A Segurança da Cadeia de Merlin: Como Protege 3.5 Bilhões de Fundos

Intermediário4/16/2024, 2:06:20 PM
O artigo explora profundamente como a Merlin Chain garante a segurança dos seus fundos de 3,5 mil milhões de dólares. A Merlin Chain adota um sistema de nós Oracle de staking multi-token para alcançar a descentralização e a resistência a pontos únicos de falha. Ao compartilhar a camada de disponibilidade de dados (camada DA) com a Celestia, é assegurada a abertura, transparência e armazenamento on-chain de dados. Além disso, a Merlin Chain herda a segurança do Bitcoin e submete os dados L2 ao Bitcoin L1 para verificação através da solução Taproot. Para reforçar ainda mais a segurança, a Merlin Chain estabeleceu parceria com a Cobo para utilizar a solução de carteira MPC para gerir ativos e garantir a segurança dos fundos. Ao mesmo tempo, a Merlin Chain uniu forças com várias empresas de segurança para estabelecer o Comité de Segurança Merlin e apoia o monitoramento on-chain através de plataformas de terceiros para garantir conjuntamente a segurança dos fundos.

Título original republicado: Explorando a Segurança da Cadeia de Merlin: Como Protege 3,5 Bilhões de Fundos

Merlin Chain é, sem dúvida, a rede Layer2 nativa do Bitcoin mais quente no momento. A rede principal atingiu um surpreendente TVL de US $ 3,5 bilhões em 30 dias de seu lançamento, atraindo mais de 200 projetos para entrar em construção. Depois que Merlin lançou ativos mapeados pela Layer2, vários projetos ecológicos lançaram sucessivamente grandes atualizações, e centenas de milhões de dólares de liquidez foram despejados. A popularidade sem precedentes já causou congestionamento na rede Bitcoin. Mas se um ecossistema recebe bilhões de fundos, além de trazer um ecossistema próspero e liquidez, isso também significa estar exposto à perigosa floresta escura do blockchain.

Como a Merlin Chain garante a segurança de 3,5 bilhões de fundos é uma questão com a qual todos os utilizadores precisam de se preocupar. Este artigo irá analisar o sistema de segurança da Merlin Chain. Como uma emergente BTC L2, a Merlin tem considerado a segurança em todos os aspectos do design da sua arquitetura e uniu forças com muitas equipas de segurança como a Slow Mist, adicionando camadas de plug-ins para garantir em conjunto a segurança dos fundos. Construir uma linha sólida de defesa.

O design da arquitetura em camadas garante segurança e transparência em todos os níveis

Oráculo Descentralizado: Resistindo a pontos únicos de falha através do poder descentralizado e transparência de dados

A cadeia Merlin usa um sistema de nós Oracle de staking multi-token. O nó de sequência é responsável por coletar e processar em lotes transações, gerar dados de transação comprimidos, raízes de estado ZK e provas. Esses dados são compilados pelo Circuito de Execução da Rede Oracle e carregados no Taproot na principal rede Bitcoin, tornando-os publicamente acessíveis a toda a rede.

Ativos diversificados: Suporta o staking de $BTC, $MERL e outros ativos BRC20 principais, melhorando a flexibilidade e resistência ao risco.

Participação do agente: Não só permite aos utilizadores apostar diretamente ativos para se tornarem nós Oracle, como também fornece opções de aposta de agente mais flexíveis, permitindo aos utilizadores confiar ativos a nós Oracle existentes e reputados para gestão.

Monitorização em tempo real: Os utilizadores podem ver o estado da sua participação como agente e rendimentos em tempo real, bem como os registos de desempenho dos nós do agente

Mecanismo de saída: Fornecer um mecanismo de saída flexível, os utilizadores podem retirar os seus ativos a qualquer momento para garantir a liquidez dos fundos.

Ao descentralizar o poder e os dados, Merlin Chain resiste aos riscos de pontos únicos de falha e centralização.

Partilhe a camada de segurança DA com Celestia

A camada de armazenamento de dados (DA) é semelhante a um banco de dados, onde todas as transações originais da camada de execução são armazenadas para verificação e confirmação subsequentes. Para a Camada2, a abertura, transparência e armazenamento on-chain do DA são extremamente importantes. Se os dados da transação mais recente forem recusados de serem carregados para uma plataforma confiável, os ataques de retenção de dados levarão ao descarte da rede e podem impedir que os usuários retirem os fundos com sucesso.

A Merlin Chain utiliza a Celestia como camada de disponibilidade de dados para garantir a libertação verificável de dados de blocos e melhorar a transparência e credibilidade da rede.

· Celestia fornece garantias de disponibilidade de dados públicos, permitindo que todos possam visualizar e armazenar o estado da Cadeia Merlin.

· Rollups e aplicações são responsáveis por armazenar os dados históricos uma vez que são publicados na Celestia e confirmados como disponíveis.

· Ao receber um novo bloco, o nó irá verificar a disponibilidade dos dados para garantir que os dados na rede estejam completos e consistentes.

Para uma camada de verificação, herdando a segurança do Bitcoin

A Merlin Chain propôs uma solução baseada na prova de conhecimento zero agregada do Taproot e na escrita de dados Rollup para a rede principal do Bitcoin. Todos os dados da Camada 2 serão submetidos à Camada 1 do Bitcoin para verificação de segurança. Isso significa que quaisquer problemas com a Camada 2, seja fraude ou erros, serão descobertos e bloqueados pela primeira camada. Seus principais componentes: Node, zkProver e Database trabalham juntos para processar e trocar dados para confirmar a validade de todo o processo de transação, garantindo assim o processamento seguro, verificação e conclusão do armazenamento de dados. Isso permite que a Merlin Chain herde a segurança do Bitcoin, forneça escalabilidade de processamento em lote L2 e garanta que os dados estejam âncorados no Bitcoin e não possam ser adulterados.

Gestão de Ativos: Segurança de nível institucional através do mecanismo de coordenação da Cobo

Os ativos atualmente na Cadeia de Merlin são geridos pela solução de carteira MPC da Cobo, usando isolamento de carteira quente e fria e outras medidas para garantir que todos os fundos cruzados/bloqueados na Cadeia de Merlin são não custodiais e seguros.

Coboé um conhecido fornecedor de serviços de custódia de ativos digitais. O seu fundador Discus Fish é conhecido na indústria. A sua solução de carteira MPC aproveita a tecnologia avançada de MPC para implementar um esquema de assinatura de limiar que garante que os fragmentos de chave privada são gerados, criptografados e distribuídos entre várias partes num ambiente seguro. Os participantes coassinam transações sem expor os fragmentos de chave privada uns aos outros ou formar chaves privadas completas.

Quando os utilizadores utilizam a posição de bloqueio/cruzamento da Merlin Chain, os fundos da rede Bitcoin Layer1 transferidos para a ponte de cruzamento entrarão no endereço de custódia MPC co-gerido pela Cobo e pela Merlin Chain para guarda segura. Qualquer transação deve ser executada em conjunto pela Cobo e pela Merlin Chain. A estratégia predefinida de controlo de risco de segurança da Merlin Chain só pode ser assinada e libertada, e qualquer risco unilateral não levará à fuga de ativos.

Com a criptografia de chave privada e a tecnologia de fragmentação da Cobo, a Merlin Chain alcança segurança de nível institucional e não é afetada por um único ponto de falha da chave privada, tornando os ativos imunes a ataques de segurança e erros humanos.

Cooperar com equipas de segurança conhecidas e plataformas de terceiros para garantir a segurança

Comitê de Segurança Merlin: Cooperar com várias empresas de segurança para auditar projetos ecológicos

Para as blockchains públicas, a segurança dos seus projetos ecológicos é um fator de influência relativamente incontrolável, mas muito importante. Segundo relatos, uma das razões pelas quais o projeto ecológico Blast Munchables foi hackeado foi que, para poupar nas taxas de auditoria, uma equipe de segurança desconhecida foi contratada para emitir um relatório de auditoria.

Para garantir a segurança dos seus projetos ecológicos, Merlin Chain uniu-se a muitas empresas de segurança para estabelecer Conselho de Segurança de Merlin, incluindo o famoso Slowmist, Manual de Auto-Salvamento da Floresta Escura da Blockchainpublicado pelo fundador da “Cosseno” em 2022 e,BlockSec, Salus,Secure3,ScaleBit,Revoke.Cashe muitas equipas de segurança bem conhecidas. O comitê é usado para financiar pesquisa, educação e desenvolvimento de tecnologia, e incentiva mais white hats e dApps a juntarem-se a esta organização descentralizada para proteger o desenvolvimento e construção ecológica subsequente do Merlin, permitindo que os utilizadores participem com segurança no Projeto Ecológico Merlin.

Monitorização on-chain através de plataformas independentes como mistTrack

A Merlin Chain permite aos utilizadores supervisionar a sua segurança ecológica através de uma plataforma independente de terceiros em conjunto. Em março deste ano, a mistTrack, um produto de segurança pertencente à equipa SlowMist, anunciou que suporta a pesquisa e rastreio da Merlin Chain. Os utilizadores podem consultar os dados on-chain da Merlin e dos seus projetos ecológicos a qualquer momento através da sua plataforma, monitorizar endereços suspeitos e rastrear comportamentos deliberados para garantir a segurança dos fundos da Merlin, proporcionando uma experiência on-chain segura e transparente.

A segurança do fundo está diretamente relacionada com a vida e a morte da cadeia pública. A Merlin Chain, como uma camada 2 emergente e em crescimento, investiu recursos absolutos em segurança desde o primeiro dia do seu nascimento e continuou a aumentar o seu investimento mesmo depois de alcançar o sucesso ecológico. Afinal, o único caminho é aguentar. A linha mais básica de segurança pode garantir a prosperidade sustentável a longo prazo do ecossistema. Relata-se que a Merlin Chain planeia adicionar Subsídios do Conselho e programas de Recompensa por Bugs da Merlin no futuro para encorajar qualquer indivíduo ou equipa a encontrar vulnerabilidades e contribuir para a segurança ecológica da Merlin Chain.

Declaração:

  1. Este artigo originalmente intitulado "详解Merlin Chain的安全性,如何为35亿资金保驾护航" é reproduzido a partir de [theblockbeats]. Se tiver alguma objeção à reimpressão, por favor contacte o Gate Learnequipa, a equipa irá tratar disso o mais rapidamente possível.

  2. Aviso Legal: As opiniões expressas neste artigo representam apenas as opiniões pessoais do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.

  3. As traduções do artigo para outros idiomas são feitas pela equipa Gate Learn. A menos que seja mencionado, copiar, distribuir ou plagiar os artigos traduzidos é proibido.

A Segurança da Cadeia de Merlin: Como Protege 3.5 Bilhões de Fundos

Intermediário4/16/2024, 2:06:20 PM
O artigo explora profundamente como a Merlin Chain garante a segurança dos seus fundos de 3,5 mil milhões de dólares. A Merlin Chain adota um sistema de nós Oracle de staking multi-token para alcançar a descentralização e a resistência a pontos únicos de falha. Ao compartilhar a camada de disponibilidade de dados (camada DA) com a Celestia, é assegurada a abertura, transparência e armazenamento on-chain de dados. Além disso, a Merlin Chain herda a segurança do Bitcoin e submete os dados L2 ao Bitcoin L1 para verificação através da solução Taproot. Para reforçar ainda mais a segurança, a Merlin Chain estabeleceu parceria com a Cobo para utilizar a solução de carteira MPC para gerir ativos e garantir a segurança dos fundos. Ao mesmo tempo, a Merlin Chain uniu forças com várias empresas de segurança para estabelecer o Comité de Segurança Merlin e apoia o monitoramento on-chain através de plataformas de terceiros para garantir conjuntamente a segurança dos fundos.

Título original republicado: Explorando a Segurança da Cadeia de Merlin: Como Protege 3,5 Bilhões de Fundos

Merlin Chain é, sem dúvida, a rede Layer2 nativa do Bitcoin mais quente no momento. A rede principal atingiu um surpreendente TVL de US $ 3,5 bilhões em 30 dias de seu lançamento, atraindo mais de 200 projetos para entrar em construção. Depois que Merlin lançou ativos mapeados pela Layer2, vários projetos ecológicos lançaram sucessivamente grandes atualizações, e centenas de milhões de dólares de liquidez foram despejados. A popularidade sem precedentes já causou congestionamento na rede Bitcoin. Mas se um ecossistema recebe bilhões de fundos, além de trazer um ecossistema próspero e liquidez, isso também significa estar exposto à perigosa floresta escura do blockchain.

Como a Merlin Chain garante a segurança de 3,5 bilhões de fundos é uma questão com a qual todos os utilizadores precisam de se preocupar. Este artigo irá analisar o sistema de segurança da Merlin Chain. Como uma emergente BTC L2, a Merlin tem considerado a segurança em todos os aspectos do design da sua arquitetura e uniu forças com muitas equipas de segurança como a Slow Mist, adicionando camadas de plug-ins para garantir em conjunto a segurança dos fundos. Construir uma linha sólida de defesa.

O design da arquitetura em camadas garante segurança e transparência em todos os níveis

Oráculo Descentralizado: Resistindo a pontos únicos de falha através do poder descentralizado e transparência de dados

A cadeia Merlin usa um sistema de nós Oracle de staking multi-token. O nó de sequência é responsável por coletar e processar em lotes transações, gerar dados de transação comprimidos, raízes de estado ZK e provas. Esses dados são compilados pelo Circuito de Execução da Rede Oracle e carregados no Taproot na principal rede Bitcoin, tornando-os publicamente acessíveis a toda a rede.

Ativos diversificados: Suporta o staking de $BTC, $MERL e outros ativos BRC20 principais, melhorando a flexibilidade e resistência ao risco.

Participação do agente: Não só permite aos utilizadores apostar diretamente ativos para se tornarem nós Oracle, como também fornece opções de aposta de agente mais flexíveis, permitindo aos utilizadores confiar ativos a nós Oracle existentes e reputados para gestão.

Monitorização em tempo real: Os utilizadores podem ver o estado da sua participação como agente e rendimentos em tempo real, bem como os registos de desempenho dos nós do agente

Mecanismo de saída: Fornecer um mecanismo de saída flexível, os utilizadores podem retirar os seus ativos a qualquer momento para garantir a liquidez dos fundos.

Ao descentralizar o poder e os dados, Merlin Chain resiste aos riscos de pontos únicos de falha e centralização.

Partilhe a camada de segurança DA com Celestia

A camada de armazenamento de dados (DA) é semelhante a um banco de dados, onde todas as transações originais da camada de execução são armazenadas para verificação e confirmação subsequentes. Para a Camada2, a abertura, transparência e armazenamento on-chain do DA são extremamente importantes. Se os dados da transação mais recente forem recusados de serem carregados para uma plataforma confiável, os ataques de retenção de dados levarão ao descarte da rede e podem impedir que os usuários retirem os fundos com sucesso.

A Merlin Chain utiliza a Celestia como camada de disponibilidade de dados para garantir a libertação verificável de dados de blocos e melhorar a transparência e credibilidade da rede.

· Celestia fornece garantias de disponibilidade de dados públicos, permitindo que todos possam visualizar e armazenar o estado da Cadeia Merlin.

· Rollups e aplicações são responsáveis por armazenar os dados históricos uma vez que são publicados na Celestia e confirmados como disponíveis.

· Ao receber um novo bloco, o nó irá verificar a disponibilidade dos dados para garantir que os dados na rede estejam completos e consistentes.

Para uma camada de verificação, herdando a segurança do Bitcoin

A Merlin Chain propôs uma solução baseada na prova de conhecimento zero agregada do Taproot e na escrita de dados Rollup para a rede principal do Bitcoin. Todos os dados da Camada 2 serão submetidos à Camada 1 do Bitcoin para verificação de segurança. Isso significa que quaisquer problemas com a Camada 2, seja fraude ou erros, serão descobertos e bloqueados pela primeira camada. Seus principais componentes: Node, zkProver e Database trabalham juntos para processar e trocar dados para confirmar a validade de todo o processo de transação, garantindo assim o processamento seguro, verificação e conclusão do armazenamento de dados. Isso permite que a Merlin Chain herde a segurança do Bitcoin, forneça escalabilidade de processamento em lote L2 e garanta que os dados estejam âncorados no Bitcoin e não possam ser adulterados.

Gestão de Ativos: Segurança de nível institucional através do mecanismo de coordenação da Cobo

Os ativos atualmente na Cadeia de Merlin são geridos pela solução de carteira MPC da Cobo, usando isolamento de carteira quente e fria e outras medidas para garantir que todos os fundos cruzados/bloqueados na Cadeia de Merlin são não custodiais e seguros.

Coboé um conhecido fornecedor de serviços de custódia de ativos digitais. O seu fundador Discus Fish é conhecido na indústria. A sua solução de carteira MPC aproveita a tecnologia avançada de MPC para implementar um esquema de assinatura de limiar que garante que os fragmentos de chave privada são gerados, criptografados e distribuídos entre várias partes num ambiente seguro. Os participantes coassinam transações sem expor os fragmentos de chave privada uns aos outros ou formar chaves privadas completas.

Quando os utilizadores utilizam a posição de bloqueio/cruzamento da Merlin Chain, os fundos da rede Bitcoin Layer1 transferidos para a ponte de cruzamento entrarão no endereço de custódia MPC co-gerido pela Cobo e pela Merlin Chain para guarda segura. Qualquer transação deve ser executada em conjunto pela Cobo e pela Merlin Chain. A estratégia predefinida de controlo de risco de segurança da Merlin Chain só pode ser assinada e libertada, e qualquer risco unilateral não levará à fuga de ativos.

Com a criptografia de chave privada e a tecnologia de fragmentação da Cobo, a Merlin Chain alcança segurança de nível institucional e não é afetada por um único ponto de falha da chave privada, tornando os ativos imunes a ataques de segurança e erros humanos.

Cooperar com equipas de segurança conhecidas e plataformas de terceiros para garantir a segurança

Comitê de Segurança Merlin: Cooperar com várias empresas de segurança para auditar projetos ecológicos

Para as blockchains públicas, a segurança dos seus projetos ecológicos é um fator de influência relativamente incontrolável, mas muito importante. Segundo relatos, uma das razões pelas quais o projeto ecológico Blast Munchables foi hackeado foi que, para poupar nas taxas de auditoria, uma equipe de segurança desconhecida foi contratada para emitir um relatório de auditoria.

Para garantir a segurança dos seus projetos ecológicos, Merlin Chain uniu-se a muitas empresas de segurança para estabelecer Conselho de Segurança de Merlin, incluindo o famoso Slowmist, Manual de Auto-Salvamento da Floresta Escura da Blockchainpublicado pelo fundador da “Cosseno” em 2022 e,BlockSec, Salus,Secure3,ScaleBit,Revoke.Cashe muitas equipas de segurança bem conhecidas. O comitê é usado para financiar pesquisa, educação e desenvolvimento de tecnologia, e incentiva mais white hats e dApps a juntarem-se a esta organização descentralizada para proteger o desenvolvimento e construção ecológica subsequente do Merlin, permitindo que os utilizadores participem com segurança no Projeto Ecológico Merlin.

Monitorização on-chain através de plataformas independentes como mistTrack

A Merlin Chain permite aos utilizadores supervisionar a sua segurança ecológica através de uma plataforma independente de terceiros em conjunto. Em março deste ano, a mistTrack, um produto de segurança pertencente à equipa SlowMist, anunciou que suporta a pesquisa e rastreio da Merlin Chain. Os utilizadores podem consultar os dados on-chain da Merlin e dos seus projetos ecológicos a qualquer momento através da sua plataforma, monitorizar endereços suspeitos e rastrear comportamentos deliberados para garantir a segurança dos fundos da Merlin, proporcionando uma experiência on-chain segura e transparente.

A segurança do fundo está diretamente relacionada com a vida e a morte da cadeia pública. A Merlin Chain, como uma camada 2 emergente e em crescimento, investiu recursos absolutos em segurança desde o primeiro dia do seu nascimento e continuou a aumentar o seu investimento mesmo depois de alcançar o sucesso ecológico. Afinal, o único caminho é aguentar. A linha mais básica de segurança pode garantir a prosperidade sustentável a longo prazo do ecossistema. Relata-se que a Merlin Chain planeia adicionar Subsídios do Conselho e programas de Recompensa por Bugs da Merlin no futuro para encorajar qualquer indivíduo ou equipa a encontrar vulnerabilidades e contribuir para a segurança ecológica da Merlin Chain.

Declaração:

  1. Este artigo originalmente intitulado "详解Merlin Chain的安全性,如何为35亿资金保驾护航" é reproduzido a partir de [theblockbeats]. Se tiver alguma objeção à reimpressão, por favor contacte o Gate Learnequipa, a equipa irá tratar disso o mais rapidamente possível.

  2. Aviso Legal: As opiniões expressas neste artigo representam apenas as opiniões pessoais do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.

  3. As traduções do artigo para outros idiomas são feitas pela equipa Gate Learn. A menos que seja mencionado, copiar, distribuir ou plagiar os artigos traduzidos é proibido.

Mulai Sekarang
Daftar dan dapatkan Voucher
$100
!