À medida que a popularidade do Bitcoin e de outros ativos digitais aumenta, as pessoas procuram formas alternativas de interagir com criptomoedas. Vários negócios, de pequenas lojas a empresas multinacionais, começaram a aceitar Bitcoin como opção de pagamento. Devido à relevância dos ativos digitais na economia global, muitos aspirantes a detentores de criptomoedas estão exigindo formas mais seguras e seguras de comprar, vender e gerenciar seus ativos.
Máquina de bitcoin ATM (ATM) é uma grande evolução que desbloqueia a troca direta de criptomoedas por moedas fiduciárias. Em poucas palavras, os caixas eletrônicos de Bitcoin permitem que as pessoas comprem ou vendam Bitcoin usando dinheiro. Desde sua criação em outubro de 2013, o mundo tem experimentado um crescimento astronômico no número de caixas eletrônicos de Bitcoin existentes e o futuro parece promissor.
Este artigo explora tudo o que você precisa saber sobre caixas eletrônicos Bitcoin, orientando você a ter uma experiência perfeita com a máquina.
Também chamadas de Máquinas de Bitcoin (BTM), as ATMs de Bitcoin são terminais ou quiosques que permitem às pessoas comprar ou vender Bitcoin e outras criptomoedas usando dinheiro ou cartões de débito. Elas funcionam de forma muito semelhante aos caixas eletrônicos típicos, dando aos usuários a conveniência de acessar seus ativos digitais e realizar transações com eles.
Os BTMs funcionam conectando os usuários a bolsas de criptomoedas respeitáveis, vinculando-se a carteiras de criptomoedas e facilitando a movimentação de fundos. Apesar de serem chamados de ATMs de Bitcoin, é importante notar que as máquinas geralmente aceitam transações em outras criptomoedas além do Bitcoin (BTC). Assim, Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC) e Dash (DASH) estão entre os ativos digitais populares compatíveis com alguns BTMs.
O primeiro caixa eletrônico Bitcoin em operação apareceu em Vancouver, Canadá, em 29 de outubro de 2013. Este foi um desenvolvimento significativo no mundo das criptomoedas, trazendo uma inovação sem precedentes que simplifica o ato de trocar dinheiro por Bitcoin de maneira acessível e amigável ao usuário. Logo após o primeiro, outro caixa eletrônico Bitcoin foi aberto em Bratislava, Eslováquia, em 8 de dezembro de 2013. Isso abriu as portas para outros ATMs de Bitcoin que inundaram locais em todo o mundo. Atualmente, existem 34.604 ATMs de Bitcoin globalmente, de acordo com o Coin ATM Radar.
Fonte: Coinatmradar.com — Dados mostrando o número atual de ATMs instalados globalmente
Apesar da ampla presença de ATMs Bitcoin em todo o mundo, eles ainda enfrentam desafios regulatórios. Após sua criação, os ATMs Bitcoin foram obrigados a obedecer às mesmas leis que regem os ATMs tradicionais. Isso incluía um limite para a transação diária por pessoa e processos de verificação.
A consequência óbvia resultou. As regulamentações retiraram dos ATMs de Bitcoin seus princípios fundamentais de descentralização e anonimato. Dependendo do volume de transações, alguns ATMs de Bitcoin precisam dos números de telefone dos usuários. Alguns podem até exigir que os usuários escaneiem seus cartões de identificação emitidos pelo governo para concluir determinadas transações.
Embora essa condição regulatória tenha causado grande consternação dentro da comunidade de criptomoedas, os ATMs de Bitcoin têm prosperado globalmente. Embora a maioria dos BTMs esteja localizada na América do Norte, eles estão amplamente dispersos por todo o mundo. Cafés, lojas especializadas e hubs de transporte estão agora entre os locais comuns onde você pode encontrar ATMs de Bitcoin.
Origem: Techopedia
Em vez de estarem conectados a um banco como os ATMs tradicionais, os BTMs se comunicam diretamente com a blockchain. Consequentemente, estão constantemente conectados à internet para alimentar transações de criptomoeda e fornecer taxas de câmbio em tempo real. Normalmente, permitem que os usuários conectem suas carteiras de criptomoedas à máquina por meio de códigos QR para facilitar a transferência de e para sua carteira.
Existem dois tipos de ATMs Bitcoin:
1) BTMs unidirecionais: Essas máquinas suportam apenas a compra ou venda de BTC e Altcoins notáveis.
2) BTMs bidirecionais: Essas máquinas suportam tanto a compra quanto a venda de BTC e Altcoins notáveis.
Os caixas eletrônicos de Bitcoin podem parecer um pouco incomuns no início, mas funcionam de forma bastante semelhante aos caixas eletrônicos tradicionais e são fáceis de usar. Aqui está um guia simples para usar caixas eletrônicos de Bitcoin:
Para começar, você precisa saber onde está localizado um ATM Bitcoin perto de você, como obter uma carteira de criptomoedas e como verificar sua identidade. Vamos explorar esses detalhes com mais profundidade:
Porque os caixas eletrônicos de Bitcoin ainda não são onipresentes, pode ser difícil encontrar um aleatoriamente na natureza, especialmente se você não mora em áreas de destaque como a cidade de Nova York ou Londres. No entanto, existem ferramentas online que ajudam qualquer pessoa a localizar caixas eletrônicos de Bitcoin perto delas por meio de um processo fácil. Exemplos são Moeda ATM Radar, Mapa de Bitcoin ATM, etc. Essas ferramentas também podem fornecer informações adicionais sobre os ATMs como nome do operador, taxas, proximidade, procedimento de verificação e status online, entre outros.
Para localizar um ATM Bitcoin usando o Coin ATM Radar, siga os seguintes passos:
Passo 1: Navegue até o Coin ATM Radarpágina inicial. Você verá um mapa do BTM.
Origem:Coinatmradar.com
Passo 2: No canto superior esquerdo do mapa, digite seu endereço preferido e pressione “Enter.”
Fonte: moedaATMradar.com
Etapa 3: Observe que você pode filtrar sua pesquisa com base em:
Origem:Coinatmradar.com
Etapa 4: Clique em "Ver detalhes" para ver os ATMs de Bitcoin perto de você. Mostra os seguintes detalhes:
Origem: Coinatmradar.com
Etapa 5: Você também pode clicar em "Obter direções" para ver a localização exata no Google Maps e obter uma direção detalhada da sua localização até o Bitcoin ATM selecionado.
Fonte: Coinatmradar.com
Se você está usando um Bitcoin ATM, provavelmente você tem uma carteira de criptomoedas e um endereço Bitcoin. Aqui é onde o ATM receberá, armazenará e enviará seu Bitcoin e outras criptomoedas. No entanto, se você ainda não tem uma carteira de criptomoedas, existem quatro maneiras fáceis de obter uma:
Passo 1: Faça login na sua conta e passe o mouse sobre "Carteira". (https://gate.io/minhaconta)
Fonte: Gate.io
Você verá "Conta Spot". Clique nela para acessar a página da carteira.
Passo 2: Clique em 'Depósito' na frente de 'BTC Bitcoin' (Se você não encontrar Bitcoin na tela de exibição, você pode digitar 'BTC' na caixa de pesquisa).
Passo 3: Escolha "Depósito Onchain".
Passo 4: Seguindo as instruções no ATM de Bitcoin, gere o endereço da sua carteira. Você pode escanear o código QR ou copiar o endereço de depósito.
Origem: Gate.io
Em algumas localidades, as autoridades locais podem exigir que você verifique sua identidade. Os usuários geralmente fazem isso inserindo seus números de telefone, endereços de e-mail ou documentos emitidos pelo governo. Para garantir transações suaves e conformidade com as políticas governamentais, é importante cumprir esses processos.
Origem: Changelly.com — Verificando a identidade usando um ATM Bitcoin
Passo 1: Escolha a criptomoeda que gostaria de comprar e insira o valor. Neste exemplo, usaremos Bitcoin (BTC).
Origem: Changelly.com
Etapa 2: Digite o endereço da sua carteira Bitcoin. A maioria dos ATMs de Bitcoin tem funcionalidade de código QR para conveniência e para minimizar o risco de enviar fundos para o endereço errado. Escaneie o código QR ou insira o endereço manualmente.
Origem: Changelly.com
Etapa 3: Verifique todas as informações exibidas para garantir precisão. Depois disso, insira a quantidade necessária de dinheiro no caixa eletrônico.
Fonte: Changelly.com
Etapa 4: Confirme a compra e espere um pouco para que os fundos sejam refletidos em sua carteira. O Bitcoin geralmente leva de 10 a 15 minutos para a transação ser concluída, no entanto, outras criptomoedas podem ser mais rápidas.
Passo 1: No ATM do Bitcoin, selecione “Sacar dinheiro”.
Passo 2: Insira a quantidade de moeda fiduciária que deseja receber.
Etapa 3: Você verá um código QR na tela contendo a quantidade de Bitcoin e o endereço da carteira de destino. Abra sua carteira de Bitcoin, escolha "Escanear código QR" e clique em "Enviar".
Passo 4: O dinheiro será dispensado do BTM. Dependendo do volume de transações e do tipo de criptomoeda utilizada, a transação pode levar alguns minutos para ser concluída.
Existem vários prós e contras no uso de Bitcoin ATMs. Nós os destacamos com mais detalhes abaixo:
Fonte: Coinatmradar.com — Representação gráfica das taxas necessárias para comprar Bitcoins usando ATMs, 16% é a taxa mais comum
Fonte: Coinatmradar.com — Representação gráfica das taxas necessárias para vender Bitcoins usando ATMs de Bitcoin
Fonte: Coinatmradar.com - Dados mostrando as criptomoedas atualmente suportadas pelos ATMs de Bitcoin
Fonte: Coinatmradar.com — A geo-distribuição de BTMs
Para realizar transações com sucesso em BTMs, existem dicas importantes e precauções que os usuários precisam tomar. O seguinte explora mais detalhadamente:
Alguns podem argumentar que os caixas eletrônicos em geral estão desatualizados e podem ser eliminados no futuro. Embora isso seja possível, não parece ser uma possibilidade para os caixas eletrônicos de Bitcoin nos próximos anos. Com a popularidade do Bitcoin e de outras criptomoedas crescendo de forma astronômica, é provável que o número de caixas eletrônicos de Bitcoin espreitando nas ruas aumente.
Especialistas sugeriram que o mundo verá um crescimento significativo nos caixas eletrônicos de Bitcoin nos próximos anos. O intrincado emaranhado regulatório pode dificultar o crescimento dos caixas eletrônicos de Bitcoin em algumas regiões, mas isso geralmente destaca a necessidade de equilibrar a inovação no setor de criptomoedas com a segurança financeira e a proteção do usuário.
À medida que o mundo continua a adotar soluções digitais, as transações financeiras em Bitcoin e outras criptomoedas devem se tornar generalizadas. Como resultado, os ATMs de Bitcoin serão úteis para apoiar a necessidade de formas alternativas de interagir com o Blockchain.
Espera-se que os caixas eletrônicos de Bitcoin continuem a aumentar em número e popularidade ano após ano. Eles oferecem experiências únicas aos usuários em termos de acessibilidade, novidade e conveniência. Embora as altas taxas de transação sejam uma grande desvantagem para sua adoção generalizada, mais operadores têm trabalhado para oferecer taxas de transação competitivas aos clientes.
Globalmente, os ATMs de Bitcoin continuarão a ser uma forma segura e conveniente de transacionar com criptomoedas. Os usuários são encorajados a realizar a devida diligência ao operar os ATMs de Bitcoin. Isso os protegerá de atores inescrupulosos enquanto garante que tenham acesso às melhores taxas e condições de transação.
À medida que a popularidade do Bitcoin e de outros ativos digitais aumenta, as pessoas procuram formas alternativas de interagir com criptomoedas. Vários negócios, de pequenas lojas a empresas multinacionais, começaram a aceitar Bitcoin como opção de pagamento. Devido à relevância dos ativos digitais na economia global, muitos aspirantes a detentores de criptomoedas estão exigindo formas mais seguras e seguras de comprar, vender e gerenciar seus ativos.
Máquina de bitcoin ATM (ATM) é uma grande evolução que desbloqueia a troca direta de criptomoedas por moedas fiduciárias. Em poucas palavras, os caixas eletrônicos de Bitcoin permitem que as pessoas comprem ou vendam Bitcoin usando dinheiro. Desde sua criação em outubro de 2013, o mundo tem experimentado um crescimento astronômico no número de caixas eletrônicos de Bitcoin existentes e o futuro parece promissor.
Este artigo explora tudo o que você precisa saber sobre caixas eletrônicos Bitcoin, orientando você a ter uma experiência perfeita com a máquina.
Também chamadas de Máquinas de Bitcoin (BTM), as ATMs de Bitcoin são terminais ou quiosques que permitem às pessoas comprar ou vender Bitcoin e outras criptomoedas usando dinheiro ou cartões de débito. Elas funcionam de forma muito semelhante aos caixas eletrônicos típicos, dando aos usuários a conveniência de acessar seus ativos digitais e realizar transações com eles.
Os BTMs funcionam conectando os usuários a bolsas de criptomoedas respeitáveis, vinculando-se a carteiras de criptomoedas e facilitando a movimentação de fundos. Apesar de serem chamados de ATMs de Bitcoin, é importante notar que as máquinas geralmente aceitam transações em outras criptomoedas além do Bitcoin (BTC). Assim, Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC) e Dash (DASH) estão entre os ativos digitais populares compatíveis com alguns BTMs.
O primeiro caixa eletrônico Bitcoin em operação apareceu em Vancouver, Canadá, em 29 de outubro de 2013. Este foi um desenvolvimento significativo no mundo das criptomoedas, trazendo uma inovação sem precedentes que simplifica o ato de trocar dinheiro por Bitcoin de maneira acessível e amigável ao usuário. Logo após o primeiro, outro caixa eletrônico Bitcoin foi aberto em Bratislava, Eslováquia, em 8 de dezembro de 2013. Isso abriu as portas para outros ATMs de Bitcoin que inundaram locais em todo o mundo. Atualmente, existem 34.604 ATMs de Bitcoin globalmente, de acordo com o Coin ATM Radar.
Fonte: Coinatmradar.com — Dados mostrando o número atual de ATMs instalados globalmente
Apesar da ampla presença de ATMs Bitcoin em todo o mundo, eles ainda enfrentam desafios regulatórios. Após sua criação, os ATMs Bitcoin foram obrigados a obedecer às mesmas leis que regem os ATMs tradicionais. Isso incluía um limite para a transação diária por pessoa e processos de verificação.
A consequência óbvia resultou. As regulamentações retiraram dos ATMs de Bitcoin seus princípios fundamentais de descentralização e anonimato. Dependendo do volume de transações, alguns ATMs de Bitcoin precisam dos números de telefone dos usuários. Alguns podem até exigir que os usuários escaneiem seus cartões de identificação emitidos pelo governo para concluir determinadas transações.
Embora essa condição regulatória tenha causado grande consternação dentro da comunidade de criptomoedas, os ATMs de Bitcoin têm prosperado globalmente. Embora a maioria dos BTMs esteja localizada na América do Norte, eles estão amplamente dispersos por todo o mundo. Cafés, lojas especializadas e hubs de transporte estão agora entre os locais comuns onde você pode encontrar ATMs de Bitcoin.
Origem: Techopedia
Em vez de estarem conectados a um banco como os ATMs tradicionais, os BTMs se comunicam diretamente com a blockchain. Consequentemente, estão constantemente conectados à internet para alimentar transações de criptomoeda e fornecer taxas de câmbio em tempo real. Normalmente, permitem que os usuários conectem suas carteiras de criptomoedas à máquina por meio de códigos QR para facilitar a transferência de e para sua carteira.
Existem dois tipos de ATMs Bitcoin:
1) BTMs unidirecionais: Essas máquinas suportam apenas a compra ou venda de BTC e Altcoins notáveis.
2) BTMs bidirecionais: Essas máquinas suportam tanto a compra quanto a venda de BTC e Altcoins notáveis.
Os caixas eletrônicos de Bitcoin podem parecer um pouco incomuns no início, mas funcionam de forma bastante semelhante aos caixas eletrônicos tradicionais e são fáceis de usar. Aqui está um guia simples para usar caixas eletrônicos de Bitcoin:
Para começar, você precisa saber onde está localizado um ATM Bitcoin perto de você, como obter uma carteira de criptomoedas e como verificar sua identidade. Vamos explorar esses detalhes com mais profundidade:
Porque os caixas eletrônicos de Bitcoin ainda não são onipresentes, pode ser difícil encontrar um aleatoriamente na natureza, especialmente se você não mora em áreas de destaque como a cidade de Nova York ou Londres. No entanto, existem ferramentas online que ajudam qualquer pessoa a localizar caixas eletrônicos de Bitcoin perto delas por meio de um processo fácil. Exemplos são Moeda ATM Radar, Mapa de Bitcoin ATM, etc. Essas ferramentas também podem fornecer informações adicionais sobre os ATMs como nome do operador, taxas, proximidade, procedimento de verificação e status online, entre outros.
Para localizar um ATM Bitcoin usando o Coin ATM Radar, siga os seguintes passos:
Passo 1: Navegue até o Coin ATM Radarpágina inicial. Você verá um mapa do BTM.
Origem:Coinatmradar.com
Passo 2: No canto superior esquerdo do mapa, digite seu endereço preferido e pressione “Enter.”
Fonte: moedaATMradar.com
Etapa 3: Observe que você pode filtrar sua pesquisa com base em:
Origem:Coinatmradar.com
Etapa 4: Clique em "Ver detalhes" para ver os ATMs de Bitcoin perto de você. Mostra os seguintes detalhes:
Origem: Coinatmradar.com
Etapa 5: Você também pode clicar em "Obter direções" para ver a localização exata no Google Maps e obter uma direção detalhada da sua localização até o Bitcoin ATM selecionado.
Fonte: Coinatmradar.com
Se você está usando um Bitcoin ATM, provavelmente você tem uma carteira de criptomoedas e um endereço Bitcoin. Aqui é onde o ATM receberá, armazenará e enviará seu Bitcoin e outras criptomoedas. No entanto, se você ainda não tem uma carteira de criptomoedas, existem quatro maneiras fáceis de obter uma:
Passo 1: Faça login na sua conta e passe o mouse sobre "Carteira". (https://gate.io/minhaconta)
Fonte: Gate.io
Você verá "Conta Spot". Clique nela para acessar a página da carteira.
Passo 2: Clique em 'Depósito' na frente de 'BTC Bitcoin' (Se você não encontrar Bitcoin na tela de exibição, você pode digitar 'BTC' na caixa de pesquisa).
Passo 3: Escolha "Depósito Onchain".
Passo 4: Seguindo as instruções no ATM de Bitcoin, gere o endereço da sua carteira. Você pode escanear o código QR ou copiar o endereço de depósito.
Origem: Gate.io
Em algumas localidades, as autoridades locais podem exigir que você verifique sua identidade. Os usuários geralmente fazem isso inserindo seus números de telefone, endereços de e-mail ou documentos emitidos pelo governo. Para garantir transações suaves e conformidade com as políticas governamentais, é importante cumprir esses processos.
Origem: Changelly.com — Verificando a identidade usando um ATM Bitcoin
Passo 1: Escolha a criptomoeda que gostaria de comprar e insira o valor. Neste exemplo, usaremos Bitcoin (BTC).
Origem: Changelly.com
Etapa 2: Digite o endereço da sua carteira Bitcoin. A maioria dos ATMs de Bitcoin tem funcionalidade de código QR para conveniência e para minimizar o risco de enviar fundos para o endereço errado. Escaneie o código QR ou insira o endereço manualmente.
Origem: Changelly.com
Etapa 3: Verifique todas as informações exibidas para garantir precisão. Depois disso, insira a quantidade necessária de dinheiro no caixa eletrônico.
Fonte: Changelly.com
Etapa 4: Confirme a compra e espere um pouco para que os fundos sejam refletidos em sua carteira. O Bitcoin geralmente leva de 10 a 15 minutos para a transação ser concluída, no entanto, outras criptomoedas podem ser mais rápidas.
Passo 1: No ATM do Bitcoin, selecione “Sacar dinheiro”.
Passo 2: Insira a quantidade de moeda fiduciária que deseja receber.
Etapa 3: Você verá um código QR na tela contendo a quantidade de Bitcoin e o endereço da carteira de destino. Abra sua carteira de Bitcoin, escolha "Escanear código QR" e clique em "Enviar".
Passo 4: O dinheiro será dispensado do BTM. Dependendo do volume de transações e do tipo de criptomoeda utilizada, a transação pode levar alguns minutos para ser concluída.
Existem vários prós e contras no uso de Bitcoin ATMs. Nós os destacamos com mais detalhes abaixo:
Fonte: Coinatmradar.com — Representação gráfica das taxas necessárias para comprar Bitcoins usando ATMs, 16% é a taxa mais comum
Fonte: Coinatmradar.com — Representação gráfica das taxas necessárias para vender Bitcoins usando ATMs de Bitcoin
Fonte: Coinatmradar.com - Dados mostrando as criptomoedas atualmente suportadas pelos ATMs de Bitcoin
Fonte: Coinatmradar.com — A geo-distribuição de BTMs
Para realizar transações com sucesso em BTMs, existem dicas importantes e precauções que os usuários precisam tomar. O seguinte explora mais detalhadamente:
Alguns podem argumentar que os caixas eletrônicos em geral estão desatualizados e podem ser eliminados no futuro. Embora isso seja possível, não parece ser uma possibilidade para os caixas eletrônicos de Bitcoin nos próximos anos. Com a popularidade do Bitcoin e de outras criptomoedas crescendo de forma astronômica, é provável que o número de caixas eletrônicos de Bitcoin espreitando nas ruas aumente.
Especialistas sugeriram que o mundo verá um crescimento significativo nos caixas eletrônicos de Bitcoin nos próximos anos. O intrincado emaranhado regulatório pode dificultar o crescimento dos caixas eletrônicos de Bitcoin em algumas regiões, mas isso geralmente destaca a necessidade de equilibrar a inovação no setor de criptomoedas com a segurança financeira e a proteção do usuário.
À medida que o mundo continua a adotar soluções digitais, as transações financeiras em Bitcoin e outras criptomoedas devem se tornar generalizadas. Como resultado, os ATMs de Bitcoin serão úteis para apoiar a necessidade de formas alternativas de interagir com o Blockchain.
Espera-se que os caixas eletrônicos de Bitcoin continuem a aumentar em número e popularidade ano após ano. Eles oferecem experiências únicas aos usuários em termos de acessibilidade, novidade e conveniência. Embora as altas taxas de transação sejam uma grande desvantagem para sua adoção generalizada, mais operadores têm trabalhado para oferecer taxas de transação competitivas aos clientes.
Globalmente, os ATMs de Bitcoin continuarão a ser uma forma segura e conveniente de transacionar com criptomoedas. Os usuários são encorajados a realizar a devida diligência ao operar os ATMs de Bitcoin. Isso os protegerá de atores inescrupulosos enquanto garante que tenham acesso às melhores taxas e condições de transação.