Kamino Finance é um protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) na Solana que oferece soluções para empréstimos, empréstimos e gerenciamento de liquidez. Começou como uma plataforma de liquidez concentrada para formadores de mercado e evoluiu para um projeto DeFi totalmente funcional.
A plataforma permite que os usuários depositem seus ativos e ganhem juros. Esses ativos depositados são então concentrados em estratégias de liquidez projetadas para exchanges descentralizadas (DEXs). A evolução para um projeto DeFi funcional permitiu à Kamino lançar o Kamino 2.0.
A atualização introduziu K-Lend, um aplicativo totalmente integrado com recursos como um mercado de liquidez unificado, k-Tokens, mecanismos avançados de gerenciamento de riscos, um simulador de riscos em tempo real e sistemas Oracle aprimorados.
Isso permitiu ao projeto simplificar as atividades dos usuários DeFi ao mesmo tempo que aprimorava a eficiência de capital e as capacidades de gerenciamento de risco.
O projeto Kamino foi lançado em 2022 por quatro co-fundadores. Gonzalo Parejo, Rodrigo Perenha, Benjamin Gleason e Guto Fragoso.
Gonzalo Parejo é o diretor executivo do projeto, enquanto Rodrigo Perenha é seu diretor e diretor de tecnologia. Henrique Netzka é um membro da equipe de gestão responsável por otimizar os produtos apresentados pelo projeto Kamino.
O projeto realizou uma única rodada de financiamento inicial para levantar $6.1 milhões. A rodada foi apoiada por Ariel Patschiki, Clocktower Technology Ventures, David Arana, Flourish Ventures e Gilgamesh Ventures.
O projeto também realizou sua primeira temporada de Iniciativas de Pontos Kamino, que visava recompensar os usuários existentes, ao mesmo tempo que incentivava novos usuários a ingressar no ecossistema. O evento estava programado para três meses a partir do primeiro trimestre de 2024.
Os cofres de liquidez automatizados são pools de liquidez concentrada que automatizam os ganhos passivos dos usuários. Nos Criadores de Mercado de Liquidez Concentrada tradicionais (CLMMs), os usuários que depositam ativos na plataforma estão sujeitos a flutuações de preços que podem levar a perdas impermanentes (IL).
Definir intervalos eficientes para a prestação de liquidez requer experiência, ajustes manuais e reinvestimentos de taxas ganhas. Isso requer múltiplas interações e taxas de gás. O projeto Kamino enfrenta esses desafios por meio da automação. As posições são constantemente reequilibradas para um desempenho ótimo, e as recompensas são automaticamente compostas para um crescimento acelerado.
Os cofres automatizados permitem depósitos e saques unilaterais, eliminando a necessidade de depositar vários tokens. Para simplificar a experiência do usuário, Kamino emite k-Tokens para depositantes.
Esses são evidências negociáveis de depósitos que os usuários podem usar para emprestar fundos e aumentar seu rendimento. Esses tokens mantêm seu valor de rendimento enquanto são usados como garantia. Essa característica permite que o projeto forneça estratégias e utilidades eficientes em capital para os usuários.
A arquitetura KaminoLend é uma estrutura de liquidez única que substitui estruturas tradicionais de múltiplos pools. Ao optar por não fragmentar a liquidez disponível, o projeto mitiga a utilização de liquidez inferior da Gate.io, o que impede que os credores ganhem taxas mais baixas.
A estrutura de liquidez única do K-Lend combina diferentes ativos, como tokens SOL e SOL-LST, em uma única piscina, permitindo que os usuários negociem entre vários ativos. Enquanto o projeto reúne liquidez disponível, ele possui sistemas para minimizar o risco. Um desses sistemas é o modo de elevação, ou função e-Mode, que permite parâmetros de ativos personalizados dentro da única piscina.
O recurso e-Mode é semelhante ao Modo de Eficiência do Aave V3. Ele permite que os usuários emprestem ativos altamente correlacionados com uma proporção eficiente de empréstimo-valor (LTV). O K-Lend agrupa ativos em "grupos de elevação" dentro do mercado unificado. Cada grupo pode definir seus próprios parâmetros de LTV e limiares de liquidação em percentagens apropriadas, permitindo um maior controle sobre o risco e a alavancagem.
Fonte: Site da Kamino Finance
Multiply Vaults é um produto Kamino que permite aos usuários alavancar seus ativos e aproveitar oportunidades de rendimento. O recurso é construído usando o eMode da K-Lend e o colateral de kToken para oferecer estratégias para uma utilização eficiente de capital.
A interface do Multiply Vault permite que os usuários abram e gerenciem uma posição ao mesmo tempo em que gerenciam os riscos associados a essa posição. Se os usuários fornecerem JitoSOL ao vault de multiplicação, eles receberão o equivalente em k-Token, que pode ser usado como garantia para pegar emprestado SOL e reabastecer para aumentar sua alavancagem.
Tradicionalmente, os ativos de empréstimo têm um LTV de 75%, permitindo uma alavancagem de 4x. No entanto, o e-Mode da Kamino pode aumentar o LTV para 90%, permitindo uma alavancagem de até 10x. Ao tomar emprestado SOL e depositá-lo de volta no cofre, os usuários ampliam sua exposição aos movimentos de preço do SOL, que têm retornos e riscos significativamente mais altos.
Uma vez que o usuário consiga manter um APY líquido positivo, o SOL emprestado continuará a render.
Fonte: Site da Kamino Finance
Este recurso utiliza Kamino Lnd para fornecer, tomar emprestado e retirar ativos. A interface permite aos usuários navegar para o Gate.io para seu APY de ativo preferido, confirmar o valor fornecido e iniciar o fornecimento. Uma vez fornecido, os usuários podem monitorar sua posição na plataforma.
Os ativos fornecidos incentivam a plataforma a cunhar kTokens, representando a posição de liquidez e rendimento acumulado de um usuário. Esses kTokens podem ser depositados como garantia no K-Lend, assim como qualquer outro token. Isso desbloqueia várias estratégias de empréstimo para os usuários, como o looping de rendimento e posicionamento delta-neutro.
A atividade de empréstimo é semelhante ao fornecimento. O usuário navega para o APY de empréstimo, insere a quantia e inicia o evento de empréstimo. Retirar ativos é igualmente conveniente. Os usuários podem navegar para o ativo desejado, selecionar 'Retirar' e retirar seus ativos.
Origem: Site da Kamino Finance
O recurso Long/Short no Kamino Finance permite que os traders especulem sobre os movimentos de preço de criptomoedas usando alavancagem. Quando um trader assume uma posição longa, essencialmente aposta que o preço do ativo subirá. Por outro lado, uma posição curta é assumida quando um trader acredita que o custo de um ativo irá diminuir.
Para usar esse recurso, os traders navegariam até a aba Long/Short na Gate.io, selecionariam o par de ativos desejado e decidiriam sobre a quantidade de alavancagem a aplicar. Esses recursos avançados de negociação permitem que os traders usem a eficiência de capital aprimorada do projeto.
Fonte: Site da Kamino Finance
O projeto Kamino é projetado para melhorar a eficiência de capital e otimizar o uso de ativos fornecidos pelos provedores de liquidez (LPs). Nos criadores de mercado automatizados (AMMs) tradicionais, LPs depositam ativos em pools de liquidez usadas por traders na plataforma.
No entanto, esses ativos estão espalhados por toda a faixa de preço para o par escolhido em faixas de preço com baixo volume de negociação. A funcionalidade de liquidez do Kamino usa uma ferramenta de formador de mercado de liquidez concentrada (CLMM) que permite aos LPs escolherem faixas de preço específicas. Isso permite que os provedores de liquidez se concentrem em faixas com volumes de negociação mais altos, resultando em um uso mais eficiente de capital e ganhos mais altos.
A plataforma também fornece aos provedores de liquidez um kToken, que pode ser usado para emprestar ativos e aumentar a alavancagem do detentor.
Fonte: Site da Kamino Finance
O painel de risco Kamino é um protocolo de segurança que analisa os fatores de risco do token usando o Kamino Risk Assessment Framework (KRAF). Este framework analisa o nível geral de risco, que poderia potencialmente levar à liquidação dos ativos do empréstimo.
O painel de risco é composto por uma visão geral do risco, análise de empréstimos, decomposições detalhadas de tokens, análise de volatilidade, análise de liquidez, análise de choque de preços, análise de risco de mercado, análise de empréstimos individuais, análise de transações e muito mais.
O quadro KRAF foi projetado para ser robusto e adaptável. Identifica proativamente vulnerabilidades antes que se tornem ameaças, permitindo que as partes envolvidas ajam com base nas informações disponíveis.
Origem: Whitepaper Kamino Finance
O token KMNO é o token nativo do projeto Kamino. O token foi lançado na Solana em 2024 durante o airdrop do Kamino Genesis. Como token nativo, ele dá aos detentores direitos de governança e staking, permitindo-lhes ganhar passivamente.
O token tem um fornecimento total de 10 bilhões de tokens, com 431 mil atualmente votados na Raydium. Atualmente, não possui imposto sobre vendas, permitindo que os detentores transacionem a custos mais baixos.
A economia do token alocou 35% para comunidade e subsídios, 35% para partes interessadas-chave, 20% para os contribuintes principais do projeto, 10% para o tesouro para fornecer liquidez e 7,5% para a alocação da comunidade genesis.
A alocação para os acionistas e contribuintes principais será bloqueada por 12 meses após o evento de geração de tokens. Posteriormente, ela é investida por 24 meses.
O token KMNO permitiria aos usuários apostar no protocolo Kamino, resultando em mais oportunidades de renda passiva para os detentores. O projeto Kamino é uma plataforma que permite aos usuários aproveitar tokens que geram rendimento na Solana.
Isso posiciona melhor o projeto e seu token nativo para explorar o espaço DeFi em desenvolvimento. Nos anos vindouros, os investidores iniciais no projeto Kamino poderão decidir como um projeto potencialmente massivo se desenvolverá, permitindo-lhes ter uma voz em sua viabilidade a longo prazo.
O projeto Kamino simplifica a participação em DeFi usando suas vaults automatizadas, k-Tokens e framework de avaliação de risco. Isso permite que o projeto elimine a complexidade de interagir com CLMMs, tornando mais fácil ganhar rendimentos em ativos.
O projeto prioriza a eficiência de capital e gestão de risco, permitindo que os usuários ajam de forma apropriada ao fornecer todas as informações necessárias para executar transações seguras.
Embora a automação possa simplificar a participação no DeFi, ela também reduz o controle do usuário. Os usuários devem confiar os ativos aos algoritmos da plataforma para gerenciar suas posições de liquidez, potencialmente limitando sua capacidade de ajustar as estratégias em jogo.
Outra desvantagem é que o Kamino Finance é um novo projeto. Isso significa que o projeto não tem o histórico para atrair investidores e participantes conservadores.
O espaço DeFi está quase saturado com jogadores estabelecidos oferecendo funcionalidades semelhantes. Kamino deve inovar continuamente e aprimorar suas ofertas para atrair e reter usuários.
Outro desafio é o cenário regulatório do espaço DeFi e a volatilidade dos preços dos ativos criptográficos. Períodos de alta volatilidade seriam desafiadores para a plataforma, levantando questões sobre sua capacidade de fornecer eficiência de capital.
O projeto Orca é construído na camada CLMM da rede Solana, semelhante ao Kamino, permitindo-lhe fornecer funcionalidades semelhantes. Embora ambos os projetos tenham semelhanças, eles oferecem suas funcionalidades de forma diferente.
O projeto Kamino foca na eficiência de capital tanto para usuários experientes quanto novos. Orca é projetado para atender às necessidades de traders mais novos, e sua plataforma é projetada com essa simplicidade em mente. Isso também é refletido na funcionalidade de gerenciamento de riscos da plataforma.
O projeto Kamino utiliza um framework de risco que fornece ferramentas automatizadas e avançadas de gerenciamento de risco para usuários de todas as faixas de experiência. O projeto Orca, por outro lado, utiliza ferramentas essenciais de gerenciamento de riscos como a perda por divergência, que tem pouco uso para usuários avançados.
Embora o projeto Orca seja focado em traders mais novos no espaço, ele possui uma comunidade maior devido ao seu foco na comunidade. Isso lhe dá uma vantagem contra o projeto Kamino.
Os usuários podem seguir um processo simples para possuir tokens KMNO e se tornar parte do ecossistema Kamino.
Uma forma de possuir tokens KMNO é comprá-los através de uma exchange. Para isso, o usuário deve criar um Gate.ioconta, conclua o processo de KYC e adicione fundos à conta. Os usuários poderão comprar tokens KMNO assim que forem listados.
Uma vez que os usuários tenham adquirido tokens KMNO, eles podem explorar a plataforma KMNO Finance através de staking, empréstimos, empréstimos e participação na governança.
Os usuários podem negociar o token KMNOaqui.
Share
Content
Kamino Finance é um protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) na Solana que oferece soluções para empréstimos, empréstimos e gerenciamento de liquidez. Começou como uma plataforma de liquidez concentrada para formadores de mercado e evoluiu para um projeto DeFi totalmente funcional.
A plataforma permite que os usuários depositem seus ativos e ganhem juros. Esses ativos depositados são então concentrados em estratégias de liquidez projetadas para exchanges descentralizadas (DEXs). A evolução para um projeto DeFi funcional permitiu à Kamino lançar o Kamino 2.0.
A atualização introduziu K-Lend, um aplicativo totalmente integrado com recursos como um mercado de liquidez unificado, k-Tokens, mecanismos avançados de gerenciamento de riscos, um simulador de riscos em tempo real e sistemas Oracle aprimorados.
Isso permitiu ao projeto simplificar as atividades dos usuários DeFi ao mesmo tempo que aprimorava a eficiência de capital e as capacidades de gerenciamento de risco.
O projeto Kamino foi lançado em 2022 por quatro co-fundadores. Gonzalo Parejo, Rodrigo Perenha, Benjamin Gleason e Guto Fragoso.
Gonzalo Parejo é o diretor executivo do projeto, enquanto Rodrigo Perenha é seu diretor e diretor de tecnologia. Henrique Netzka é um membro da equipe de gestão responsável por otimizar os produtos apresentados pelo projeto Kamino.
O projeto realizou uma única rodada de financiamento inicial para levantar $6.1 milhões. A rodada foi apoiada por Ariel Patschiki, Clocktower Technology Ventures, David Arana, Flourish Ventures e Gilgamesh Ventures.
O projeto também realizou sua primeira temporada de Iniciativas de Pontos Kamino, que visava recompensar os usuários existentes, ao mesmo tempo que incentivava novos usuários a ingressar no ecossistema. O evento estava programado para três meses a partir do primeiro trimestre de 2024.
Os cofres de liquidez automatizados são pools de liquidez concentrada que automatizam os ganhos passivos dos usuários. Nos Criadores de Mercado de Liquidez Concentrada tradicionais (CLMMs), os usuários que depositam ativos na plataforma estão sujeitos a flutuações de preços que podem levar a perdas impermanentes (IL).
Definir intervalos eficientes para a prestação de liquidez requer experiência, ajustes manuais e reinvestimentos de taxas ganhas. Isso requer múltiplas interações e taxas de gás. O projeto Kamino enfrenta esses desafios por meio da automação. As posições são constantemente reequilibradas para um desempenho ótimo, e as recompensas são automaticamente compostas para um crescimento acelerado.
Os cofres automatizados permitem depósitos e saques unilaterais, eliminando a necessidade de depositar vários tokens. Para simplificar a experiência do usuário, Kamino emite k-Tokens para depositantes.
Esses são evidências negociáveis de depósitos que os usuários podem usar para emprestar fundos e aumentar seu rendimento. Esses tokens mantêm seu valor de rendimento enquanto são usados como garantia. Essa característica permite que o projeto forneça estratégias e utilidades eficientes em capital para os usuários.
A arquitetura KaminoLend é uma estrutura de liquidez única que substitui estruturas tradicionais de múltiplos pools. Ao optar por não fragmentar a liquidez disponível, o projeto mitiga a utilização de liquidez inferior da Gate.io, o que impede que os credores ganhem taxas mais baixas.
A estrutura de liquidez única do K-Lend combina diferentes ativos, como tokens SOL e SOL-LST, em uma única piscina, permitindo que os usuários negociem entre vários ativos. Enquanto o projeto reúne liquidez disponível, ele possui sistemas para minimizar o risco. Um desses sistemas é o modo de elevação, ou função e-Mode, que permite parâmetros de ativos personalizados dentro da única piscina.
O recurso e-Mode é semelhante ao Modo de Eficiência do Aave V3. Ele permite que os usuários emprestem ativos altamente correlacionados com uma proporção eficiente de empréstimo-valor (LTV). O K-Lend agrupa ativos em "grupos de elevação" dentro do mercado unificado. Cada grupo pode definir seus próprios parâmetros de LTV e limiares de liquidação em percentagens apropriadas, permitindo um maior controle sobre o risco e a alavancagem.
Fonte: Site da Kamino Finance
Multiply Vaults é um produto Kamino que permite aos usuários alavancar seus ativos e aproveitar oportunidades de rendimento. O recurso é construído usando o eMode da K-Lend e o colateral de kToken para oferecer estratégias para uma utilização eficiente de capital.
A interface do Multiply Vault permite que os usuários abram e gerenciem uma posição ao mesmo tempo em que gerenciam os riscos associados a essa posição. Se os usuários fornecerem JitoSOL ao vault de multiplicação, eles receberão o equivalente em k-Token, que pode ser usado como garantia para pegar emprestado SOL e reabastecer para aumentar sua alavancagem.
Tradicionalmente, os ativos de empréstimo têm um LTV de 75%, permitindo uma alavancagem de 4x. No entanto, o e-Mode da Kamino pode aumentar o LTV para 90%, permitindo uma alavancagem de até 10x. Ao tomar emprestado SOL e depositá-lo de volta no cofre, os usuários ampliam sua exposição aos movimentos de preço do SOL, que têm retornos e riscos significativamente mais altos.
Uma vez que o usuário consiga manter um APY líquido positivo, o SOL emprestado continuará a render.
Fonte: Site da Kamino Finance
Este recurso utiliza Kamino Lnd para fornecer, tomar emprestado e retirar ativos. A interface permite aos usuários navegar para o Gate.io para seu APY de ativo preferido, confirmar o valor fornecido e iniciar o fornecimento. Uma vez fornecido, os usuários podem monitorar sua posição na plataforma.
Os ativos fornecidos incentivam a plataforma a cunhar kTokens, representando a posição de liquidez e rendimento acumulado de um usuário. Esses kTokens podem ser depositados como garantia no K-Lend, assim como qualquer outro token. Isso desbloqueia várias estratégias de empréstimo para os usuários, como o looping de rendimento e posicionamento delta-neutro.
A atividade de empréstimo é semelhante ao fornecimento. O usuário navega para o APY de empréstimo, insere a quantia e inicia o evento de empréstimo. Retirar ativos é igualmente conveniente. Os usuários podem navegar para o ativo desejado, selecionar 'Retirar' e retirar seus ativos.
Origem: Site da Kamino Finance
O recurso Long/Short no Kamino Finance permite que os traders especulem sobre os movimentos de preço de criptomoedas usando alavancagem. Quando um trader assume uma posição longa, essencialmente aposta que o preço do ativo subirá. Por outro lado, uma posição curta é assumida quando um trader acredita que o custo de um ativo irá diminuir.
Para usar esse recurso, os traders navegariam até a aba Long/Short na Gate.io, selecionariam o par de ativos desejado e decidiriam sobre a quantidade de alavancagem a aplicar. Esses recursos avançados de negociação permitem que os traders usem a eficiência de capital aprimorada do projeto.
Fonte: Site da Kamino Finance
O projeto Kamino é projetado para melhorar a eficiência de capital e otimizar o uso de ativos fornecidos pelos provedores de liquidez (LPs). Nos criadores de mercado automatizados (AMMs) tradicionais, LPs depositam ativos em pools de liquidez usadas por traders na plataforma.
No entanto, esses ativos estão espalhados por toda a faixa de preço para o par escolhido em faixas de preço com baixo volume de negociação. A funcionalidade de liquidez do Kamino usa uma ferramenta de formador de mercado de liquidez concentrada (CLMM) que permite aos LPs escolherem faixas de preço específicas. Isso permite que os provedores de liquidez se concentrem em faixas com volumes de negociação mais altos, resultando em um uso mais eficiente de capital e ganhos mais altos.
A plataforma também fornece aos provedores de liquidez um kToken, que pode ser usado para emprestar ativos e aumentar a alavancagem do detentor.
Fonte: Site da Kamino Finance
O painel de risco Kamino é um protocolo de segurança que analisa os fatores de risco do token usando o Kamino Risk Assessment Framework (KRAF). Este framework analisa o nível geral de risco, que poderia potencialmente levar à liquidação dos ativos do empréstimo.
O painel de risco é composto por uma visão geral do risco, análise de empréstimos, decomposições detalhadas de tokens, análise de volatilidade, análise de liquidez, análise de choque de preços, análise de risco de mercado, análise de empréstimos individuais, análise de transações e muito mais.
O quadro KRAF foi projetado para ser robusto e adaptável. Identifica proativamente vulnerabilidades antes que se tornem ameaças, permitindo que as partes envolvidas ajam com base nas informações disponíveis.
Origem: Whitepaper Kamino Finance
O token KMNO é o token nativo do projeto Kamino. O token foi lançado na Solana em 2024 durante o airdrop do Kamino Genesis. Como token nativo, ele dá aos detentores direitos de governança e staking, permitindo-lhes ganhar passivamente.
O token tem um fornecimento total de 10 bilhões de tokens, com 431 mil atualmente votados na Raydium. Atualmente, não possui imposto sobre vendas, permitindo que os detentores transacionem a custos mais baixos.
A economia do token alocou 35% para comunidade e subsídios, 35% para partes interessadas-chave, 20% para os contribuintes principais do projeto, 10% para o tesouro para fornecer liquidez e 7,5% para a alocação da comunidade genesis.
A alocação para os acionistas e contribuintes principais será bloqueada por 12 meses após o evento de geração de tokens. Posteriormente, ela é investida por 24 meses.
O token KMNO permitiria aos usuários apostar no protocolo Kamino, resultando em mais oportunidades de renda passiva para os detentores. O projeto Kamino é uma plataforma que permite aos usuários aproveitar tokens que geram rendimento na Solana.
Isso posiciona melhor o projeto e seu token nativo para explorar o espaço DeFi em desenvolvimento. Nos anos vindouros, os investidores iniciais no projeto Kamino poderão decidir como um projeto potencialmente massivo se desenvolverá, permitindo-lhes ter uma voz em sua viabilidade a longo prazo.
O projeto Kamino simplifica a participação em DeFi usando suas vaults automatizadas, k-Tokens e framework de avaliação de risco. Isso permite que o projeto elimine a complexidade de interagir com CLMMs, tornando mais fácil ganhar rendimentos em ativos.
O projeto prioriza a eficiência de capital e gestão de risco, permitindo que os usuários ajam de forma apropriada ao fornecer todas as informações necessárias para executar transações seguras.
Embora a automação possa simplificar a participação no DeFi, ela também reduz o controle do usuário. Os usuários devem confiar os ativos aos algoritmos da plataforma para gerenciar suas posições de liquidez, potencialmente limitando sua capacidade de ajustar as estratégias em jogo.
Outra desvantagem é que o Kamino Finance é um novo projeto. Isso significa que o projeto não tem o histórico para atrair investidores e participantes conservadores.
O espaço DeFi está quase saturado com jogadores estabelecidos oferecendo funcionalidades semelhantes. Kamino deve inovar continuamente e aprimorar suas ofertas para atrair e reter usuários.
Outro desafio é o cenário regulatório do espaço DeFi e a volatilidade dos preços dos ativos criptográficos. Períodos de alta volatilidade seriam desafiadores para a plataforma, levantando questões sobre sua capacidade de fornecer eficiência de capital.
O projeto Orca é construído na camada CLMM da rede Solana, semelhante ao Kamino, permitindo-lhe fornecer funcionalidades semelhantes. Embora ambos os projetos tenham semelhanças, eles oferecem suas funcionalidades de forma diferente.
O projeto Kamino foca na eficiência de capital tanto para usuários experientes quanto novos. Orca é projetado para atender às necessidades de traders mais novos, e sua plataforma é projetada com essa simplicidade em mente. Isso também é refletido na funcionalidade de gerenciamento de riscos da plataforma.
O projeto Kamino utiliza um framework de risco que fornece ferramentas automatizadas e avançadas de gerenciamento de risco para usuários de todas as faixas de experiência. O projeto Orca, por outro lado, utiliza ferramentas essenciais de gerenciamento de riscos como a perda por divergência, que tem pouco uso para usuários avançados.
Embora o projeto Orca seja focado em traders mais novos no espaço, ele possui uma comunidade maior devido ao seu foco na comunidade. Isso lhe dá uma vantagem contra o projeto Kamino.
Os usuários podem seguir um processo simples para possuir tokens KMNO e se tornar parte do ecossistema Kamino.
Uma forma de possuir tokens KMNO é comprá-los através de uma exchange. Para isso, o usuário deve criar um Gate.ioconta, conclua o processo de KYC e adicione fundos à conta. Os usuários poderão comprar tokens KMNO assim que forem listados.
Uma vez que os usuários tenham adquirido tokens KMNO, eles podem explorar a plataforma KMNO Finance através de staking, empréstimos, empréstimos e participação na governança.
Os usuários podem negociar o token KMNOaqui.