O que é negociação de arbitragem?

Principiante11/21/2022, 10:27:19 AM
A negociação de arbitragem é uma estratégia de investimento que envolve aproveitar as diferenças de preço de moedas ou commodities semelhantes em mercados diferentes.

O objetivo de todo investimento é o lucro e os investidores procuram cuidadosamente maneiras de maximizar os retornos do investimento. Uma estratégia de investimento é a negociação de Arbitragem.

O conceito de negociação de Arbitragem lida com ineficiências de mercado e variações de preços, principalmente exploradas por investidores sofisticados de fundos de cobertura e é bastante popular no mercado tradicional, ou seja, entre traders de ações, obrigações e matérias-primas que tiram partido da variação de preços em dois ou mais mercados para lucrar com as ligeiras diferenças de preços.

No entanto, a ideia está a abrir caminho na indústria das criptomoedas e está a ser explorada por traders de criptomoedas devido às variações de preços das criptomoedas e às incertezas inerentes à indústria.

O que é negociação de arbitragem?

A negociação de arbitragem é uma estratégia de investimento alternativa que envolve a compra e venda de ações, commodities e moedas em diferentes mercados ou bolsas de criptomoedas, aproveitando rapidamente as pequenas diferenças de preço para gerar lucros.

A negociação de arbitragem é uma oportunidade nos mercados financeiros que favorece investidores sofisticados e instituições com alto volume para maximizar a oportunidade proporcionada por diferenças de preços, aproveitando assim pequenas diferenças no preço de ativos idênticos ou similares em diferentes mercados.

A arbitragem de criptomoedas é um produto da oferta e da procura, onde os árbitros (aqueles envolvidos na arbitragem) aproveitam as diferenças de preço, ou ativos semelhantes, em trocas.

Atualmente, com o advento de tecnologia sofisticada, os preços de mercado são constantemente monitorizados, com ajustes de preços em vários mercados, reduzindo assim a possibilidade de arbitragem. Embora isso não tenha eliminado a ocorrência ocasional de alguns tipos de negociação de arbitragem nem impedido alguns investidores desequilibrados de fazer dinheiro rápido.

Como Funciona a Negociação de Arbitragem?

A negociação de arbitragem é simplesmente uma exploração de diferenças de preços no mercado financeiro, usando software altamente sofisticado para receber sinais de variações de preços de diferentes mercados.

Por exemplo, um investidor experiente observa cuidadosamente o preço de 1 Bitcoin (BTC) na Bolsa A a $20.000, e ao mesmo tempo, o preço na Bolsa B é de $19.800. O investidor pode aproveitar esta oportunidade para lucrar com a diferença comprando uma grande quantidade de BTC na Bolsa A e imediatamente vendendo-os na Bolsa B. O trader irá lucrar significativamente com estas discrepâncias até que as condições de mercado mudem ou os técnicos no mercado afetado ajustem seus preços para eliminar as discrepâncias observadas.

O que é arbitragem de criptomoedas?

A arbitragem de criptomoedas é uma estratégia para ganhar dinheiro com a compra de várias criptomoedas de uma bolsa e vendê-las noutra a um preço ligeiramente mais alto. Em outras palavras, é a prática de lucrar comprando moedas numa bolsa com um preço mais baixo e vendendo-as noutra bolsa com um preço mais alto, e obtendo lucro como resultado.

Por exemplo, o Ethereum (ETH) pode custar menos na Gate.io, mas o preço em outra bolsa pode ser mais alto. Traders sofisticados aproveitarão essa oportunidade para obter um bom lucro.

Assim, para lucrar, é necessário comprar moedas da bolsa com um preço mais baixo; vendê-las o mais rápido possível noutra com um preço mais alto e guardar a diferença. A discrepância de preço pode existir apenas por um curto período, uma vez que inúmeros fatores, incluindo níveis variados de atividade e diferenças na oferta e procura em várias bolsas, podem levar a oscilações de preço.

Tipos de Negociação de Arbitragem

Existem vários tipos de Arbitragem Trading que abordam diferentes investimentos financeiros. Vamos focar nos tipos mais básicos:

Arbitragem de câmbio de criptomoedas

Isto envolve simplesmente comprar moedas numa bolsa a baixo custo e vendê-las noutra a um custo mais elevado e depois manter o lucro da ligeira diferença de preço entre as duas. Por exemplo, o preço do Ethereum (ETH) na Gate.io poderia ser de $1780 e custar ligeiramente mais de $1800 noutra bolsa. Os investidores podem ganhar um lucro de $20 por cada ETH vendido. Os lucros são geralmente muito pequenos na arbitragem comercial, daí que o volume por operação e a velocidade da transação sejam muito importantes, razão pela qual a maioria das operações de arbitragem são executadas por algoritmos criados por empresas de negociação de alta frequência (HFT).

Variações de moeda

Outra forma envolve colocar simultaneamente transações em dois pares de moedas, comprando uma e vendendo a outra para aproveitar a diferença de preços. Atualmente, este é um grande negócio em países em desenvolvimento, onde existe uma ineficiência de mercado e flutuações da moeda local.

Estes países dependem fortemente de moedas estrangeiras para importação e ajuda, colocando assim pressão sobre a sua moeda fraca e criando uma oportunidade para a negociação de arbitragem.

Arbitragem Triangular

Arbitragem triangular, também chamada de arbitragem de três pontos ou arbitragem de moeda cruzada, é uma estratégia complexa de comprar e vender três moedas diferentes (digitais ou fiduciárias) e obter lucro com a venda.

Usando criptomoeda, por exemplo, uma oportunidade de arbitragem envolvendo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Solana (SOL) pode ser vista por um trader habilidoso. A exchange pode ter um preço inflacionado para uma ou todas essas criptomoedas. Portanto, um trader aproveita ao máximo trocando BTC por ETH, depois usando esse ETH para comprar SOL, antes de finalmente comprar BTC com o SOL adquirido. O trader acaba com mais BTC do que no início.

O lucro que você obtém com esta negociação é produzido pela diferença nas taxas de câmbio dos três pares, trocando a terceira moeda pelo seu ativo original.

Arbitragem Estatística

Existem lucros maiores a serem obtidos a partir dessa criptomoeda que se saiu bem, um bot atribui uma pontuação baixa a uma criptomoeda que se saiu muito bem e uma pontuação alta àquela que se saiu mal. O algoritmo de negociação, um modelo matemático construído que pode negociar com precisão criptomoedas entre si para o seu benefício, é exibido no quadro, o que facilita a escolha.

Arbitragem de Finanças Descentralizadas (DeFi)

DeFi é um protocolo financeiro não custodial que troca sem interferência humana. Sua arquitetura de codificação os torna ideais para arbitragem; os "degenerados DeFi" que desejam experimentar arbitragem podem usar esta plataforma. Eles usam contratos inteligentes para negociação.

Os vários retornos proporcionados pelos métodos de empréstimos DeFi são uma das melhores formas de arbitragem. Um trader pode trocar a sua stablecoin de baixo rendimento por uma de alto rendimento para ganhar esse extra de 1% se uma plataforma oferecer um rendimento de 10% de uma stablecoin, enquanto outra plataforma oferece um rendimento de 11% de uma stablecoin diferente.

Que Tecnologia Deve Ser Utilizada na Arbitragem de Criptomoedas?

As aplicações de arbitragem de criptomoedas mais convenientes e eficazes para operações de arbitragem — muitas delas gratuitas — incluem Coingecko, CoinDesk e CoinMarketCap. Elas oferecem informações atualizadas sobre o mercado de criptomoedas, permitindo-lhe rastrear as alterações de preço nas listagens de câmbio e aproveitar oportunidades para todos os tipos de altcoins.

Além disso, existem calculadoras de arbitragem de criptomoedas e rastreadores de portfólio como o Blockfolio (agora FTX) e o CoinStats que permitem que você monitore os preços de pares de criptomoedas em várias exchanges. Você pode conferir e escolher qual é o melhor para você.

Vantagens de Usar Arbitragem Automatizada de Criptomoedas

Algoritmos de arbitragem de criptomoedas automatizados podem analisar muitas exchanges ao mesmo tempo enquanto rastreiam centenas de criptomoedas. Um número massivo de negociações é analisado simultaneamente com velocidade e eficiência que nenhum humano pode igualar.

Não envolve expertise financeira, pesquisa demorada sobre discrepâncias de preços ou atividade de negociação em exchanges com volumes de negociação altos e baixos, ou horas passadas na frente de uma tela de computador realizando transações.

Riscos Envolvidos na Negociação de Arbitragem de Criptomoedas

A arbitragem de criptomoedas é menos arriscada em comparação com os seus equivalentes tradicionais - commodities, obrigações e ações - porque aproveita o mercado volátil de criptomoedas e discrepâncias de preços entre moedas semelhantes em duas ou mais exchanges e não envolve previsões de preços ou suposições. Isso não exclui o fato de que alguns riscos não são iminentes ao lidar com arbitragem de criptomoedas. Então, quais são alguns riscos a ter em conta?

  • Derrapagem:Isto ocorre em bolsas centralizadas que usam livros de ordens para realizar transações e regularizar preços. Acontece quando a ordem 'escorrega' e acaba custando mais do que o trader tinha antecipado quando o trader define uma ordem de compra para uma criptomoeda que é maior do que a oferta mais barata no livro de ordens. O fato de as margens serem tão baixas e o deslizamento poder eliminar ganhos prospectivos torna isso um problema para os traders.

  • Flutuações de preços: Isso cria uma oportunidade para obter lucros, mas transações atrasadas podem levar a ajustes de preços e normalização. Para aproveitar quando ocorrem, os traders devem agir rapidamente, tendo criptomoedas nas exchanges e realizando transações com blockchains que processam transações muito rapidamente.

  • Alta taxa de transação: Isso poderia diminuir as chances de os arbitragistas de criptomoedas obterem lucros, uma vez que as taxas de saque, depósito e negociação podem consumir todo o lucro, que é a principal razão do investimento. Assim, aqueles que se beneficiam da negociação de arbitragem, independentemente das taxas, são os traders de fundos de hedge, uma vez que as taxas de transação são relativamente baixas para traders que realizam um alto volume de negociações.

  • Atraso nas transações: Atrasos nas transações podem levar a perdas, uma vez que alguma janela de arbitragem está aberta por um curto período de tempo, e quanto mais traders entrarem, mais rapidamente o preço se normaliza. Portanto, lucrar com as diferenças de preço depende fortemente de quão rapidamente você move fundos de uma exchange para outra.

  • Hacking of wallet address or closure of crypto exchange: Qualquer um destes causa grandes perdas aos comerciantes. As carteiras quentes são muito suscetíveis a violações de segurança cibernética e existem vários casos em que as bolsas de criptomoedas fecharam roubando fundos dos clientes. Daí a necessidade de armazenar a maior parte dos seus ativos criptográficos em carteiras frias e de negociar com bolsas bem estabelecidas como a Gate.io.

A arbitragem de criptomoedas ainda é lucrativa?

Geralmente, a oferta e a procura de ativos semelhantes levam a variações de preços em diferentes mercados, local e internacionalmente, proporcionando uma oportunidade de ganhar através da diferença de preços. Por exemplo, no primeiro boom das criptomoedas (2017 - 2018), era mais fácil lucrar com estratégias de arbitragem, porque o conceito era relativamente novo na indústria das criptomoedas e a normalização de preços demorava dias e, por vezes, semanas.

Hoje, o mercado evoluiu e tornou-se mais complicado obter lucro; embora investidores experientes e traders de fundos de cobertura ainda obtenham grandes retornos através da arbitragem.

Conclusão

A negociação de arbitragem tem beneficiado não apenas investidores, mas também traders — através do uso de mecanismos para garantir que o preço não se desvie consideravelmente nem permaneça por muito tempo. Assim, a implementação de tecnologia avançada para monitorar constantemente as variações de preço em vários mercados e ajustá-las rapidamente proporciona uma redução drástica das discrepâncias de preço no mercado.

Penulis: Paul
Penerjemah: binyu
Pengulas: Edward
* Informasi ini tidak bermaksud untuk menjadi dan bukan merupakan nasihat keuangan atau rekomendasi lain apa pun yang ditawarkan atau didukung oleh Gate.io.
* Artikel ini tidak boleh di reproduksi, di kirim, atau disalin tanpa referensi Gate.io. Pelanggaran adalah pelanggaran Undang-Undang Hak Cipta dan dapat dikenakan tindakan hukum.

O que é negociação de arbitragem?

Principiante11/21/2022, 10:27:19 AM
A negociação de arbitragem é uma estratégia de investimento que envolve aproveitar as diferenças de preço de moedas ou commodities semelhantes em mercados diferentes.

O objetivo de todo investimento é o lucro e os investidores procuram cuidadosamente maneiras de maximizar os retornos do investimento. Uma estratégia de investimento é a negociação de Arbitragem.

O conceito de negociação de Arbitragem lida com ineficiências de mercado e variações de preços, principalmente exploradas por investidores sofisticados de fundos de cobertura e é bastante popular no mercado tradicional, ou seja, entre traders de ações, obrigações e matérias-primas que tiram partido da variação de preços em dois ou mais mercados para lucrar com as ligeiras diferenças de preços.

No entanto, a ideia está a abrir caminho na indústria das criptomoedas e está a ser explorada por traders de criptomoedas devido às variações de preços das criptomoedas e às incertezas inerentes à indústria.

O que é negociação de arbitragem?

A negociação de arbitragem é uma estratégia de investimento alternativa que envolve a compra e venda de ações, commodities e moedas em diferentes mercados ou bolsas de criptomoedas, aproveitando rapidamente as pequenas diferenças de preço para gerar lucros.

A negociação de arbitragem é uma oportunidade nos mercados financeiros que favorece investidores sofisticados e instituições com alto volume para maximizar a oportunidade proporcionada por diferenças de preços, aproveitando assim pequenas diferenças no preço de ativos idênticos ou similares em diferentes mercados.

A arbitragem de criptomoedas é um produto da oferta e da procura, onde os árbitros (aqueles envolvidos na arbitragem) aproveitam as diferenças de preço, ou ativos semelhantes, em trocas.

Atualmente, com o advento de tecnologia sofisticada, os preços de mercado são constantemente monitorizados, com ajustes de preços em vários mercados, reduzindo assim a possibilidade de arbitragem. Embora isso não tenha eliminado a ocorrência ocasional de alguns tipos de negociação de arbitragem nem impedido alguns investidores desequilibrados de fazer dinheiro rápido.

Como Funciona a Negociação de Arbitragem?

A negociação de arbitragem é simplesmente uma exploração de diferenças de preços no mercado financeiro, usando software altamente sofisticado para receber sinais de variações de preços de diferentes mercados.

Por exemplo, um investidor experiente observa cuidadosamente o preço de 1 Bitcoin (BTC) na Bolsa A a $20.000, e ao mesmo tempo, o preço na Bolsa B é de $19.800. O investidor pode aproveitar esta oportunidade para lucrar com a diferença comprando uma grande quantidade de BTC na Bolsa A e imediatamente vendendo-os na Bolsa B. O trader irá lucrar significativamente com estas discrepâncias até que as condições de mercado mudem ou os técnicos no mercado afetado ajustem seus preços para eliminar as discrepâncias observadas.

O que é arbitragem de criptomoedas?

A arbitragem de criptomoedas é uma estratégia para ganhar dinheiro com a compra de várias criptomoedas de uma bolsa e vendê-las noutra a um preço ligeiramente mais alto. Em outras palavras, é a prática de lucrar comprando moedas numa bolsa com um preço mais baixo e vendendo-as noutra bolsa com um preço mais alto, e obtendo lucro como resultado.

Por exemplo, o Ethereum (ETH) pode custar menos na Gate.io, mas o preço em outra bolsa pode ser mais alto. Traders sofisticados aproveitarão essa oportunidade para obter um bom lucro.

Assim, para lucrar, é necessário comprar moedas da bolsa com um preço mais baixo; vendê-las o mais rápido possível noutra com um preço mais alto e guardar a diferença. A discrepância de preço pode existir apenas por um curto período, uma vez que inúmeros fatores, incluindo níveis variados de atividade e diferenças na oferta e procura em várias bolsas, podem levar a oscilações de preço.

Tipos de Negociação de Arbitragem

Existem vários tipos de Arbitragem Trading que abordam diferentes investimentos financeiros. Vamos focar nos tipos mais básicos:

Arbitragem de câmbio de criptomoedas

Isto envolve simplesmente comprar moedas numa bolsa a baixo custo e vendê-las noutra a um custo mais elevado e depois manter o lucro da ligeira diferença de preço entre as duas. Por exemplo, o preço do Ethereum (ETH) na Gate.io poderia ser de $1780 e custar ligeiramente mais de $1800 noutra bolsa. Os investidores podem ganhar um lucro de $20 por cada ETH vendido. Os lucros são geralmente muito pequenos na arbitragem comercial, daí que o volume por operação e a velocidade da transação sejam muito importantes, razão pela qual a maioria das operações de arbitragem são executadas por algoritmos criados por empresas de negociação de alta frequência (HFT).

Variações de moeda

Outra forma envolve colocar simultaneamente transações em dois pares de moedas, comprando uma e vendendo a outra para aproveitar a diferença de preços. Atualmente, este é um grande negócio em países em desenvolvimento, onde existe uma ineficiência de mercado e flutuações da moeda local.

Estes países dependem fortemente de moedas estrangeiras para importação e ajuda, colocando assim pressão sobre a sua moeda fraca e criando uma oportunidade para a negociação de arbitragem.

Arbitragem Triangular

Arbitragem triangular, também chamada de arbitragem de três pontos ou arbitragem de moeda cruzada, é uma estratégia complexa de comprar e vender três moedas diferentes (digitais ou fiduciárias) e obter lucro com a venda.

Usando criptomoeda, por exemplo, uma oportunidade de arbitragem envolvendo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Solana (SOL) pode ser vista por um trader habilidoso. A exchange pode ter um preço inflacionado para uma ou todas essas criptomoedas. Portanto, um trader aproveita ao máximo trocando BTC por ETH, depois usando esse ETH para comprar SOL, antes de finalmente comprar BTC com o SOL adquirido. O trader acaba com mais BTC do que no início.

O lucro que você obtém com esta negociação é produzido pela diferença nas taxas de câmbio dos três pares, trocando a terceira moeda pelo seu ativo original.

Arbitragem Estatística

Existem lucros maiores a serem obtidos a partir dessa criptomoeda que se saiu bem, um bot atribui uma pontuação baixa a uma criptomoeda que se saiu muito bem e uma pontuação alta àquela que se saiu mal. O algoritmo de negociação, um modelo matemático construído que pode negociar com precisão criptomoedas entre si para o seu benefício, é exibido no quadro, o que facilita a escolha.

Arbitragem de Finanças Descentralizadas (DeFi)

DeFi é um protocolo financeiro não custodial que troca sem interferência humana. Sua arquitetura de codificação os torna ideais para arbitragem; os "degenerados DeFi" que desejam experimentar arbitragem podem usar esta plataforma. Eles usam contratos inteligentes para negociação.

Os vários retornos proporcionados pelos métodos de empréstimos DeFi são uma das melhores formas de arbitragem. Um trader pode trocar a sua stablecoin de baixo rendimento por uma de alto rendimento para ganhar esse extra de 1% se uma plataforma oferecer um rendimento de 10% de uma stablecoin, enquanto outra plataforma oferece um rendimento de 11% de uma stablecoin diferente.

Que Tecnologia Deve Ser Utilizada na Arbitragem de Criptomoedas?

As aplicações de arbitragem de criptomoedas mais convenientes e eficazes para operações de arbitragem — muitas delas gratuitas — incluem Coingecko, CoinDesk e CoinMarketCap. Elas oferecem informações atualizadas sobre o mercado de criptomoedas, permitindo-lhe rastrear as alterações de preço nas listagens de câmbio e aproveitar oportunidades para todos os tipos de altcoins.

Além disso, existem calculadoras de arbitragem de criptomoedas e rastreadores de portfólio como o Blockfolio (agora FTX) e o CoinStats que permitem que você monitore os preços de pares de criptomoedas em várias exchanges. Você pode conferir e escolher qual é o melhor para você.

Vantagens de Usar Arbitragem Automatizada de Criptomoedas

Algoritmos de arbitragem de criptomoedas automatizados podem analisar muitas exchanges ao mesmo tempo enquanto rastreiam centenas de criptomoedas. Um número massivo de negociações é analisado simultaneamente com velocidade e eficiência que nenhum humano pode igualar.

Não envolve expertise financeira, pesquisa demorada sobre discrepâncias de preços ou atividade de negociação em exchanges com volumes de negociação altos e baixos, ou horas passadas na frente de uma tela de computador realizando transações.

Riscos Envolvidos na Negociação de Arbitragem de Criptomoedas

A arbitragem de criptomoedas é menos arriscada em comparação com os seus equivalentes tradicionais - commodities, obrigações e ações - porque aproveita o mercado volátil de criptomoedas e discrepâncias de preços entre moedas semelhantes em duas ou mais exchanges e não envolve previsões de preços ou suposições. Isso não exclui o fato de que alguns riscos não são iminentes ao lidar com arbitragem de criptomoedas. Então, quais são alguns riscos a ter em conta?

  • Derrapagem:Isto ocorre em bolsas centralizadas que usam livros de ordens para realizar transações e regularizar preços. Acontece quando a ordem 'escorrega' e acaba custando mais do que o trader tinha antecipado quando o trader define uma ordem de compra para uma criptomoeda que é maior do que a oferta mais barata no livro de ordens. O fato de as margens serem tão baixas e o deslizamento poder eliminar ganhos prospectivos torna isso um problema para os traders.

  • Flutuações de preços: Isso cria uma oportunidade para obter lucros, mas transações atrasadas podem levar a ajustes de preços e normalização. Para aproveitar quando ocorrem, os traders devem agir rapidamente, tendo criptomoedas nas exchanges e realizando transações com blockchains que processam transações muito rapidamente.

  • Alta taxa de transação: Isso poderia diminuir as chances de os arbitragistas de criptomoedas obterem lucros, uma vez que as taxas de saque, depósito e negociação podem consumir todo o lucro, que é a principal razão do investimento. Assim, aqueles que se beneficiam da negociação de arbitragem, independentemente das taxas, são os traders de fundos de hedge, uma vez que as taxas de transação são relativamente baixas para traders que realizam um alto volume de negociações.

  • Atraso nas transações: Atrasos nas transações podem levar a perdas, uma vez que alguma janela de arbitragem está aberta por um curto período de tempo, e quanto mais traders entrarem, mais rapidamente o preço se normaliza. Portanto, lucrar com as diferenças de preço depende fortemente de quão rapidamente você move fundos de uma exchange para outra.

  • Hacking of wallet address or closure of crypto exchange: Qualquer um destes causa grandes perdas aos comerciantes. As carteiras quentes são muito suscetíveis a violações de segurança cibernética e existem vários casos em que as bolsas de criptomoedas fecharam roubando fundos dos clientes. Daí a necessidade de armazenar a maior parte dos seus ativos criptográficos em carteiras frias e de negociar com bolsas bem estabelecidas como a Gate.io.

A arbitragem de criptomoedas ainda é lucrativa?

Geralmente, a oferta e a procura de ativos semelhantes levam a variações de preços em diferentes mercados, local e internacionalmente, proporcionando uma oportunidade de ganhar através da diferença de preços. Por exemplo, no primeiro boom das criptomoedas (2017 - 2018), era mais fácil lucrar com estratégias de arbitragem, porque o conceito era relativamente novo na indústria das criptomoedas e a normalização de preços demorava dias e, por vezes, semanas.

Hoje, o mercado evoluiu e tornou-se mais complicado obter lucro; embora investidores experientes e traders de fundos de cobertura ainda obtenham grandes retornos através da arbitragem.

Conclusão

A negociação de arbitragem tem beneficiado não apenas investidores, mas também traders — através do uso de mecanismos para garantir que o preço não se desvie consideravelmente nem permaneça por muito tempo. Assim, a implementação de tecnologia avançada para monitorar constantemente as variações de preço em vários mercados e ajustá-las rapidamente proporciona uma redução drástica das discrepâncias de preço no mercado.

Penulis: Paul
Penerjemah: binyu
Pengulas: Edward
* Informasi ini tidak bermaksud untuk menjadi dan bukan merupakan nasihat keuangan atau rekomendasi lain apa pun yang ditawarkan atau didukung oleh Gate.io.
* Artikel ini tidak boleh di reproduksi, di kirim, atau disalin tanpa referensi Gate.io. Pelanggaran adalah pelanggaran Undang-Undang Hak Cipta dan dapat dikenakan tindakan hukum.
Mulai Sekarang
Daftar dan dapatkan Voucher
$100
!