O que é a Teoria das Ondas de Elliott?

intermediário12/23/2022, 9:51:28 AM
A teoria Elliott Wave é um método baseado em análise técnica para fazer previsões de preços por meio do estudo de gráficos de mercado. A teoria se baseia na existência de diferentes tipos de ondas que ocorrem em padrões recorrentes e são causadas pela psicologia do investidor.

Introdução

Os mercados financeiros ou formas imaturas deles existem há tanto tempo quanto a moeda. Durante todo esse tempo, contadores e matemáticos procuraram desenvolver teorias e princípios que permitissem aos investidores e comerciantes obter o máximo lucro possível ao aplicá-los.

Uma compreensão completa do mercado financeiro e das tendências atuais é benéfica ao negociar em um mercado competitivo. Os analistas técnicos costumam fazer uso de princípios experientes ao fazer previsões de mercado lucrativas. Este artigo discute a história, características e aplicação de uma delas, a Teoria das Ondas de Elliott.

Quem criou a teoria das ondas de Elliott?

A Teoria das Ondas de Elliott foi criada na década de 1930 por um contador e autor americano. Ralph Nelson Elliott desenvolveu a teoria gastando muito tempo estudando gráficos de mercado de vários tipos. Depois de ser forçado a se aposentar precocemente devido a uma doença, ele se dedicou a estudar o comportamento do mercado de ações.

Elliott estudou gráficos de mercado a cada meia hora, hora, dia, semana, mês e ano ao longo de 75 anos para descobrir padrões no comportamento do mercado de ações. Todos os gráficos de mercado foram criados em vários setores do mercado. No final de 1935, Ralph Nelson havia feito progressos significativos no desenvolvimento da teoria, tanto que previu com sucesso o fundo do mercado de ações final do DOW Jones Average.

Ao fazer essa previsão inovadora, ele colaborou com Charles J. Collins, do Conselho de Investimentos de Detroit, ao escrever um livro sobre a Teoria das Ondas.

O que é a teoria das ondas de Elliott?

A teoria Elliott Wave é um princípio em análise técnica que foi desenvolvido para prever movimentos de preços no mercado. Os investidores costumam usar a teoria para descobrir padrões de preços no mercado, chamados de ondas.

A teoria das ondas de Elliott baseia-se no princípio de que grande parte das mudanças no mercado financeiro se deve ao sentimento do investidor. O criador da teoria, Ralph Nelson Elliott, desenvolveu a teoria estudando dados de mercado por meio de gráficos, onde descobriu padrões repetidos nos preços.

A teoria Elliott Wave postula que o verdadeiro motor dos mercados de ações é a psicologia do investidor. Ele argumenta que o otimismo coletivo sobre uma ação ou recurso no mercado pode levar a um aumento no preço do recurso. E sentimentos ou pensamentos de pessimismo sobre o mesmo recurso resultarão em uma queda nos preços. É uma teoria de análise técnica baseada na probabilidade. Ao examinar os gráficos do mercado e aplicar o princípio, os investidores podem dizer que direção o mercado tomará a seguir. Na teoria das ondas de Elliott, as mudanças no mercado são ilustradas por meio de padrões ondulados na ilustração dos dados de mercado.

Como funciona a teoria das ondas de Elliott?

No centro da Elliott Wave Theory está a hipótese de que os movimentos de preços no mercado ocorrem em padrões recorrentes de alta e baixa causados pelo sentimento ou psicologia do investidor. A manifestação da direção do sentimento do investidor também ocorreu em padrões fractais ou ondas.

Os padrões fractais neste contexto referem-se a estruturas matemáticas que se repetem em escalas infinitamente menores. Portanto, cada padrão de onda, se examinado, revelará um grupo de ondas menores, e dentro dessas ondas menores há mais ondas, de modo que continua infinitamente em gráficos com tempos diferentes.

Ao examinar gráficos de mercado, Elliott, o criador, notou dois padrões de ondas principais: as ondas de impulso/motivo e a onda corretiva.

Onda Impulso/Motriz

Uma onda que consiste em cinco sub-ondas movendo-se coletivamente na direção de uma tendência positiva é conhecida como impulso ou onda motriz. Muitas vezes, é referido como o padrão de 5 ondas e é o mais comumente visto nos gráficos do mercado. Uma onda motriz é reproduzida em três ondas ascendentes e duas descendentes. As ondas motrizes consistem em três ondas motrizes de menor escala e duas ondas corretivas menores. Ambas as ondas se alternam de modo que a primeira, terceira e quinta ondas são direcionadas para cima, enquanto as ondas dois e quatro apontam para baixo.

Regras que regem as ondas motrizes

Ao identificar uma onda motriz em um gráfico de mercado, algumas regras estritas costumam ser usadas como orientação. Essas regras determinam o que se qualifica como uma onda motriz.

  1. A Segunda Onda não pode cair além da totalidade da primeira onda. Isso significa que o preço da ação no final da onda 2 não pode ser inferior ao preço da ação no início da onda 1.
  2. A onda 3 não pode ser a onda mais curta das ondas de impulso. Na maioria dos casos, é a onda mais longa em todo o padrão.
  3. A onda 4 nunca refaz toda a onda 3.

onda corretiva

Também conhecido como ondas diagonais, um corretivo é composto por três ondas subcorretivas que indicam uma tendência de queda no mercado. Cada onda corretiva é indicada pelas letras A, B e C.

As ondas corretivas geralmente seguem uma onda motriz com o objetivo de consolidar a tendência anterior. Eles geralmente vêm em três padrões comuns: triângulo, zigue-zague e plano.

Regras que regem as ondas corretivas

  1. Eles consistem em três sub-ondas: A, B e C.
  2. Uma onda corretiva refaz parcialmente o movimento da onda motriz anterior.

Ciclo de preços Elliott Wave

Um ciclo de preço completo é um padrão de onda de duas fases que consiste em tendências de impulso e corretivas. A primeira fase, a onda motriz, é rotulada com números de 1 a 5, e a segunda onda corretiva é rotulada com as letras AC.

Um ciclo de preços Elliott Wave completo ilustra um mercado em alta totalmente desenvolvido e como ele é sucedido por um mercado em baixa que consolida a ação.

Este ciclo de preço de oito ondas é a base do princípio e o bloco de construção sobre o qual outras regras do princípio são aplicadas.

Definições de onda

Em quase dez décadas desde que o Princípio das Ondas de Elliott surgiu, vários analistas técnicos o desenvolveram com mais adições. Alguns analistas postulam que cada onda dentro dos padrões de onda Motivo e Corretivo tem características específicas.

Definições de ondas motrizes

Onda 1 : A onda 1 geralmente demora um pouco para ser detectada. As notícias fundamentais são quase sempre ruins quando a primeira onda de um novo mercado altista começa. Uma crença comum é que a tendência anterior ainda está muito em vigor. Se os analistas fundamentais continuarem baixando suas projeções de ganhos, o estado da economia provavelmente não é bom. As opções de venda são populares, as pesquisas de sentimento são inconfundivelmente sombrias e a volatilidade implícita no mercado de opções é alta. À medida que os preços sobem, o volume pode aumentar um pouco, mas não de forma significativa o suficiente para preocupar muitos especialistas técnicos.

Onda 2 : A onda 2 corrige a tendência ascendente da onda 1, mas nunca se estende além do ponto inicial da onda 1. Nesta fase, a perspectiva geral é de que o sentimento de baixa controla os gráficos. No entanto, existem alguns sinais positivos; o volume de estoque costuma ser menor durante a segunda onda e os preços não caem mais do que 61,8% dos ganhos obtidos na onda 1.

Onda 3: Este é geralmente o poderoso mais longo e mais forte em uma tendência de motivação. Nesta fase, o sentimento geral é positivo, pois alguns investidores já podem ter obtido lucro. Os preços na terceira onda sobem rapidamente, com ondas subcorrecionais rasas e de curta duração. No final da terceira onda, muitos investidores podem entrar para se juntar às tendências de alta.

Onda 4 : Outra onda corretiva, a quarta onda, direciona os preços lateralmente por um período prolongado. Com base nas relações de Fibonacci, a Onda 4 irá refazer até 38,2% de sua onda anterior. No entanto, a Onda 4 é comumente considerada frustrante por causa do progresso lento dentro da tendência maior do motivo.

Onda 5 : O estágio final da tendência do motivo dominante vem com sentimentos geralmente positivos. Infelizmente, o sentimento do investidor é mais alto durante esta fase. Em uma tentativa desesperada de lucrar com a tendência de fechamento, os investidores compram logo antes do fim da onda.

Definições de onda corretiva

Onda A : O início de uma tendência corretiva geralmente é mais difícil de identificar em comparação com a tendência de motivação correspondente. A primeira onda da tendência de baixa mostra sentimentos positivos remanescentes porque os preços estão apenas começando a cair. Alguns analistas referem-se à Onda A como uma continuação do mercado de alta anterior. As características da Onda A incluem maior volume de ações, implicações crescentes de volatilidade e um aparente aumento do interesse nos mercados futuros.

Onda C : A última etapa da tendência corretiva geralmente é pelo menos tão grande quanto a Onda A e pode se estender um pouco além dela. O volume começa a aumentar à medida que os preços caem ainda mais, sinalizando um mercado em baixa totalmente desenvolvido.

Aplicações da Teoria das Ondas de Elliott

Ao fazer previsões precisas de preços, os analistas técnicos geralmente aplicam outras ferramentas de análise técnica para identificar as possíveis direções subsequentes das ondas dentro do princípio Elliott Wave.

Princípio das ondas de Elliott e relações de Fibonacci

Ao desenvolver o princípio Elliott Wave, RN Elliott concluiu que as propriedades matemáticas das ondas e padrões dentro da teoria são baseadas em ferramentas de Fibonacci. A sequência de Fibonacci é um conjunto de números inteiros desenvolvido por Leonardo Fibonacci no século XIII. A série de somatórios, uma das ferramentas de Fibonacci, funciona assim: os dois primeiros números dessa série são 0 mais 1. Os números da série vão de 0 a 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55 e 89 até o infinito, adicionando os dois números anteriores.

Elliott postulou que as ondas no ciclo de onda são números na sequência de Fibonacci. Ao analisar a onda de Elliott, os analistas costumam usar as ferramentas de retração e extensão de Fibonacci para analisar as ondas de Eliott. Como cada ferramenta Fibonacci serve a um propósito independente, elas são usadas de forma diferente.

Por exemplo, a ferramenta de retração de Fibonacci está intimamente ligada à retração da onda 2 no padrão de onda de impulso. Além disso, as relações entre as ondas, em termos de preço e tempo, geralmente exibem índices de Fibonacci.

Elliott Wave Oscillator (EWO)

Na tentativa de simplificar a aplicação da teoria Elliott Wave, os analistas desenvolveram vários indicadores. Um deles é o Elliott Wave Oscillator (EWO), um modelo gerado por computador que usa duas médias móveis para prever a possível ação do preço. Criado pela empresa Elliott Wave International, o EWO ou EWAVES é baseado em um sistema de inteligência artificial programado com as funções que constituem a base do Elliott Wave Principle.

O EWO geralmente está posicionado no final do gráfico de mercado e possui indicadores que indicam o início e o fim de ondas numeradas de forma diferente.

  1. A onda 3 pode ser representada pelos valores mais altos e mais baixos do oscilador.
  2. Onde o oscilador recua até a linha inferior (zero), representa a Onda 4.
  3. Finalmente, se houver um pico significativo no preço de mercado, mas um movimento não tão significativo no oscilador, isso aponta para a última etapa da sequência.

Você pode aplicar o princípio Elliott Wave ao mercado cripto?

Existem alguns detalhes para empregar a Teoria das Ondas de Elliott nos mercados de criptomoedas, especialmente devido ao quão caóticas e turbulentas são suas flutuações de preços.

As tendências do Elliott Wave podem ser encontradas em moedas convencionais como Bitcoin e Ethereum, entre outras criptomoedas.

Bitcoin e a Teoria das Ondas de Elliott

Desde o início do Bitcoin em 2013, analistas técnicos mediram de perto o desempenho do mercado da moeda na esperança de prever seus movimentos de preço. Os relatórios sugerem que o Bitcoin, de fato, segue o padrão Elliott Wave Cycle. Ele apresentou cada uma das sub-ondas em uma onda de impulso, com um preço subindo de US$ 0 para US$ 32.

A Teoria das Ondas de Elliott é estritamente poderosa e tem o potencial de gerar um retorno para analistas investidos que gastam muito tempo tentando entender as medidas fractais usadas em princípio. No entanto, os usuários de criptografia precisam ter em mente a natureza essencialmente imprevisível dos mercados.

Conclusão

A Elliott Wave Theory, uma técnica de análise de mercado, é usada há quase um século. Mostrou-se muito mais útil como uma ferramenta para fazer uma compra informada com base em onde o preço está nas várias fases do ciclo do que para prever o movimento do preço.

No entanto, a coisa mais inteligente a fazer antes de entrar em um mercado financeiro é realizar o máximo de pesquisa possível. Cada mercado financeiro carrega seus riscos e é importante aprender sobre eles antes de comprar uma opção de compra de ações ou criptomoeda.

作者: Tamilore
譯者: binyu
審校: Edward、Ashely
* 投資有風險,入市須謹慎。本文不作為 Gate.io 提供的投資理財建議或其他任何類型的建議。
* 在未提及 Gate.io 的情況下,複製、傳播或抄襲本文將違反《版權法》,Gate.io 有權追究其法律責任。

O que é a Teoria das Ondas de Elliott?

intermediário12/23/2022, 9:51:28 AM
A teoria Elliott Wave é um método baseado em análise técnica para fazer previsões de preços por meio do estudo de gráficos de mercado. A teoria se baseia na existência de diferentes tipos de ondas que ocorrem em padrões recorrentes e são causadas pela psicologia do investidor.

Introdução

Os mercados financeiros ou formas imaturas deles existem há tanto tempo quanto a moeda. Durante todo esse tempo, contadores e matemáticos procuraram desenvolver teorias e princípios que permitissem aos investidores e comerciantes obter o máximo lucro possível ao aplicá-los.

Uma compreensão completa do mercado financeiro e das tendências atuais é benéfica ao negociar em um mercado competitivo. Os analistas técnicos costumam fazer uso de princípios experientes ao fazer previsões de mercado lucrativas. Este artigo discute a história, características e aplicação de uma delas, a Teoria das Ondas de Elliott.

Quem criou a teoria das ondas de Elliott?

A Teoria das Ondas de Elliott foi criada na década de 1930 por um contador e autor americano. Ralph Nelson Elliott desenvolveu a teoria gastando muito tempo estudando gráficos de mercado de vários tipos. Depois de ser forçado a se aposentar precocemente devido a uma doença, ele se dedicou a estudar o comportamento do mercado de ações.

Elliott estudou gráficos de mercado a cada meia hora, hora, dia, semana, mês e ano ao longo de 75 anos para descobrir padrões no comportamento do mercado de ações. Todos os gráficos de mercado foram criados em vários setores do mercado. No final de 1935, Ralph Nelson havia feito progressos significativos no desenvolvimento da teoria, tanto que previu com sucesso o fundo do mercado de ações final do DOW Jones Average.

Ao fazer essa previsão inovadora, ele colaborou com Charles J. Collins, do Conselho de Investimentos de Detroit, ao escrever um livro sobre a Teoria das Ondas.

O que é a teoria das ondas de Elliott?

A teoria Elliott Wave é um princípio em análise técnica que foi desenvolvido para prever movimentos de preços no mercado. Os investidores costumam usar a teoria para descobrir padrões de preços no mercado, chamados de ondas.

A teoria das ondas de Elliott baseia-se no princípio de que grande parte das mudanças no mercado financeiro se deve ao sentimento do investidor. O criador da teoria, Ralph Nelson Elliott, desenvolveu a teoria estudando dados de mercado por meio de gráficos, onde descobriu padrões repetidos nos preços.

A teoria Elliott Wave postula que o verdadeiro motor dos mercados de ações é a psicologia do investidor. Ele argumenta que o otimismo coletivo sobre uma ação ou recurso no mercado pode levar a um aumento no preço do recurso. E sentimentos ou pensamentos de pessimismo sobre o mesmo recurso resultarão em uma queda nos preços. É uma teoria de análise técnica baseada na probabilidade. Ao examinar os gráficos do mercado e aplicar o princípio, os investidores podem dizer que direção o mercado tomará a seguir. Na teoria das ondas de Elliott, as mudanças no mercado são ilustradas por meio de padrões ondulados na ilustração dos dados de mercado.

Como funciona a teoria das ondas de Elliott?

No centro da Elliott Wave Theory está a hipótese de que os movimentos de preços no mercado ocorrem em padrões recorrentes de alta e baixa causados pelo sentimento ou psicologia do investidor. A manifestação da direção do sentimento do investidor também ocorreu em padrões fractais ou ondas.

Os padrões fractais neste contexto referem-se a estruturas matemáticas que se repetem em escalas infinitamente menores. Portanto, cada padrão de onda, se examinado, revelará um grupo de ondas menores, e dentro dessas ondas menores há mais ondas, de modo que continua infinitamente em gráficos com tempos diferentes.

Ao examinar gráficos de mercado, Elliott, o criador, notou dois padrões de ondas principais: as ondas de impulso/motivo e a onda corretiva.

Onda Impulso/Motriz

Uma onda que consiste em cinco sub-ondas movendo-se coletivamente na direção de uma tendência positiva é conhecida como impulso ou onda motriz. Muitas vezes, é referido como o padrão de 5 ondas e é o mais comumente visto nos gráficos do mercado. Uma onda motriz é reproduzida em três ondas ascendentes e duas descendentes. As ondas motrizes consistem em três ondas motrizes de menor escala e duas ondas corretivas menores. Ambas as ondas se alternam de modo que a primeira, terceira e quinta ondas são direcionadas para cima, enquanto as ondas dois e quatro apontam para baixo.

Regras que regem as ondas motrizes

Ao identificar uma onda motriz em um gráfico de mercado, algumas regras estritas costumam ser usadas como orientação. Essas regras determinam o que se qualifica como uma onda motriz.

  1. A Segunda Onda não pode cair além da totalidade da primeira onda. Isso significa que o preço da ação no final da onda 2 não pode ser inferior ao preço da ação no início da onda 1.
  2. A onda 3 não pode ser a onda mais curta das ondas de impulso. Na maioria dos casos, é a onda mais longa em todo o padrão.
  3. A onda 4 nunca refaz toda a onda 3.

onda corretiva

Também conhecido como ondas diagonais, um corretivo é composto por três ondas subcorretivas que indicam uma tendência de queda no mercado. Cada onda corretiva é indicada pelas letras A, B e C.

As ondas corretivas geralmente seguem uma onda motriz com o objetivo de consolidar a tendência anterior. Eles geralmente vêm em três padrões comuns: triângulo, zigue-zague e plano.

Regras que regem as ondas corretivas

  1. Eles consistem em três sub-ondas: A, B e C.
  2. Uma onda corretiva refaz parcialmente o movimento da onda motriz anterior.

Ciclo de preços Elliott Wave

Um ciclo de preço completo é um padrão de onda de duas fases que consiste em tendências de impulso e corretivas. A primeira fase, a onda motriz, é rotulada com números de 1 a 5, e a segunda onda corretiva é rotulada com as letras AC.

Um ciclo de preços Elliott Wave completo ilustra um mercado em alta totalmente desenvolvido e como ele é sucedido por um mercado em baixa que consolida a ação.

Este ciclo de preço de oito ondas é a base do princípio e o bloco de construção sobre o qual outras regras do princípio são aplicadas.

Definições de onda

Em quase dez décadas desde que o Princípio das Ondas de Elliott surgiu, vários analistas técnicos o desenvolveram com mais adições. Alguns analistas postulam que cada onda dentro dos padrões de onda Motivo e Corretivo tem características específicas.

Definições de ondas motrizes

Onda 1 : A onda 1 geralmente demora um pouco para ser detectada. As notícias fundamentais são quase sempre ruins quando a primeira onda de um novo mercado altista começa. Uma crença comum é que a tendência anterior ainda está muito em vigor. Se os analistas fundamentais continuarem baixando suas projeções de ganhos, o estado da economia provavelmente não é bom. As opções de venda são populares, as pesquisas de sentimento são inconfundivelmente sombrias e a volatilidade implícita no mercado de opções é alta. À medida que os preços sobem, o volume pode aumentar um pouco, mas não de forma significativa o suficiente para preocupar muitos especialistas técnicos.

Onda 2 : A onda 2 corrige a tendência ascendente da onda 1, mas nunca se estende além do ponto inicial da onda 1. Nesta fase, a perspectiva geral é de que o sentimento de baixa controla os gráficos. No entanto, existem alguns sinais positivos; o volume de estoque costuma ser menor durante a segunda onda e os preços não caem mais do que 61,8% dos ganhos obtidos na onda 1.

Onda 3: Este é geralmente o poderoso mais longo e mais forte em uma tendência de motivação. Nesta fase, o sentimento geral é positivo, pois alguns investidores já podem ter obtido lucro. Os preços na terceira onda sobem rapidamente, com ondas subcorrecionais rasas e de curta duração. No final da terceira onda, muitos investidores podem entrar para se juntar às tendências de alta.

Onda 4 : Outra onda corretiva, a quarta onda, direciona os preços lateralmente por um período prolongado. Com base nas relações de Fibonacci, a Onda 4 irá refazer até 38,2% de sua onda anterior. No entanto, a Onda 4 é comumente considerada frustrante por causa do progresso lento dentro da tendência maior do motivo.

Onda 5 : O estágio final da tendência do motivo dominante vem com sentimentos geralmente positivos. Infelizmente, o sentimento do investidor é mais alto durante esta fase. Em uma tentativa desesperada de lucrar com a tendência de fechamento, os investidores compram logo antes do fim da onda.

Definições de onda corretiva

Onda A : O início de uma tendência corretiva geralmente é mais difícil de identificar em comparação com a tendência de motivação correspondente. A primeira onda da tendência de baixa mostra sentimentos positivos remanescentes porque os preços estão apenas começando a cair. Alguns analistas referem-se à Onda A como uma continuação do mercado de alta anterior. As características da Onda A incluem maior volume de ações, implicações crescentes de volatilidade e um aparente aumento do interesse nos mercados futuros.

Onda C : A última etapa da tendência corretiva geralmente é pelo menos tão grande quanto a Onda A e pode se estender um pouco além dela. O volume começa a aumentar à medida que os preços caem ainda mais, sinalizando um mercado em baixa totalmente desenvolvido.

Aplicações da Teoria das Ondas de Elliott

Ao fazer previsões precisas de preços, os analistas técnicos geralmente aplicam outras ferramentas de análise técnica para identificar as possíveis direções subsequentes das ondas dentro do princípio Elliott Wave.

Princípio das ondas de Elliott e relações de Fibonacci

Ao desenvolver o princípio Elliott Wave, RN Elliott concluiu que as propriedades matemáticas das ondas e padrões dentro da teoria são baseadas em ferramentas de Fibonacci. A sequência de Fibonacci é um conjunto de números inteiros desenvolvido por Leonardo Fibonacci no século XIII. A série de somatórios, uma das ferramentas de Fibonacci, funciona assim: os dois primeiros números dessa série são 0 mais 1. Os números da série vão de 0 a 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55 e 89 até o infinito, adicionando os dois números anteriores.

Elliott postulou que as ondas no ciclo de onda são números na sequência de Fibonacci. Ao analisar a onda de Elliott, os analistas costumam usar as ferramentas de retração e extensão de Fibonacci para analisar as ondas de Eliott. Como cada ferramenta Fibonacci serve a um propósito independente, elas são usadas de forma diferente.

Por exemplo, a ferramenta de retração de Fibonacci está intimamente ligada à retração da onda 2 no padrão de onda de impulso. Além disso, as relações entre as ondas, em termos de preço e tempo, geralmente exibem índices de Fibonacci.

Elliott Wave Oscillator (EWO)

Na tentativa de simplificar a aplicação da teoria Elliott Wave, os analistas desenvolveram vários indicadores. Um deles é o Elliott Wave Oscillator (EWO), um modelo gerado por computador que usa duas médias móveis para prever a possível ação do preço. Criado pela empresa Elliott Wave International, o EWO ou EWAVES é baseado em um sistema de inteligência artificial programado com as funções que constituem a base do Elliott Wave Principle.

O EWO geralmente está posicionado no final do gráfico de mercado e possui indicadores que indicam o início e o fim de ondas numeradas de forma diferente.

  1. A onda 3 pode ser representada pelos valores mais altos e mais baixos do oscilador.
  2. Onde o oscilador recua até a linha inferior (zero), representa a Onda 4.
  3. Finalmente, se houver um pico significativo no preço de mercado, mas um movimento não tão significativo no oscilador, isso aponta para a última etapa da sequência.

Você pode aplicar o princípio Elliott Wave ao mercado cripto?

Existem alguns detalhes para empregar a Teoria das Ondas de Elliott nos mercados de criptomoedas, especialmente devido ao quão caóticas e turbulentas são suas flutuações de preços.

As tendências do Elliott Wave podem ser encontradas em moedas convencionais como Bitcoin e Ethereum, entre outras criptomoedas.

Bitcoin e a Teoria das Ondas de Elliott

Desde o início do Bitcoin em 2013, analistas técnicos mediram de perto o desempenho do mercado da moeda na esperança de prever seus movimentos de preço. Os relatórios sugerem que o Bitcoin, de fato, segue o padrão Elliott Wave Cycle. Ele apresentou cada uma das sub-ondas em uma onda de impulso, com um preço subindo de US$ 0 para US$ 32.

A Teoria das Ondas de Elliott é estritamente poderosa e tem o potencial de gerar um retorno para analistas investidos que gastam muito tempo tentando entender as medidas fractais usadas em princípio. No entanto, os usuários de criptografia precisam ter em mente a natureza essencialmente imprevisível dos mercados.

Conclusão

A Elliott Wave Theory, uma técnica de análise de mercado, é usada há quase um século. Mostrou-se muito mais útil como uma ferramenta para fazer uma compra informada com base em onde o preço está nas várias fases do ciclo do que para prever o movimento do preço.

No entanto, a coisa mais inteligente a fazer antes de entrar em um mercado financeiro é realizar o máximo de pesquisa possível. Cada mercado financeiro carrega seus riscos e é importante aprender sobre eles antes de comprar uma opção de compra de ações ou criptomoeda.

作者: Tamilore
譯者: binyu
審校: Edward、Ashely
* 投資有風險,入市須謹慎。本文不作為 Gate.io 提供的投資理財建議或其他任何類型的建議。
* 在未提及 Gate.io 的情況下,複製、傳播或抄襲本文將違反《版權法》,Gate.io 有權追究其法律責任。
即刻開始交易
註冊並交易即可獲得
$100
和價值
$5500
理財體驗金獎勵!