Com o advento da criptomoeda e dos ativos digitais surge a necessidade de uma carteira de criptomoedas, que é uma ferramenta que permite a interação eficaz entre os utilizadores e várias blockchains.
A criptomoeda é construída com tecnologia blockchain, portanto, todas as transações e atividades relacionadas a qualquer criptomoeda são feitas através do uso da tecnologia blockchain. Além disso, as carteiras de criptomoedas são um produto da tecnologia blockchain, usadas para diversos fins, como comprar, vender, negociar e armazenar criptomoedas, NFTs e outros ativos digitais.
Além disso, no espaço cripto, uma carteira de criptomoedas é vista como uma bolsa que contém ativos digitais, como criptomoedas, NFTs, ações tokenizadas, etc, ou é uma bolsa digital que armazena todos os seus ativos digitais num único local e permite que realize transações em várias blockchains.
Além disso, uma carteira de criptomoedas permite transações flexíveis ou sem complicações e permite aos utilizadores gerir os seus recursos de forma eficiente, protegendo a sua privacidade.
Existem dois tipos de carteiras: custódia e não custódia. A primeira é controlada por uma entidade central, como uma exchange de criptomoedas como a Gate.io, enquanto a segunda é controlada por um indivíduo ou usuário. A Trust Wallet é um ótimo exemplo de uma carteira não custódia, onde o usuário tem total controle sobre seus ativos digitais e a segurança da carteira.
A Trust Wallet é uma carteira cripto descentralizada e não custodial que requer acesso à internet para funcionar. Isso torna fácil para os utilizadores configurar e aceder aos seus fundos a uma taxa muito rápida, e permite-lhes comprar, vender, apostar, negociar e armazenar ativos digitais como criptomoedas, NFTs, ações tokenizadas, etc.
Como uma carteira de criptomoedas descentralizada, a Trust Wallet não solicita nem armazena seus dados ao criar uma conta, mas sim fornece uma frase de 12 palavras, chamada de 'frase de recuperação', necessária para recuperar sua carteira em caso de perda do dispositivo ou esquecimento do código de acesso.
Além disso, a Carteira de confiança suporta mais de 20.000 criptomoedas e permite aos usuários enviar e receber fundos, bem como comprar e vender criptomoedas e NFTs através de provedores de terceiros, como MoonPay, Mercuryo, Ramp Network, Simplex, Transak, Wyre., etc.
Além disso, a carteira de criptomoedas permite aos usuários apostar suas criptomoedas e ganhar juros como resultado. A seguinte criptomoeda está disponível para apostar Tezos, Atom, Cosmos, BNB, etc. Além desses ótimos recursos, existem limitações que os usuários ou usuários pretendidos devem levar em consideração, ou seja, a Trust Wallet não pode recuperar sua conta nos casos em que sua frase de recuperação não pode ser encontrada ou os detalhes de login esquecidos.
Ao criar a conta, geralmente é emitido um aviso franco aos utilizadores que pretendem sobre a necessidade de garantir e proteger a sua frase de recuperação, enfatizando que nem mesmo a equipa da Carteira de confiança pode recuperar a sua carteira.
Com o aumento do número de ataques de hacking e phishing registados no espaço cripto, as carteiras cripto descentralizadas são muito mais suscetíveis a esses ataques e podem resultar na perda das criptomoedas armazenadas pelos utilizadores.
A Trust Wallet não fornece segurança extra além da disponibilização de uma frase-semente de 12 palavras, assim, a segurança da carteira é da exclusiva responsabilidade do utilizador, uma vez que não suporta autenticação de dois fatores e outras medidas de segurança rigorosas.
Além disso, a carteira de criptomoedas não é executada em PCs e desktops, mas é exclusiva para dispositivos móveis, ou seja, é simplesmente uma carteira de smartphone.
A Carteira de confiança foi desenvolvida por Viktor Radchenko em 2017 com o foco em construir uma interface melhor, para armazenar e aceder a fundos, bem como estabelecer uma infraestrutura para outros programadores construírem DApps. Num curto período após o lançamento, registou um elevado número de downloads e utilizadores.
Foi originalmente construído para suportar tokens baseados em Ethereum, mas agora suporta mais de 63 blockchains diferentes, uma infinidade de ativos criptográficos, fornece acesso a mais de 20.000 tokens baseados em Ethereum e compatíveis com EVM, e suporta Aplicativos Descentralizados (DApps).
A Trust Wallet foi adquirida pela Binance em 31 de julho de 2018, para fornecer melhores serviços e melhorar a segurança e privacidade de seus usuários. Além disso, esta carteira não custodial integra-se com a BNB Smart Chain (anteriormente Binance Smart Chain) e possui todos os seus tokens.
A Carteira de Confiança é amigável e a favorita dos iniciantes no espaço criptográfico.
Nesta seção, vamos dar uma olhada nas principais características da Carteira de confiança.
Capacidade:A Trust Wallet suporta mais de 20.000 criptomoedas, mais de 63 blockchains e uma infinidade de padrões de tokens de diferentes blockchains.
Ativar transações de ativos digitais:A carteira de criptomoedas permite aos utilizadores apostar, comprar, vender, enviar e receber criptomoedas, bem como NFTs, através de fornecedores terceiros.
Privacidade:A Trust Wallet é uma carteira não custodial sem necessidade dos seus dados, além disso, você tem acesso às suas chaves privadas armazenadas localmente no seu dispositivo, e portanto sem interferência de terceiros. Na essência, a carteira Trust não solicita nem armazena os seus dados.
Usabilidade:Além disso, existem uma série de recursos fáceis de usar, como compra rápida e fácil com cartões de crédito e débito, especialmente para usuários que estão começando e talvez comprando sua primeira criptomoeda. A carteira é considerada por muitos como conveniente e simples para novos participantes no espaço de criptomoedas.
Staking:Os utilizadores podem apostar e ganhar juros sobre os seus ativos cripto enquanto usam a carteira. As moedas disponíveis para apostar incluem Cosmos, Atom, BNB, Tezos e várias outras com uma taxa anual de até 85%.
Armazenamento:A carteira de confiança pode armazenar com segurança todos os seus itens colecionáveis e NFTs dentro da sua carteira e também acompanhar os preços das criptomoedas em movimento.
Transferir os seus ativos de criptomoeda:A carteira permite aos utilizadores migrar as suas carteiras, como o Metamask e o My Ether Wallet, para a Carteira de confiança. Tudo o que é necessário é a sua frase de recuperação secreta, ficheiro de chave de armazenamento ou chaves privadas.
Segurança:A carteira de confiança fornece algum tipo de segurança aos utilizadores através de uma frase de recuperação de 12 palavras. Com esta frase, pode recuperar a sua carteira no caso de perda de um dispositivo. Basicamente, a carteira de confiança é completamente descentralizada, permitindo assim aos utilizadores o controlo total dos seus ativos digitais e da sua segurança.
Suporta DApps:A Carteira de confiança suporta grandemente aplicações descentralizadas e um navegador de DApp web3 que lhe permite interagir e aceder a estas aplicações.
Além disso, o aplicativo móvel da Carteira de confiança registou mais de trinta milhões de downloads e é utilizado por mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo. O aplicativo está disponível para dispositivos iOS e Android e pode ser descarregado na loja da Apple e na Google Play Store.
Ao criar uma nova carteira, precisa de seguir os passos e, mais importante, escrever e proteger a sua frase secreta de recuperação. É fortemente aconselhado que não permita que terceiros vejam a sua frase-semente, por isso precisa de as manter num local seguro offline e longe de qualquer potencial dano, uma vez que quem tiver acesso a esta frase terá controlo sobre os seus fundos e poderá simplesmente recuperar a sua carteira para aceder aos seus fundos.
Descarregue e instale a aplicação no seu dispositivo móvel.
Clique em abrir para lançar o aplicativo.
Leia atentamente os Termos e Condições (T&C) e uma vez que esteja satisfeito com o conteúdo, pode prosseguir e clicar em Aceitar — o que significa que concorda com os termos.
Pode optar por criar uma nova carteira ou restaurar a sua carteira.
Nesta fase, a Trust Wallet fornece uma frase de recuperação de 12 palavras necessárias para recuperar a sua carteira. De preferência, escreva-a e guarde-a num local muito seguro.
Obtenha uma carteira de confiança e explore o mundo inovador das criptomoedas, mas esteja ciente de phishing e fraudes.
A carteira de confiança é uma carteira interessante e o seguinte destaca ainda mais a sua importância como um ativo de criptomoeda único.
A carteira de confiança é fácil de usar e muito conveniente.
Tem uma multiplicidade de ativos digitais, permitindo aos utilizadores aceder às suas criptomoedas e NFTs num só lugar.
Não é necessário verificação Know Your Customer (KYC) pois a carteira não armazena suas informações pessoais ou frase de recuperação.
Não é custodial e permite aos utilizadores terem controlo total das suas carteiras. Assim, é mais uma carteira Web3.
A carteira tem uma configuração rápida e novos usuários podem se inscrever facilmente e acessar todos os recursos na carteira após o lançamento.
O principal desafio da carteira de confiança inclui:
É uma carteira quente, o que significa que necessita de uma ligação à internet para ser acessível, tornando-a assim suscetível a ramos de segurança cibernética e ataques maliciosos.
Não fornece segurança extra para os utilizadores, como autenticação de dois fatores.
Não pode ser conectado a um dispositivo de hardware.
É muito difícil recuperar sua carteira em caso de perda da frase de recuperação.
Carteiras de confiança não podem ser usadas em dispositivos PC.
A Trust Wallet é considerada uma carteira segura para armazenar e gerir criptomoedas, uma vez que é uma carteira de código aberto e descentralizada. Além disso, a Trust Wallet também utiliza recursos avançados de segurança, como autenticação biométrica e criptografia a nível de hardware para proteger as chaves privadas e os ativos do utilizador.
No entanto, tal como acontece com qualquer carteira, é importante tomar precauções adicionais, como manter a sua frase de recuperação em segurança e não partilhá-la com ninguém.
Este é um token nativo da Carteira de confiança e existe como um token Bep–20 na cadeia inteligente BNB e como um token Bep–2 na cadeia Beacon BNB, e serve principalmente para os seguintes propósitos:
Fornece aos detentores a oportunidade de participar na governação, ou seja, o direito de voto em decisões-chave da plataforma, como a operação geral da carteira.
Em segundo lugar, é um token de valor inestimável e oferece aos seus utilizadores descontos com a oportunidade de ganhar através da participação em quizzes, trading, staking de criptomoedas, detenção do token e campanhas de referência.
Tem um fornecimento total de um bilhão de TWT e é usado para pagamento ou trocado por outras criptomoedas.
A Trust Wallet ao longo dos anos tornou-se amplamente aceite no mundo das criptomoedas como a escolha dos iniciantes devido à sua simplicidade e facilidade de utilização.
O desafio reside no facto de uma carteira quente - carteiras de criptomoedas que só podem ser acedidas através da internet - ser altamente suscetível a malware e ataques de phishing e, no caso de perda das chaves privadas, poderá resultar na perda da sua carteira de criptomoedas e, por extensão, dos seus ativos digitais.
Portanto, a necessidade de segurança adicional e proteção ao armazenar grandes quantidades da sua criptomoeda numa carteira fria ou de hardware — estas são carteiras de criptomoeda que não estão diretamente ligadas à internet, mas utilizam um mecanismo de Gerador de Números Aleatórios para criar um endereço da carteira e as suas chaves privadas associadas.
Com o advento da criptomoeda e dos ativos digitais surge a necessidade de uma carteira de criptomoedas, que é uma ferramenta que permite a interação eficaz entre os utilizadores e várias blockchains.
A criptomoeda é construída com tecnologia blockchain, portanto, todas as transações e atividades relacionadas a qualquer criptomoeda são feitas através do uso da tecnologia blockchain. Além disso, as carteiras de criptomoedas são um produto da tecnologia blockchain, usadas para diversos fins, como comprar, vender, negociar e armazenar criptomoedas, NFTs e outros ativos digitais.
Além disso, no espaço cripto, uma carteira de criptomoedas é vista como uma bolsa que contém ativos digitais, como criptomoedas, NFTs, ações tokenizadas, etc, ou é uma bolsa digital que armazena todos os seus ativos digitais num único local e permite que realize transações em várias blockchains.
Além disso, uma carteira de criptomoedas permite transações flexíveis ou sem complicações e permite aos utilizadores gerir os seus recursos de forma eficiente, protegendo a sua privacidade.
Existem dois tipos de carteiras: custódia e não custódia. A primeira é controlada por uma entidade central, como uma exchange de criptomoedas como a Gate.io, enquanto a segunda é controlada por um indivíduo ou usuário. A Trust Wallet é um ótimo exemplo de uma carteira não custódia, onde o usuário tem total controle sobre seus ativos digitais e a segurança da carteira.
A Trust Wallet é uma carteira cripto descentralizada e não custodial que requer acesso à internet para funcionar. Isso torna fácil para os utilizadores configurar e aceder aos seus fundos a uma taxa muito rápida, e permite-lhes comprar, vender, apostar, negociar e armazenar ativos digitais como criptomoedas, NFTs, ações tokenizadas, etc.
Como uma carteira de criptomoedas descentralizada, a Trust Wallet não solicita nem armazena seus dados ao criar uma conta, mas sim fornece uma frase de 12 palavras, chamada de 'frase de recuperação', necessária para recuperar sua carteira em caso de perda do dispositivo ou esquecimento do código de acesso.
Além disso, a Carteira de confiança suporta mais de 20.000 criptomoedas e permite aos usuários enviar e receber fundos, bem como comprar e vender criptomoedas e NFTs através de provedores de terceiros, como MoonPay, Mercuryo, Ramp Network, Simplex, Transak, Wyre., etc.
Além disso, a carteira de criptomoedas permite aos usuários apostar suas criptomoedas e ganhar juros como resultado. A seguinte criptomoeda está disponível para apostar Tezos, Atom, Cosmos, BNB, etc. Além desses ótimos recursos, existem limitações que os usuários ou usuários pretendidos devem levar em consideração, ou seja, a Trust Wallet não pode recuperar sua conta nos casos em que sua frase de recuperação não pode ser encontrada ou os detalhes de login esquecidos.
Ao criar a conta, geralmente é emitido um aviso franco aos utilizadores que pretendem sobre a necessidade de garantir e proteger a sua frase de recuperação, enfatizando que nem mesmo a equipa da Carteira de confiança pode recuperar a sua carteira.
Com o aumento do número de ataques de hacking e phishing registados no espaço cripto, as carteiras cripto descentralizadas são muito mais suscetíveis a esses ataques e podem resultar na perda das criptomoedas armazenadas pelos utilizadores.
A Trust Wallet não fornece segurança extra além da disponibilização de uma frase-semente de 12 palavras, assim, a segurança da carteira é da exclusiva responsabilidade do utilizador, uma vez que não suporta autenticação de dois fatores e outras medidas de segurança rigorosas.
Além disso, a carteira de criptomoedas não é executada em PCs e desktops, mas é exclusiva para dispositivos móveis, ou seja, é simplesmente uma carteira de smartphone.
A Carteira de confiança foi desenvolvida por Viktor Radchenko em 2017 com o foco em construir uma interface melhor, para armazenar e aceder a fundos, bem como estabelecer uma infraestrutura para outros programadores construírem DApps. Num curto período após o lançamento, registou um elevado número de downloads e utilizadores.
Foi originalmente construído para suportar tokens baseados em Ethereum, mas agora suporta mais de 63 blockchains diferentes, uma infinidade de ativos criptográficos, fornece acesso a mais de 20.000 tokens baseados em Ethereum e compatíveis com EVM, e suporta Aplicativos Descentralizados (DApps).
A Trust Wallet foi adquirida pela Binance em 31 de julho de 2018, para fornecer melhores serviços e melhorar a segurança e privacidade de seus usuários. Além disso, esta carteira não custodial integra-se com a BNB Smart Chain (anteriormente Binance Smart Chain) e possui todos os seus tokens.
A Carteira de Confiança é amigável e a favorita dos iniciantes no espaço criptográfico.
Nesta seção, vamos dar uma olhada nas principais características da Carteira de confiança.
Capacidade:A Trust Wallet suporta mais de 20.000 criptomoedas, mais de 63 blockchains e uma infinidade de padrões de tokens de diferentes blockchains.
Ativar transações de ativos digitais:A carteira de criptomoedas permite aos utilizadores apostar, comprar, vender, enviar e receber criptomoedas, bem como NFTs, através de fornecedores terceiros.
Privacidade:A Trust Wallet é uma carteira não custodial sem necessidade dos seus dados, além disso, você tem acesso às suas chaves privadas armazenadas localmente no seu dispositivo, e portanto sem interferência de terceiros. Na essência, a carteira Trust não solicita nem armazena os seus dados.
Usabilidade:Além disso, existem uma série de recursos fáceis de usar, como compra rápida e fácil com cartões de crédito e débito, especialmente para usuários que estão começando e talvez comprando sua primeira criptomoeda. A carteira é considerada por muitos como conveniente e simples para novos participantes no espaço de criptomoedas.
Staking:Os utilizadores podem apostar e ganhar juros sobre os seus ativos cripto enquanto usam a carteira. As moedas disponíveis para apostar incluem Cosmos, Atom, BNB, Tezos e várias outras com uma taxa anual de até 85%.
Armazenamento:A carteira de confiança pode armazenar com segurança todos os seus itens colecionáveis e NFTs dentro da sua carteira e também acompanhar os preços das criptomoedas em movimento.
Transferir os seus ativos de criptomoeda:A carteira permite aos utilizadores migrar as suas carteiras, como o Metamask e o My Ether Wallet, para a Carteira de confiança. Tudo o que é necessário é a sua frase de recuperação secreta, ficheiro de chave de armazenamento ou chaves privadas.
Segurança:A carteira de confiança fornece algum tipo de segurança aos utilizadores através de uma frase de recuperação de 12 palavras. Com esta frase, pode recuperar a sua carteira no caso de perda de um dispositivo. Basicamente, a carteira de confiança é completamente descentralizada, permitindo assim aos utilizadores o controlo total dos seus ativos digitais e da sua segurança.
Suporta DApps:A Carteira de confiança suporta grandemente aplicações descentralizadas e um navegador de DApp web3 que lhe permite interagir e aceder a estas aplicações.
Além disso, o aplicativo móvel da Carteira de confiança registou mais de trinta milhões de downloads e é utilizado por mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo. O aplicativo está disponível para dispositivos iOS e Android e pode ser descarregado na loja da Apple e na Google Play Store.
Ao criar uma nova carteira, precisa de seguir os passos e, mais importante, escrever e proteger a sua frase secreta de recuperação. É fortemente aconselhado que não permita que terceiros vejam a sua frase-semente, por isso precisa de as manter num local seguro offline e longe de qualquer potencial dano, uma vez que quem tiver acesso a esta frase terá controlo sobre os seus fundos e poderá simplesmente recuperar a sua carteira para aceder aos seus fundos.
Descarregue e instale a aplicação no seu dispositivo móvel.
Clique em abrir para lançar o aplicativo.
Leia atentamente os Termos e Condições (T&C) e uma vez que esteja satisfeito com o conteúdo, pode prosseguir e clicar em Aceitar — o que significa que concorda com os termos.
Pode optar por criar uma nova carteira ou restaurar a sua carteira.
Nesta fase, a Trust Wallet fornece uma frase de recuperação de 12 palavras necessárias para recuperar a sua carteira. De preferência, escreva-a e guarde-a num local muito seguro.
Obtenha uma carteira de confiança e explore o mundo inovador das criptomoedas, mas esteja ciente de phishing e fraudes.
A carteira de confiança é uma carteira interessante e o seguinte destaca ainda mais a sua importância como um ativo de criptomoeda único.
A carteira de confiança é fácil de usar e muito conveniente.
Tem uma multiplicidade de ativos digitais, permitindo aos utilizadores aceder às suas criptomoedas e NFTs num só lugar.
Não é necessário verificação Know Your Customer (KYC) pois a carteira não armazena suas informações pessoais ou frase de recuperação.
Não é custodial e permite aos utilizadores terem controlo total das suas carteiras. Assim, é mais uma carteira Web3.
A carteira tem uma configuração rápida e novos usuários podem se inscrever facilmente e acessar todos os recursos na carteira após o lançamento.
O principal desafio da carteira de confiança inclui:
É uma carteira quente, o que significa que necessita de uma ligação à internet para ser acessível, tornando-a assim suscetível a ramos de segurança cibernética e ataques maliciosos.
Não fornece segurança extra para os utilizadores, como autenticação de dois fatores.
Não pode ser conectado a um dispositivo de hardware.
É muito difícil recuperar sua carteira em caso de perda da frase de recuperação.
Carteiras de confiança não podem ser usadas em dispositivos PC.
A Trust Wallet é considerada uma carteira segura para armazenar e gerir criptomoedas, uma vez que é uma carteira de código aberto e descentralizada. Além disso, a Trust Wallet também utiliza recursos avançados de segurança, como autenticação biométrica e criptografia a nível de hardware para proteger as chaves privadas e os ativos do utilizador.
No entanto, tal como acontece com qualquer carteira, é importante tomar precauções adicionais, como manter a sua frase de recuperação em segurança e não partilhá-la com ninguém.
Este é um token nativo da Carteira de confiança e existe como um token Bep–20 na cadeia inteligente BNB e como um token Bep–2 na cadeia Beacon BNB, e serve principalmente para os seguintes propósitos:
Fornece aos detentores a oportunidade de participar na governação, ou seja, o direito de voto em decisões-chave da plataforma, como a operação geral da carteira.
Em segundo lugar, é um token de valor inestimável e oferece aos seus utilizadores descontos com a oportunidade de ganhar através da participação em quizzes, trading, staking de criptomoedas, detenção do token e campanhas de referência.
Tem um fornecimento total de um bilhão de TWT e é usado para pagamento ou trocado por outras criptomoedas.
A Trust Wallet ao longo dos anos tornou-se amplamente aceite no mundo das criptomoedas como a escolha dos iniciantes devido à sua simplicidade e facilidade de utilização.
O desafio reside no facto de uma carteira quente - carteiras de criptomoedas que só podem ser acedidas através da internet - ser altamente suscetível a malware e ataques de phishing e, no caso de perda das chaves privadas, poderá resultar na perda da sua carteira de criptomoedas e, por extensão, dos seus ativos digitais.
Portanto, a necessidade de segurança adicional e proteção ao armazenar grandes quantidades da sua criptomoeda numa carteira fria ou de hardware — estas são carteiras de criptomoeda que não estão diretamente ligadas à internet, mas utilizam um mecanismo de Gerador de Números Aleatórios para criar um endereço da carteira e as suas chaves privadas associadas.