Arkham é uma plataforma de análise de criptomoedas e painel de rastreamento de dados projetada para facilitar o monitoramento fácil das atividades on-chain para várias entidades de blockchain. Esta plataforma fornece análise de mercado extensiva, dados transacionais e avaliações minuciosas de projetos de criptomoedas.
Os usuários podem pesquisar pelo nome de indivíduos, fundos, exchanges e endereços ENS para ter uma visão geral de suas atividades recentes ou aprofundar-se em endereços específicos para obter insights detalhados. Esses dados são inestimáveis para tomar decisões de negociação, prever tendências, gerenciar riscos e detectar ameaças precoces, ajudando assim investidores, pesquisadores e entusiastas de criptomoedas a obter uma compreensão mais profunda da dinâmica do mercado, identificar oportunidades de investimento e monitorar o desempenho de seus ativos de cripto.
A missão da Arkham é aumentar a transparência tornando os dados que antes só estavam disponíveis para analistas e entusiastas de criptoacivos acessíveis a todos, nivelando assim o campo de jogo para traders e entusiastas de criptomoedas. Ela emprega inteligência artificial para coletar, organizar e apresentar uma vasta gama de dados on-chain por meio de seu painel. Seu avançado motor de correspondência de endereços de IA, chamado Ultra, pode associar automaticamente endereços on-chain com identidades do mundo real.
Além disso, Arkham introduz um sistema de token que permite aos usuários oferecer tokens Arkham (ARKM) como recompensas no mercado Arkham Intel Exchange para inteligência de dados específicos em cadeia, como identificar o proprietário de um endereço de carteira. Analistas de dados em cadeia que possuem informações valiosas podem comercializar esses dados para partes interessadas por meio de leilões. Esses dados transacionais permanecem exclusivos para o comprador por até 90 dias antes de se tornarem públicos.
Arkham opera principalmente como uma plataforma de análise de criptomoedas, com seus mecanismos principais focados na coleta, processamento, análise e apresentação de dados.
Um componente crucial deste sistema é a Arkham Intelligence. A organização desenvolveu um mecanismo exclusivo de correspondência de endereço impulsionado por IA conhecido como Ultra. Este mecanismo é capaz de extrair inteligência da extensa rede de atividades atuais. Gerencia efetivamente dados tanto on-chain quanto off-chain de diversas fontes através de múltiplas blockchains. Ao vincular endereços de blockchain a entidades do mundo real, fornece uma visão abrangente das entidades envolvidas em transações de criptomoedas e suas atividades associadas.
Propósito e Recursos do Ultra:
Recursos principais e benefícios do Ultra :
Além disso, o Profiler também é a plataforma central que suporta os produtos Arkham. Ele atua como um hub central para acessar insights detalhados sobre a história de transações dos participantes da blockchain, as posses de ativos, o desempenho financeiro e os padrões de interação. Ao agregar e apresentar uma ampla gama de pontos de dados, o Profiler permite aos usuários conduzir uma análise aprofundada das entidades, aumentando assim sua capacidade de tomar decisões informadas, realizar pesquisas ou monitorar movimentos de mercado.
Principais funções do Profiler:
Vantagens do Profiler:
Enquanto isso, as capacidades de filtragem permitem que os usuários classifiquem e naveguem pelos resultados com base em métricas específicas, simplificando a tarefa de encontrar os dados de que precisam.
Além disso, a Arkham Intel Exchange é um componente inovador da Arkham Intelligence que atua como um mercado descentralizado para comprar e vender inteligência relacionada a criptomoedas. A plataforma utiliza o token nativo ARKM como meio de troca, facilitando a troca de insights acionáveis e dados entre os usuários. A Arkham Intel Exchange tem como objetivo democratizar a inteligência valiosa de criptomoedas, abrindo-a não apenas para grandes instituições com recursos significativos, mas também para traders e analistas individuais.
Funções e Características da Arkham Intel Exchange:
Impacto e Benefícios da Arkham Intel Exchange:
O token ARKM é um elemento central no ecossistema de Inteligência Arkham, projetado para facilitar a aquisição, compartilhamento e negociação de inteligência cripto. Como um token nativo, o ARKM desempenha um papel vital na Exchange de Inteligência Arkham, não apenas como meio de troca, mas também promovendo a formação de um sistema econômico descentralizado centrado na inteligência.
Funções do token ARKM:
Recursos do token ARKM:
O montante total de ARKM é de 1 bilhão, distribuído da seguinte forma: 37,3%: usado para manter o ecossistema; 20%: reservado para contribuidores principais; 17,5%: reservado para investidores; 17,2%: usado como fundos de base; 5%: Usado como Binance Launchpad; 3%: reservado para consultores.
A circulação inicial de tokens é de 15%, e todos os tokens serão circulados após sete anos. Os tokens de investidores, contribuidores principais e consultores serão bloqueados dentro de um ano do lançamento, e serão gradualmente desbloqueados nos próximos três anos. O período total de desbloqueio para tokens do ecossistema é de cinco anos, e o período de desbloqueio para fundos da fundação é de sete anos.
No momento, o preço do token ARKM é de $2,24, a capitalização de mercado é de $459.060.903, a classificação é #175 e a relação volume de negociação / capitalização de mercado é de 10,06%. Essa relação é maior, o que pode indicar maior atividade de negociação no mercado ou uma mudança de preço. Verificou-se que houve grandes flutuações no processo. Se todo o fornecimento de tokens ARKM fosse contabilizado nos preços atuais, a capitalização de mercado seria de aproximadamente $2.243.699.429.
Arkham foi fundada em 2020 por Miguel Morel, que também é um dos co-fundadores do projeto de stablecoin algorítmica Reserve Protocol e atualmente atua como CEO da Arkham.
De acordo com o site oficial da Arkham, eles receberam mais de $12 milhões em financiamento da Série A. Os investidores incluem um dos fundadores anônimos da OpenAI, que criou o produto ChatGPT, uma febre de inteligência artificial de 2023, Joe Lonsdale, co-fundador da Palantir, e empresas de capital de risco, como os líderes da indústria, Geoff Lewis, fundador da Bedrock, Tim Draper, fundador da Draper Fisher Jurvetson, etc.
Até agora, os parceiros estratégicos da Arkham incluem: Base, BNB Chain, Polygon, Optimism, etc. Ao estabelecer parcerias estratégicas-chave com essas empresas bem conhecidas, a Arkham expande seu alcance para a blockchain Ethereum e além.
Os produtos de análise da Arkham desempenharam um papel proeminente na resolução de incidentes de cripto de alto perfil no passado.
A Arkham Intelligence descobriu que o liquidante encarregado de recuperar os ativos após o colapso do fundo de hedge Alameda Research havia assumido o controle de 34,94 Bitcoin (BTC), no valor de cerca de US$ 110 milhões na época, relatou a Bitcoin Magazine. Relatórios da Arkham indicam que, até março de 2023, várias carteiras têm recebido BTC de exchanges e carteiras frias.
Em abril de 2023, a Arkham Intelligence conseguiu rastrear o retorno gradual de aproximadamente $200 milhões roubados por hackers do protocolo de empréstimo Euler Finance, informou o Coin Desk. A análise revelou que a vulnerabilidade explorou uma combinação de dai (DAI), Wrapped Bitcoin (wBTC), Ethereum staked (sETH) e USD Coin (USDC). A análise da Arkham foi usada para monitorar os retornos em lote de fundos à medida que Euler e os hackers negociavam uma solução.
Mas, juntamente com as boas notícias, Arkham também gerou alguma polêmica.
Arkham lançou anteriormente uma função de recomendação que permite aos usuários convidar outras pessoas a se juntarem ao Arkham através de um link de código de convite gerado. No entanto, depois que o Arkham anunciou o airdrop em 10 de julho, alguns internautas postaram no Twitter que descobriram que o código do link de convite poderia ser facilmente decifrado, expondo o endereço de e-mail do usuário, causando insatisfação na comunidade de criptomoedas.
Esses códigos são gerados pela codificação Base64 do e-mail do usuário. Desde que você use uma ferramenta online gratuita para decodificar reversamente, você pode ver o endereço de e-mail do recomendador. Isso permite que muitos internautas que publicam publicamente links de códigos por meio de plataformas de mídia social tenham seus endereços de e-mail virtualmente invisíveis.
Após o incidente, Miguel Morel explicou no Twitter que o sistema vinculado ao código foi criado durante um teste beta do sistema para permitir que eles recompensassem os usuários com seus endereços de e-mail por ajudar a promover a campanha. A empresa não usa e-mails para outros fins, exceto o envio de e-mails de comunicação e recompensas através de endereços de e-mail. Além disso, quando o usuário recomendado abrir o link pela primeira vez, eles também poderão ver o e-mail do convidado. Isso é para que eles saibam que o convidado é um usuário real da Arkham.
No entanto, Morel admite que, à medida que a base de usuários cresce, será necessário alterar a maneira como eles geram links. Eles atualizaram o mecanismo para que todos os links gerados criptografem o e-mail do usuário e não possam ser deduzidos em sentido inverso.
Uma característica importante do círculo de moedas sempre foi o anonimato, mas Arkham sempre defendeu a “desanonimização” e mencionou no white paper que “dados de transações brutos não processados e anônimos são inúteis” antes de lançar o serviço com as funções acima. No entanto, a plataforma Arkham Intel Exchange, que permite aos usuários comprar e vender informações, também atraiu críticas de muitos usuários de criptomoedas conscientes da privacidade que se opõem ao uso da “busca de informações pessoais” para ganhar dinheiro.
Mark Zeller, fundador da AAVE Dao, disse no Twitter: "A busca por carne humana não é legal. Estou muito desapontado com sua moeda lixo que trai todo o valor ecológico. Isso causará muito dano.
O blogueiro de investimento em criptomoedas Scott Melker também se opôs à ideia de que o projeto Arkham é razoável e ético em sua conta no Twitter chamada The Wolf Of All Streets, acreditando que o círculo de moedas deveria seguir em uma direção mais focada na privacidade em vez de retroceder. Ir na direção oposta.
No entanto, há outra visão de que esse recurso de Arkham pode ajudar a combater problemas comuns de hacking no círculo de moedas. De acordo com um relatório da Chain Analysis, até US$ 3,8 bilhões foram roubados de investidores em criptomoedas em 2022, estabelecendo um recorde histórico.
Um dos investidores da Arkham é Joe Lonsdale, co-fundador da empresa de dados Palantir. Como um dos principais clientes da Palantir é o departamento de governo dos EUA, e a Palantir os auxilia no trabalho antiterrorista, o projeto Arkham também é suspeito de estar relacionado à CIA ou outras unidades governamentais, levantando suspeitas de violações de privacidade.
Arkham negou as alegações relevantes em um comunicado, enfatizando que não é um projeto secreto do governo dos EUA e não tem envolvimento com agências governamentais.
Como um dos primeiros adeptos da tecnologia de inteligência cripto e inovador no espaço, Arkham está bem posicionado para se beneficiar do crescimento do espaço de inteligência cripto, aproveitando a experiência enquanto novos entrantes estabelecem posições de mercado.
Se a adoção global de criptomoedas realmente ocorrer, a inteligência poderá se tornar uma força de vantagem competitiva. Os usuários têm acesso a ferramentas de insights cada vez mais sofisticadas e criativas que os ajudam a tomar decisões mais inteligentes sobre entrada e saída de operações, seleção de ativos, identificação de padrões e muito mais. Ao mesmo tempo, as exchanges e outras plataformas podem integrar mais profundamente a inteligência cripto em sua funcionalidade como estratégia para atrair traders com produtos mais atraentes.
A abordagem do crescimento sob a perspectiva da cibersegurança, muitos acreditam que a adoção em massa de criptomoedas trará consigo uma maior necessidade de segurança sólida. Claro, se a transparência for utilizada para dissuadir comportamentos maliciosos, novas aplicações de inteligência criptográfica poderiam fornecer uma segurança melhor para todos.
No geral, embora Arkham seja uma plataforma potencial que pode ser usada para ajudar a rastrear informações de hackers, não é difícil entender que isso não é uma boa notícia para os grandes players no círculo monetário, então pode-se dizer que é uma espada de dois gumes. É muito cedo para dizer se Arkham terá muito impacto na indústria, só o tempo dirá.
Este artigo é reproduzido de [techflowpost], the copyright belongs to the original author [Waiter in the teahouse], if you have any objection to the reprint, please contact Equipe Gate Learn, a equipe lidará com isso o mais rápido possível de acordo com os procedimentos relevantes.
As opiniões e pontos de vista expressos neste artigo representam apenas os pontos de vista pessoais do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.
Outras versões do artigo são traduzidas pela equipe do Gate Learn. Sem referência Gate.io, copiar, distribuir ou plagiar os artigos traduzidos é proibido.
Arkham é uma plataforma de análise de criptomoedas e painel de rastreamento de dados projetada para facilitar o monitoramento fácil das atividades on-chain para várias entidades de blockchain. Esta plataforma fornece análise de mercado extensiva, dados transacionais e avaliações minuciosas de projetos de criptomoedas.
Os usuários podem pesquisar pelo nome de indivíduos, fundos, exchanges e endereços ENS para ter uma visão geral de suas atividades recentes ou aprofundar-se em endereços específicos para obter insights detalhados. Esses dados são inestimáveis para tomar decisões de negociação, prever tendências, gerenciar riscos e detectar ameaças precoces, ajudando assim investidores, pesquisadores e entusiastas de criptomoedas a obter uma compreensão mais profunda da dinâmica do mercado, identificar oportunidades de investimento e monitorar o desempenho de seus ativos de cripto.
A missão da Arkham é aumentar a transparência tornando os dados que antes só estavam disponíveis para analistas e entusiastas de criptoacivos acessíveis a todos, nivelando assim o campo de jogo para traders e entusiastas de criptomoedas. Ela emprega inteligência artificial para coletar, organizar e apresentar uma vasta gama de dados on-chain por meio de seu painel. Seu avançado motor de correspondência de endereços de IA, chamado Ultra, pode associar automaticamente endereços on-chain com identidades do mundo real.
Além disso, Arkham introduz um sistema de token que permite aos usuários oferecer tokens Arkham (ARKM) como recompensas no mercado Arkham Intel Exchange para inteligência de dados específicos em cadeia, como identificar o proprietário de um endereço de carteira. Analistas de dados em cadeia que possuem informações valiosas podem comercializar esses dados para partes interessadas por meio de leilões. Esses dados transacionais permanecem exclusivos para o comprador por até 90 dias antes de se tornarem públicos.
Arkham opera principalmente como uma plataforma de análise de criptomoedas, com seus mecanismos principais focados na coleta, processamento, análise e apresentação de dados.
Um componente crucial deste sistema é a Arkham Intelligence. A organização desenvolveu um mecanismo exclusivo de correspondência de endereço impulsionado por IA conhecido como Ultra. Este mecanismo é capaz de extrair inteligência da extensa rede de atividades atuais. Gerencia efetivamente dados tanto on-chain quanto off-chain de diversas fontes através de múltiplas blockchains. Ao vincular endereços de blockchain a entidades do mundo real, fornece uma visão abrangente das entidades envolvidas em transações de criptomoedas e suas atividades associadas.
Propósito e Recursos do Ultra:
Recursos principais e benefícios do Ultra :
Além disso, o Profiler também é a plataforma central que suporta os produtos Arkham. Ele atua como um hub central para acessar insights detalhados sobre a história de transações dos participantes da blockchain, as posses de ativos, o desempenho financeiro e os padrões de interação. Ao agregar e apresentar uma ampla gama de pontos de dados, o Profiler permite aos usuários conduzir uma análise aprofundada das entidades, aumentando assim sua capacidade de tomar decisões informadas, realizar pesquisas ou monitorar movimentos de mercado.
Principais funções do Profiler:
Vantagens do Profiler:
Enquanto isso, as capacidades de filtragem permitem que os usuários classifiquem e naveguem pelos resultados com base em métricas específicas, simplificando a tarefa de encontrar os dados de que precisam.
Além disso, a Arkham Intel Exchange é um componente inovador da Arkham Intelligence que atua como um mercado descentralizado para comprar e vender inteligência relacionada a criptomoedas. A plataforma utiliza o token nativo ARKM como meio de troca, facilitando a troca de insights acionáveis e dados entre os usuários. A Arkham Intel Exchange tem como objetivo democratizar a inteligência valiosa de criptomoedas, abrindo-a não apenas para grandes instituições com recursos significativos, mas também para traders e analistas individuais.
Funções e Características da Arkham Intel Exchange:
Impacto e Benefícios da Arkham Intel Exchange:
O token ARKM é um elemento central no ecossistema de Inteligência Arkham, projetado para facilitar a aquisição, compartilhamento e negociação de inteligência cripto. Como um token nativo, o ARKM desempenha um papel vital na Exchange de Inteligência Arkham, não apenas como meio de troca, mas também promovendo a formação de um sistema econômico descentralizado centrado na inteligência.
Funções do token ARKM:
Recursos do token ARKM:
O montante total de ARKM é de 1 bilhão, distribuído da seguinte forma: 37,3%: usado para manter o ecossistema; 20%: reservado para contribuidores principais; 17,5%: reservado para investidores; 17,2%: usado como fundos de base; 5%: Usado como Binance Launchpad; 3%: reservado para consultores.
A circulação inicial de tokens é de 15%, e todos os tokens serão circulados após sete anos. Os tokens de investidores, contribuidores principais e consultores serão bloqueados dentro de um ano do lançamento, e serão gradualmente desbloqueados nos próximos três anos. O período total de desbloqueio para tokens do ecossistema é de cinco anos, e o período de desbloqueio para fundos da fundação é de sete anos.
No momento, o preço do token ARKM é de $2,24, a capitalização de mercado é de $459.060.903, a classificação é #175 e a relação volume de negociação / capitalização de mercado é de 10,06%. Essa relação é maior, o que pode indicar maior atividade de negociação no mercado ou uma mudança de preço. Verificou-se que houve grandes flutuações no processo. Se todo o fornecimento de tokens ARKM fosse contabilizado nos preços atuais, a capitalização de mercado seria de aproximadamente $2.243.699.429.
Arkham foi fundada em 2020 por Miguel Morel, que também é um dos co-fundadores do projeto de stablecoin algorítmica Reserve Protocol e atualmente atua como CEO da Arkham.
De acordo com o site oficial da Arkham, eles receberam mais de $12 milhões em financiamento da Série A. Os investidores incluem um dos fundadores anônimos da OpenAI, que criou o produto ChatGPT, uma febre de inteligência artificial de 2023, Joe Lonsdale, co-fundador da Palantir, e empresas de capital de risco, como os líderes da indústria, Geoff Lewis, fundador da Bedrock, Tim Draper, fundador da Draper Fisher Jurvetson, etc.
Até agora, os parceiros estratégicos da Arkham incluem: Base, BNB Chain, Polygon, Optimism, etc. Ao estabelecer parcerias estratégicas-chave com essas empresas bem conhecidas, a Arkham expande seu alcance para a blockchain Ethereum e além.
Os produtos de análise da Arkham desempenharam um papel proeminente na resolução de incidentes de cripto de alto perfil no passado.
A Arkham Intelligence descobriu que o liquidante encarregado de recuperar os ativos após o colapso do fundo de hedge Alameda Research havia assumido o controle de 34,94 Bitcoin (BTC), no valor de cerca de US$ 110 milhões na época, relatou a Bitcoin Magazine. Relatórios da Arkham indicam que, até março de 2023, várias carteiras têm recebido BTC de exchanges e carteiras frias.
Em abril de 2023, a Arkham Intelligence conseguiu rastrear o retorno gradual de aproximadamente $200 milhões roubados por hackers do protocolo de empréstimo Euler Finance, informou o Coin Desk. A análise revelou que a vulnerabilidade explorou uma combinação de dai (DAI), Wrapped Bitcoin (wBTC), Ethereum staked (sETH) e USD Coin (USDC). A análise da Arkham foi usada para monitorar os retornos em lote de fundos à medida que Euler e os hackers negociavam uma solução.
Mas, juntamente com as boas notícias, Arkham também gerou alguma polêmica.
Arkham lançou anteriormente uma função de recomendação que permite aos usuários convidar outras pessoas a se juntarem ao Arkham através de um link de código de convite gerado. No entanto, depois que o Arkham anunciou o airdrop em 10 de julho, alguns internautas postaram no Twitter que descobriram que o código do link de convite poderia ser facilmente decifrado, expondo o endereço de e-mail do usuário, causando insatisfação na comunidade de criptomoedas.
Esses códigos são gerados pela codificação Base64 do e-mail do usuário. Desde que você use uma ferramenta online gratuita para decodificar reversamente, você pode ver o endereço de e-mail do recomendador. Isso permite que muitos internautas que publicam publicamente links de códigos por meio de plataformas de mídia social tenham seus endereços de e-mail virtualmente invisíveis.
Após o incidente, Miguel Morel explicou no Twitter que o sistema vinculado ao código foi criado durante um teste beta do sistema para permitir que eles recompensassem os usuários com seus endereços de e-mail por ajudar a promover a campanha. A empresa não usa e-mails para outros fins, exceto o envio de e-mails de comunicação e recompensas através de endereços de e-mail. Além disso, quando o usuário recomendado abrir o link pela primeira vez, eles também poderão ver o e-mail do convidado. Isso é para que eles saibam que o convidado é um usuário real da Arkham.
No entanto, Morel admite que, à medida que a base de usuários cresce, será necessário alterar a maneira como eles geram links. Eles atualizaram o mecanismo para que todos os links gerados criptografem o e-mail do usuário e não possam ser deduzidos em sentido inverso.
Uma característica importante do círculo de moedas sempre foi o anonimato, mas Arkham sempre defendeu a “desanonimização” e mencionou no white paper que “dados de transações brutos não processados e anônimos são inúteis” antes de lançar o serviço com as funções acima. No entanto, a plataforma Arkham Intel Exchange, que permite aos usuários comprar e vender informações, também atraiu críticas de muitos usuários de criptomoedas conscientes da privacidade que se opõem ao uso da “busca de informações pessoais” para ganhar dinheiro.
Mark Zeller, fundador da AAVE Dao, disse no Twitter: "A busca por carne humana não é legal. Estou muito desapontado com sua moeda lixo que trai todo o valor ecológico. Isso causará muito dano.
O blogueiro de investimento em criptomoedas Scott Melker também se opôs à ideia de que o projeto Arkham é razoável e ético em sua conta no Twitter chamada The Wolf Of All Streets, acreditando que o círculo de moedas deveria seguir em uma direção mais focada na privacidade em vez de retroceder. Ir na direção oposta.
No entanto, há outra visão de que esse recurso de Arkham pode ajudar a combater problemas comuns de hacking no círculo de moedas. De acordo com um relatório da Chain Analysis, até US$ 3,8 bilhões foram roubados de investidores em criptomoedas em 2022, estabelecendo um recorde histórico.
Um dos investidores da Arkham é Joe Lonsdale, co-fundador da empresa de dados Palantir. Como um dos principais clientes da Palantir é o departamento de governo dos EUA, e a Palantir os auxilia no trabalho antiterrorista, o projeto Arkham também é suspeito de estar relacionado à CIA ou outras unidades governamentais, levantando suspeitas de violações de privacidade.
Arkham negou as alegações relevantes em um comunicado, enfatizando que não é um projeto secreto do governo dos EUA e não tem envolvimento com agências governamentais.
Como um dos primeiros adeptos da tecnologia de inteligência cripto e inovador no espaço, Arkham está bem posicionado para se beneficiar do crescimento do espaço de inteligência cripto, aproveitando a experiência enquanto novos entrantes estabelecem posições de mercado.
Se a adoção global de criptomoedas realmente ocorrer, a inteligência poderá se tornar uma força de vantagem competitiva. Os usuários têm acesso a ferramentas de insights cada vez mais sofisticadas e criativas que os ajudam a tomar decisões mais inteligentes sobre entrada e saída de operações, seleção de ativos, identificação de padrões e muito mais. Ao mesmo tempo, as exchanges e outras plataformas podem integrar mais profundamente a inteligência cripto em sua funcionalidade como estratégia para atrair traders com produtos mais atraentes.
A abordagem do crescimento sob a perspectiva da cibersegurança, muitos acreditam que a adoção em massa de criptomoedas trará consigo uma maior necessidade de segurança sólida. Claro, se a transparência for utilizada para dissuadir comportamentos maliciosos, novas aplicações de inteligência criptográfica poderiam fornecer uma segurança melhor para todos.
No geral, embora Arkham seja uma plataforma potencial que pode ser usada para ajudar a rastrear informações de hackers, não é difícil entender que isso não é uma boa notícia para os grandes players no círculo monetário, então pode-se dizer que é uma espada de dois gumes. É muito cedo para dizer se Arkham terá muito impacto na indústria, só o tempo dirá.
Este artigo é reproduzido de [techflowpost], the copyright belongs to the original author [Waiter in the teahouse], if you have any objection to the reprint, please contact Equipe Gate Learn, a equipe lidará com isso o mais rápido possível de acordo com os procedimentos relevantes.
As opiniões e pontos de vista expressos neste artigo representam apenas os pontos de vista pessoais do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.
Outras versões do artigo são traduzidas pela equipe do Gate Learn. Sem referência Gate.io, copiar, distribuir ou plagiar os artigos traduzidos é proibido.