprodução, entre em contato Equipe Gate Learn, e a equipe lidará com isso o mais rápido possível de acordo com os procedimentos relevantes. 2.

  2. Aviso Legal: As visões e opiniões expressas neste artigo representam as visões pessoais do autor e não constituem nenhum conselho de investimento.

  3. O artigo é traduzido pela equipe Gate Learn em outros idiomas e não pode ser reproduzido, distribuído ou copiado sem referência a Gate.io.

即刻开始交易
注册并交易即可获得
$100
和价值
$5500
理财体验金奖励!